outubro 27, 2017

Receita: Pipoca doce com groselha (rosa)


Sabe aquelas vontades de comer um doce, mas que precise ser simples e rápido? Essa receita de pipoca doce com groselha é melhor coisa que você vai ter para passar essa vontade. Além de saborosa, ela é atrativa aos olhos. Pode ser oferecida em lanche, como lembrancinha de festa ou mesmo em ornamentação de mesa e aniversário.

A receita é fácil e você pode fazer na panela que tiver em casa. Veja o passo a passo de como fazer pipoca doce com groselha.

Ingredientes:
1 xícara (chá) de milho para pipoca
1 xícara (café) de óleo
1 1/2 xícara (chá) de xarope de groselha
100 g de açúcar normal ou cristal

Modo de fazer:
Em uma panela ponha o óleo e o milho de pipoca. Espere estourar e reserve metade na panela e a outra metade em um pote. 

Em outra panela coloque o açúcar e o xarope de groselha. Misture para incorporar e em seguida ligue o fogo e deixe ele de médio a baixo. Assim que o açúcar derreter coloque em fogo baixo e mexa até que ele forme uma calda fina, mas que não chegue em ponto de caramelo. 

Isso faz toda a diferença – recebi alguns feedbacks no Youtube de pessoas que falaram que a calda ficou muito grossa. Isso acontece quando se demora muito para desligar o fogo. Ela precisa ficar grossa, mas ainda líquida. Assim que ela atingir esse ponto, desligue o fogo e vá jogando em cima da pipoca da panela. Vá derramando cuidadosamente. Depois misture bem. Vá acrescentando o restante da pipoca que ficou no pote e jogue mais calda por cima e misture até ficar bem homogênea. 

Depois, em uma forma ou refratário de vidro coloque a pipoca lá bem espalhadinha para dar uma “secada”, ela ficará beeem crocante e sequinha, sem ficar melada.


Façam aí e me digam se não fica uma delícia! Abaixo separei inspirações de como apresentar a pipoca rosa.


 



Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

APLV tem cura?

mãe na massa


Sou mãe de um APLV e a alergia ao leite de vaca já é mais do que uma realidade na minha vida. Precisei cortar tudo que levasse leite e seus derivados da minha dieta e, com isso, emagreci pelo menos sete quilos. Não estou feliz com isso, visto que eu já era magra. Ivan, por sua vez, é beneficiado da minha decisão, já que ainda mama no peito com quase dois anos de idade e nunca mais teve outro sintoma de alergia do que aquele em setembro de 2016. 

Quando descobri que meu filho tem alergia ao leite fiquei chateada, mas isso passou. Vi que existe vida boa nessa condição, porque isso é uma condição. Conversei com muitas mães que me confortaram que tudo isso passa. Para alguns a alergia vai embora mais cedo, para outros ela dura alguns anos. Ivan está chegando no segundo ano de vida e sei que ainda é alérgico, porque toda vez que como algo que leva leite ele fica com diarreia ou encatarrado. Já a alergia cutânea já quase não é mais vista, mas dependendo do que encoste nele surgem bolinhas.

Ou seja, com quase dois anos, Ivan ainda tem alergia ao leite de vaca. Em um papo com a Juliana Campos, do Blog Mãe na Massa, ela me contou como foi o processo de descoberta da cura da alergia ao leite com o filho dela. O Arthur, caçula dela, foi APLV até ter quase quatro anos. Ela ia testando ele até ver que ele estava curado. Assim como eu, ela também deu peito pra ele por muito tempo.

Confira o bate papo no vídeo abaixo:


Se você está na mesma situação que eu, fica calma. A APLV, por mais que não exista cura, jamais será uma doença. Ela é uma condição que impede o consumo de qualquer alimento. No mais, a vida segue normalmente. Hoje em dia temos muitos alimentos que substituem leite de vaca e a indústria de alimentos naturais e para alérgicos vem crescendo. Marcas como a Jasmine, Aruba e Schär estão aí para nos ajudar! Além disso, podemos lembrar os leites vegetais, que estão aumentando em sua variedade - e tenho fé que um dia o preço irá abaixar.

Um dia de cada vez e vamos fazendo pequenos testes periódicos em casa ou no médico até que cheguemos a essa cura. Ela vem, sim, para a maioria das pessoas. Alguns mais cedo, outros mais tarde. Acredito que a expectativa da gente é o que mais frustra, mas se encararmos como um propósito, tudo passa a ser mais tranquilo ou menos sofrido.

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

Alimentação do Ivan no primeiro ano de vida


Quando Ivan fez um ano iniciamos uma nova fase na alimentação dele – extinguimos qualquer comida pastosa que pudesse haver que não fosse purês. Se antes a comida dele era feita separadamente da nossa, ele passou a comer o mesmo que nós. Exceto pelos embutidos, que ainda não ofereço e nem sei quando oferecerei. O fato é que nas refeições principais Ivan já divide conosco o mesmo cardápio. O tempero é o mesmo, inclusive.

Já no café da manhã, o desjejum é feito com frutas. Sempre. Disso eu não abro mão. Pode entrar, bolo, pães e tapica. A fruta é a primeira coisa a oferecer. Raramente dou suco de fruta a ele, então quando dou não fico na neura de “ele está tomando a fruta e não comendo-a” ou “ele está perdendo as fibras”. Aqui basicamente sou bem sossegada quanto a alimentação do Ivan, até porque ele já é alérgico a leite, então isso já restringe muito a alimentação dele.



Outro motivo é porque tanto eu quanto meu marido somos adeptos de uma alimentação saudável sem neuras. Isso significa que preferimos alimentos naturais aos industrializados, prefiro eu mesma fazer meu tempero caseiro, meu molho de tomate e biscoitos, mas se precisar comprar vou comprar pronto, mas escolhendo dentre aqueles que é mais próximo o possível do natural.

Outro detalhe da alimentação dele é que depois que ele fez um ano passei a adoçar bolos, biscoitos e outras coisas com mel. No início ele estranhou, mas como bom filho de Priscilla, logo captou toda a essência do doce. Ao longo desse primeiro ano fui trocando mel por açúcar mascavo e o cristal orgânico chegou agora no final, com ele já quase fazendo dois anos. Uso em bolos e biscoitos apenas.

Ivan experimentou muitos alimentos ao longo desse ano, dentre eles está o picolé de frutas, uva (que eu morria de medo dele engasgar) e assim como pipoca (mesmo motivo). Pipoca ele foi provar na escola, mas em casa nunca ofereci. Aproveitei para inovar nos sabores de bolo indo desde o tradicional chocolate (cacau 100% sem açúcar) até o de maracujá.


Tivemos altos e baixos na alimentação também. O que era muito fácil (ele comia muito bem), passou a ser um teste de resistência pra mim. Antes era apenas quando os dentes nasciam, agora é porque o Terrible Two já chegou. Comprei vários pratinhos, colheres e inovei também na apresentação dos pratos. Variei cardápio, fiz até finger food do trivial (almôndegas, kibe de abóbora, nugget de peixe, bolinho de arroz, batata canoa) e nada funcionava.

Hoje é assim: ele come muita variedade, mas tem que estar em um dia bom. Ele aceita bem apenas quando o pai oferece comida a ele. Comigo ele sabe que terá que comer sozinho. Eu até dou na colher pra ele, mas quero que ele também tenha a dele. Falando nisso, ele já come sozinho, sabe usar garfo, ainda que a colher tenha um pouco de dificuldade ainda. Mas a preguiça, mermão, ela atrapalha tudo. E Ivan se entrega muito fácil a ela.

Sei que é fase e passa, como tantas que tivemos, por isso apenas eu relevo e respiro tranquila. Vejo que tem dia que ele senta ao meu lado e come normalmente. Quando vejo a autonomia dele bebendo suco no copo e na caneca sem auxílio de bico me dá orgulho. Quando ele toma café da manhã sozinho, pegando pão e o leite de coco como gente grande, quando pega o prato e leva até a pia e, principalmente, quando acaba de comer e fala: “mais!”.

O segredo é não forçar e tornar esse momento um estresse. Equilíbrio é a solução.
No vídeo abaixo falei sobre como era a alimentação do Ivan quando ele fez 1 ano. Veja e acompanhe a diferença.


Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

outubro 24, 2017

Por que você quer ser blogueiro?



Houve um tempo na internet que ser blogueiro era o suprassumo do sucesso e todo mundo queria ser um. Quanta inocência. Dentre tantos blogs mundo afora, poucos se destacavam e conseguiam fazer daquilo um negócio. As coisas mudaram e o Marketing Digital ajudou a qualquer um ganhar dinheiro na web. Ao mesmo tempo, as redes sociais ganharam impulso e passaram a elas mesmas serem um importante canal de relacionamento entre pessoas e marcas. Logo, todos quiseram ser um "Facebooker", "Instagrammer" ou "Youtuber". Pra reunir todos em um pacote só surgiu o termo influenciador digital.

Aqueles que começavam a colher ou louros de seus trabalhos com publicidade, parcerias e presskits ganharam visibilidade e se tornaram referência do que muitos queriam ser. A partir de então houve uma corrida desenfreada para ser influenciador digital. Como muitas agências valorizam apenas os números, e alguns perfis acabavam realmente atraindo um alto número de seguidor, a busca desenfreada por números passou a se tornar uma constante. Os que mais tinham seguidor, curtida, visualizações e comentários.

A premissa básica de conteúdo, no entanto, seguiu ladeira abaixo. Vê-se mais do mesmo, vitrine de egos e pouca informação que agregue valor. Perfis de moda, por exemplo, poderiam facilmente se transformar em perfis de lojas tamanha a legenda incluindo referências de marcas. Dicas, tutoriais, assuntos práticos ficaram de fora. E isso vem ocorrendo em diferentes nichos. Aliás, em qualquer nicho.

Com tanta concorrência eu pergunto: por quê você quer ser influenciador? Pra ser famoso? Por dinheiro? Por status? Pra receber brinde? Se sua resposta foi sim para qualquer uma dessas perguntas, sinto muito em lhe dizer: você está fadado ao fracasso. Influenciador é todo aquele que de algum modo impacta a vida do outro, não apenas induzindo-o a comprar o que você oferece, mas alguém que leva as suas palavras pra vida dele. Que encaixa seu conteúdo na rotina dele.

Se você não tem a noção do quão impactante isso é, preciso lhe alertar: é algo muito maior do que qualquer brinde pode te dar. Essa fama repentina passa conforme as redes sociais mudam algoritmos ou até mesmo todo o formato delas. Muitos daqueles que um dia foram blogueiros hoje vivem apenas em uma rede social, correndo o risco de sumirem a qualquer momento por uma nova web celebridade que surgiu.

O conteúdo parece ter ficado em último plano. Vejo pais exibindo crianças em perfis para elas como se fossem modelos e eu me pergunto "por quê?". Por quê exibir um ser tão imaturo em um local tão cheio de maldades e perigos? A internet é um local estranho e cruel para nós adultos, por quê não seria para esses pequenos? Em troca de quê você coloca fotos de crianças posadas feito mini modelos? Perdendo a espontaneidade em troca de likes? Há de se refletir por quê decidiu fazer isso. Se porque todo mundo faz ou por alguma frustração que o responsável tem. Vejo tantos sem a consideração de uma mísera marca d'água. Vai saber onde aquela imagem pode estar rolando depois.

A sede de fama faz com que muita gente perca a noção e o discernimento. Dentre tanta concorrência na internet - porque sim, qualquer um é influenciador hoje em dia - o que te faz diferente? Por que você acha que a empresa X vai querer você e não outro? O que eu vejo é tanta gente fazendo um ótimo trabalho que logo não terá espaço para todos. Afinal, se só números contam, qualquer um que compra seguidor pode ser o que o outro é por esforço.

Vejo tanta gente gastando dinheiro pra ter números altos, que poderiam ser gastos comprando aquilo que quer ganhar. Ou ainda, forçando uma barra pra ser aquilo que não é e acabando com o espaço de quem realmente luta para ser.

Além disso, criou-se uma rivalidade entre os próprios influenciadores por causa de seguidor. Muitos menosprezam o outro porque ele tem número menor. Há quem dê atenção e comente apenas em quem é grande e não valoriza e nem liga pra quem tá começando ou quem realmente não consegue crescer.  No vídeo abaixo eu faço um enorme desabafo sobre tudo isso. Aproveita e se inscreve lá no canal!


Termino o vídeo repetindo a pergunta: por quê você quer ser influenciador? Tem que ser por amor! 

Menos vídeos de recebidos.
Mais vídeos de resenhas e terminados!


Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

Arquitetando no Discovery Home & Health

ANTES

DEPOIS

Vocês gostam de programas de decoração? Eu adoro, principalmente daqueles que dão dicas acessívis para que possamos colocar em prática na nossa casa. Às vezes eu gostaria de poder mandar uma cartinha para esses programas do estilo do Discovery Home & Health pra deixar minha casa igual ao que eles fazem, principalmente porque alguns são feitos nos EUA e tem lojas que existem apenas lá. Mas fiquei sabendo que terá dica utilizando objetos de uma famosa loja que tem aqui: a Etna.  A partir de 26 de outubro, a designer Kaká Salgado dará toques especiais sobre decoração nos intervalos da programação do canal, sob o nome de Arquitetando.

Toda produzida em parceria com a rede varejista, a nova temporada apresenta cinco episódios de três minutos de duração. Em cada um deles, a designer ajuda uma família a repaginar ambientes que andam sem graça e com pouca funcionalidade - quarto de casal, quarto de adolescente, cozinha, sala de estar e sala de jantar são as atrações destacadas na série. Com olhar treinado, Kaká faz uma visita inicial para conhecer o espaço, além das necessidades e expectativas dos participantes. As ideias que surgem nessa primeira conversa se materializam nos corredores da Etna.

Esse programete é uma coprodução entre Discovery Home & Health e a Oficina Filmes, com patrocínio da Etna, viabilizado pela Artplan, agência de comunicação da marca. A série foi desenvolvida pela área de branded entertainment da Discovery Networks no Brasil, departamento que cria projetos customizados junto à equipe de produção e a empresas parceiras. Agora finalmente vou poder ver o que tem na TV e correr pra uma loja, já que é vendida no Brasil. Vocês também ficam de olho nesses programas e desejando os itens de decoração?


Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

outubro 23, 2017

Compras no Sams Club



Sempre gostei de ir a um supermercado, mas depois que casei o dia de ir as compras é mais legal! Isso porque quando nós gastamos com nossa casa dá mais valor, né? Além disso, sempre que posso busco conhecer unidades de outras marcas e foi assim que conheci o Sam's Club. Ele é uma rede atacadista que também vende produtos pro consumidor final. Ou seja é possível encontrar itens avulsos e não apenas packs. Um dos maiores diferenciais dele é ter produtos importados. 

"O Sam's Club é um clube de compras onde o sócio se beneficia de inúmeras vantagens e tem acesso a produtos diferenciados, além de itens para seu dia a dia. São mais de 5.000 produtos, dentre grandes marcas, itens exclusivos e importados do mundo inteiro. O sócio mantém uma taxa anual da sua carteirinha, do qual o valor é rapidamente compensado pela economia já na primeira compra.
O cartão de sócio é válido no mundo todo por 12 meses. O valor da anuidade é de apenas R$ 75,00 (o equivalente a um pouco mais de R$ 6,00 por mês). Para ser sócio é muito simples, se você deseja produtos para sua casa e/ou família, seu cartão deve ser o de Pessoa Física. Caso deseje para seu negócio, seu cartão deve ser o de Pessoa Jurídica."


Fiz umas compras lá e aproveitei para mostrar para vocês alguns itens que adquiri e que senti que valeram a pena. Quem gosta de exclusividade, lá tem itens que encontramos apenas em viagens internacionais. O preço às vezes é meio salgado, levando em consideração que o dólar passou da casa dos R$ 3,00. Mas quando o dólar estava mais barato compensava muito. Agora tem que avaliar e pesquisar mesmo se vale a pena.

Recomendo muito a ida lá e se você se questiona se vale a pena pagar anuidade pra usar a minha dica é: faça os cálculos em cima do que costuma usar. Pra mim sempre compensou comprar batata frita congelada, bebidas, itens de banheiro e alguns biscoitos. Até mesmo material de limpeza (como esponja) eu  já comprei, mas agora foco apenas em areia pra gatos, pasta de dente, biscoitos, bebidas e variedades exclusivas que não encontro em outros mercados. 

Já valeu mais a pena, mas creio que a competitividade do mercado tem feito acabar com os muros que existiam entre importados e nacionais e itens de atacado e itens de varejo. Detalhe: lá aceitam apenas dinheiro e débito. Para a função crédito você precisa ter cartão deles (que faz na hora) ou possui um Hipercard. 

Já compraram lá? O que acharam?

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

Aleatoriedades da rotina de mãe e dona de casa



Constantemente recebo mensagens de pessoas que acham que minha casa e família é perfeita, que tudo está sempre organizado e que eu tiro de letra tudo o que chega até mim. Não é bem assim! Eu sempre gostei de ser organizada e me planejar. Quando fiquei grávida isso se acentuou de tal maneira que passei a ser comparada a Monica Geller, de Friends, no quesito mania de limpeza. Acredito que a rotina é fundamental para chegar ao fim do dia com a sensação de dever cumprido. Porque por mais que se esteja cansada, quando você olha que tudo saiu dentro do combinado dá um certo alívio.

Há alguns meses eu filmei a rotina daqui de casa de maneira bem aleatória, mostrando detalhes da arrumação de casa com o filho estando nela, momentos em que fico com meu filho e aqueles momentos de mãe querer surtar (no meu caso, um brinquedo chatiiiinho). Se vocês olharem e analisarem é igual a muitas casas! O diferencial está em dar valor ao que foi feito e não ao que deixou de ser feito.

Se inscreva no canal!!


Eu tenho ciência do que preciso fazer em um dia e corro atrás pra tentar dar conta mesmo em dias em que Ivan tá colado em mim. Ainda tem vezes que ponho ele no canguru/sling e vou fazendo minhas tarefas enquanto ele fica colado e aninhado em mim. Tem dia que não dá de nenhuma forma e então eu respiro fundo e penso: é só um dia! Outros virão.

Quando você tem um planejamento tudo fica mais fácil. Por exemplo, quando sei que naquele dia tenho que lavar roupas, eu sei que não posso adiar. Então por mais tarefas que surjam ou criança chorando, eu dou um jeito de lavar e distrair ela. Quando você sabe que algo precisa muito ser feito, você sempre encontra uma solução.

Tem dia que dou tanto olé nos problemas que de noite eu tenho a sensação que fui atropelada por um cometa, inclusive mentalmente, porque fico toda desbaratinada. Mas, na maioria das vezes, Ivan colabora e eu posso fazer o que há de mais urgente com ele. Algumas coisas ele mesmo já acostumou a me ver fazer, que espera eu acabar (como arrumar os quartos e a louça). Por outro lado, tem dia que ele quer apenas a mãe e não tem nada que o convença a esperar.

Equilíbrio! Essa é a palavra. Não somos a perfeição e nem nunca seremos, então não adianta correr atrás daquilo que nunca será! Você pode dar o seu melhor, mas também é preciso estabelecer prioridades. Se a casa está um brinco significa que a criança não tá com atenção pra ela. Se a criança tá feliz e com energia gasta significa que a casa não foi arrumada. Se os dois estão em ordem significa que a mãe está acabada e destruída e isso também não é legal.

Percebem como não tem como dar conta de tudo? Estabeleça prioridades e faça o que der! Sua mente, sua casa e seus filhos vão agradecer!

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

outubro 18, 2017

Câncer de mama em pets



O mês de outubro já está marcado como o mês de combate ao câncer de mama. A doença, no entanto, atinge não apenas humanos como pets. A prevenção do câncer de mama em cachorros e gatos ganhou destaque em uma campanha realizada pela Pet Model Brasil – agência de modelos pets presente no mercado nacional. Para alertar tutores sobre a importância da prevenção da doença em cachorros e gatos, a agência faz um alerta. “A doença é tão presente em cães e gatos quanto nos humanos”, explica a médica veterinária parceira da Pet Model Brasil, Dra. Carolina Rodriguez. Veja abaixo algumas informações importantes que vão ajudar na prevenção.

Você Sabia?

- O câncer de mama não surge apenas em cadelas! Mesmo que as fêmeas sejam as principais atingidas, os cachorrinhos machos também podem sofrer com a doença.

- A doença surge, com mais frequência, em cachorros de 7 a 12 anos. “É importante ficar atento aos sintomas em qualquer idade, pois existem casos de cadelas com menos de dois anos que sofreram com a doença”, alerta a veterinária.

- O câncer atinge principalmente as cadelas de raça pura, enquanto a miscigenação presente nos cães sem raça definida diminui a chance de desenvolver a doença.

- A castração pode reduzir o risco de desenvolver câncer para até 0,5%. “Castrar é um ato de amor! Além de diminuir o grande número de animais abandonados, diminui muito o risco de câncer de mama e de suas consequências”, afirma Dra. Carolina Rodriguez.

- É mito que se deve cruzar o cachorro caso não seja castrado. Estudos provam que não existe correlação da procriação com a diminuição da incidência do câncer de mama.

“Considerando que os hormônios sexuais aumentam o fator de risco, o cio acaba estimulando. Então, enquanto as cadelas tem um cio a cada seis meses em média, as gatas têm o cio estimulado pela presença do macho, ou seja, com muito mais frequência, aumentando seu risco. Quanto mais vezes ela entrar no cio, maior o risco. Por isso o aparecimento é mais comuns em cadelas e gatas a partir dos 9 anos de idade”, explica Dra. Carolina sobre a diferença da doença nos pets.

"Machos e fêmeas correm o risco de ter a doença".

Prevenções contra a doença

Prevenir é sempre a melhor opção quando se tem um animal de estimação em casa. Abaixo, conheça algumas dicas para ajudar a cuidar do seu bichinho:

  • Castração Precoce: Castrar o animal é sinônimo de redução nas chances de desenvolvimento da doença. Por isso, o quanto antes o tutor decidir pela castração melhor será para o animal.
  • Exames em casa: Esteja sempre atento. A maioria dos animais gosta de receber carinho na barriga.  Este momento é bom para examinar cada mama (10 nas cadelas e de 8 a 10 nas gatas) e sentindo qualquer alteração, procure imediatamente seu veterinário de confiança.
  • Anticoncepcionais: Não caia em recomendações que só vão prejudicar o pet. “É extremamente perigoso submeter pets, como cães e gatos, a tratamentos com bombas de hormônio”, explica Dra. Carolina.


"Gatos podem apresentar a doença mais cedo do que os cachorros".

Primeiros indícios e tratamento

Os animais, quando estão com alguma doença, ficam acima de tudo quietos. Fique de olhos nos seguintes sintomas: caroços, inchaços na mama e ao redor, desconforto abdominal, cheiro forte e desagradável nas secreções, perda de apetite, vômito e febre.

Normalmente, o tratamento para o câncer de mama é a remoção cirúrgica da mama afetada ou de toda a cadeia de mamas, como prevenção ou consequência de metástases. Posteriormente à cirurgia, de acordo com o tipo de câncer, pode ser necessário realizar quimioterapia e/ou radioterapia.

“Com o avanço da oncologia veterinária, hoje a chance de cura é muito alta, principalmente se for diagnosticado em estágio inicial”, explica Dra. Carolina.

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

outubro 17, 2017

Dia na lavanderia + misturinha pra sapatos


Um dos cômodos que mais gosto de ficar em casa é a área de serviço. Sério, a lavanderia pra mim sempre foi o local da casa que eu gostava de ficar quando criança – o apartamento que eu morei tinha dois tanques e um espaço bem bacana e depois, em outra casa, a lavanderia era tão grande que eu poderia morar lá dentro. Ela ficava no andar de baixo e tinha espaço para quatro varais de teto, área pra passar roupas e tanque bem grande. Sinto saudades daquela casa.

Mas voltando ao assunto, a área de serviço é um canto da casa que eu sinto prazer em organizar, limpar e deixar tudo plim. Por isso eu piro tanto na seção de itens pra lavar roupas, por isso eu faço questão de manter aquele canto sempre em ordem – ok que nem sempre consigo.

No vídeo abaixo compartilho com vocês um dia na lavanderia comigo – separando roupas, lavando, limpando sapatos e demais objetos. Aproveita e se inscreve lá no canal pra receber em primeira mão as publicações!




É na área de serviço que eu invento minhas misturinhas e testo as dicas da internet. No vídeo eu falei sobre a mistura que inventei para higienizar calçados e aqui vai a receita dela:

  • 2 colheres de sopa de Lysoform (uso o suave)
  • 10 ml de água
  • 50 ml de álcool líquido
  • Gotas da essência de sua preferência.

Misture tudo em um borrifador e aplique à distância dentro dos sapatos. Ela matará as bactérias do chulé e deixará limpinho para guardar no armário.

Óbvio que aplico essa mistura após limpar o calçado. Normalmente, limpo a sola com álcool e um paninho para tirar sujeira e a sola com sabão de coco (conforme o vídeo). Apenas os tênis é que mergulho na água, os demais sapatos observo a indicação de limpeza no momento da compra.


Na parte de lavar roupas eu vou ser bem sincera: não ando separando mais nada por cor por uma questão de economia de água e luz. Como acrescentei as roupas do Ivan na máquina, ganhei mais uma lavagem. Logo, as minhas e do Rodrigo vão juntas. 

Eu só faço o teste da cor pra ter certeza que não mancha. Ele consiste em: toda vez que compro ou ganho uma roupa nova eu lavo na mão pra ver se desbota. Se não, vai na máquina. Se sim, lavo na mão até parar de sair a cor na água.

Em relação às manchas eu tiro em misturinhas ou usando algum produto específico pra isso. No caso do vídeo, tirei manchas de uma toalha branca com Vanish em barra, que funcionou como uma borracha escolar quase.




Como é a rotina de vocês na lavanderia? Como lavam as roupas? Conta pra mim!

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

outubro 16, 2017

Fazendo massinha em casa



Uma das coisas que sempre pensei, antes mesmo de me tornar mãe, é que queria proporcionar coisas lúdicas aos meus filhos. Faço parte da última geração antes do boom da tecnologia, que viveu entre brincadeiras na rua e videogames de uma maneira saudável. Está na minha essência querer resgatar isso e acho que muitos pais da minha geração querem isso para os seus também.

Por isso busco atividades que façam a criança parar e pensar, imaginar, sentir e descobrir. A massinha caseira é uma delas. Quando fomos ao evento do Shell Open Air em junho, participamos de uma roda infantil com diversas atividades e na hora da massinha caseira vi Ivan se animar todo e ficar curioso com aquela alquimia.

Testei a receita em casa, deu certo, e quando filmei foi uma certa decepção, porque ele queria cozinhar ao invés de mexer na massinha! Faz parte! Criança é isso: improviso e espontaneidade. No vídeo abaixo vocês tem todo o passo a passo com a brincadeira, mas a receitinha dessa “mágica” feita com itens alimentícios eu vou transcrever pra vocês terem, ok?


Massinha Caseira

1 xícara de sal
4 xícaras de farinha de trigo (ou farinha de arroz, amido de milho e polvilho)
1 xícara e meia de água quente (se foi usar outras farinhas vai precisar de mais água)
3 colheres de sopa de óleo
2 colheres de sopa de cremor de tártaro (vai fazer a massinha durar mais e ficar bem macia)
Corante alimentício (quanto mais cores, mais legal)

Faça sob supervisão de um adulto por causa da água quente, ok?

Basta misturar os itens, em ordem aleatória (eu gosto de seguir o cronograma). Você vai parar de adicionar água assim que sentir que ela pegou aquele ponto de massinha de modelar. Caso precise acrescente mais óleo, mas ponha pouquinho de cada vez.

Quando acabar de brincar guarde em potes plásticos ou saquinhos na geladeira. Ela dura aí uns 10 dias de diversão!!

Aqui ela fez e faz sucesso sempre! Teste e depois me conte!




Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

11 formas de usar sabão de coco


Sabão de coco em barra, em pasta, em pó e líquido. São tantas variações que só fui aprender que existiam depois de casada que acho que deveria haver uma disciplina sobre isso na Universidade das Executivas do Lar. Comecei aprendendo que era ótimo pra lavar roupa e comprava um pacote sempre que ia ao mercado sem ao menos saber pra que tipo de peça era. 

Depois usei detergente de coco, mas mudei pro de maçã porque achava o branco muito sem graça - sou dessas. Quando vi o sabão em pasta resolvi dar um voto de confiança pelo sabão em pasta em si, que sempre usava na casa da minha mãe, mas parei de usar em casa, porque meu marido não gosta de lavar louça com ele. Foi então que descobri outros usos pra ele. Já o em pó só descobri quando me tornei mãe e soube que ele era mais suave nas roupas do bebê.

Como vocês podem ver, eu aprendi na marra e na prática, mas vocês podem aprender vários usos do sabão de coco nesse post.

1- Lavar roupa
2- Ralado junto ao sabão em pó potencializa a limpeza
3- Limpa eletrodomésticos e outras superfícies
4- Limpa calçados
5- Limpa o blindex e tira mancha de gordura
6- Limpa vidros das janelas e tira mancha
7- Limpa piso branco e desengordura
8- Limpa bem sem manchar talher de inox
9- Limpa brinquedos das crianças
10- Lava o seu cachorro ou pet sem agredir a pele e pelo
11- Tira a caspa

Mais detalhes de como chegar a todos esses resultados e usando as variações de produtos vocês podem conferir no vídeo abaixo que falei tim tim por tim tim e é super rapidinho!



Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

outubro 10, 2017

Wings For Life 2018 - Rio de Janeiro


Olá, atletas!

Estão abertas as inscrições para a Wings For Life 2018. O evento, que nas últimas três edições (2015, 2016 e 2017) aconteceu em Brasília, desta vez vem para a cidade do Rio de Janeiro no dia 06 de maio.

A Wings For Life é uma corrida sem linha de chegada definida que ocorre em mais de 20 países simultaneamente. O final da prova fica por conta dos Catcher Cars, muitas vezes dirigido por personalidades como Cacá Bueno que pilotou este ano, que saem 30 minutos após a largada em busca de cada atleta, que ao serem ultrapassados terminam sua participação, até chegarem ao último, que na verdade se torna o primeiro, para coroar como campeão do país. 

O último atleta, geral, a ser alcançado pelos carros é o Campeão Global, que neste ano ficou com o cadeirante sueco Aron Anderson com a marca de 92,14 km percorridos nos Emirados Árabes. O corredor que atingiu a maior distância a pé, com 88,24 km foi o polonês Bartosz Olszenwski e entre as mulheres a também polonesa Dominika Stelmach ganhou com a marca de 68,21 km. Por aqui, Luiz Leite Barbosa quebrou o recorde do Brasil com 58,8 km.

O evento não é apenas uma corrida, e sim uma causa. Todo dinheiro arrecado com as inscrições é revertido para o instituto Wigns For Life, cuja missão é encontrar a cura para as lesões de medula espinhal. Neste ano, 150 mil atletas participaram e apoiaram a causa, arrecadando 6,8 milhões de euros. 



Ficou com vontade? Então corre para se inscrever em http://www.wingsforlifeworldrun.com/br/pt-br/rio-de-janeiro/.

Corrida 
06/05/2018 - Largada 8h

Informações:
Até 31 de dezembro de 2017, valor R$ 120,00; 
A partir do dia 1º de janeiro de 2018, valor R$ 150,00
Número máximo de inscritos 6.000

Largada:
Pelotão Azul (Maratona até 3h; Meia Maratona até 1h30; 10km até 40min)
Pelotão Laranja (Maratona de 3h a 4h; Meia Maratona de 1h30 a 2h; 10km de 40min a 50min)
Pelotão Amarelo (Maratona de 4h a 5h; Meia Maratona de 2h a 2h30; 10km de 50min a 1h)
Pelotão Vermelho (Maratona acima de 5h; Meia Maratona acima de 2h30; 10km acima de 1h; Participantes sem tempo)

Até lá!

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

Jornada tripla - como ter tempo pra tudo?


Muita gente me questiona como eu dou conta de fazer tantas coisas ao longo do dia - casa, trabalho, filho, marido e cuidar de mim. Meus dias são, sim, puxados, mas eu consigo chegar inteira ao final deles por causa de uma coisa chamada Gestão do Tempo. Vocês já ouviram falar nesse termo? É ele quem me faz conseguir fechar a sexta-feira com a casa em ordem, mandar Ivan pra escola arrumado e limpo, além de ter uma lancheira sempre saudável e ainda entregar as pendências do trabalho.

Planejamento, minha gente! Quando se planeja e escreve o seu dia tudo fica mais claro. Você não precisa ter uma agenda, você mesmo pode fazer seu planner e pontuar tudo aquilo que quer fazer em um dia e seguir nele com foco. Tenho publicado alguns planners gratuitos que vão ajudar você a organizar sua vida. E quando eu falo foco é foco mesmo! Nada de ficar pegando o celular de vez em quando no meio da faxina pra responder Whatsapp!

Pra seguir uma jornada tripla o planejamento é fundamental aqui eu funciono da seguinte forma:


  • Sigo uma trilha de tarefas. Então eu não largo um canto quando vou para o outro. Se eu começo ali, eu termino ali. Foco! E quando acabo aquilo me pergunto: o que tem mais perto daqui para fazer e faço.
  • Ter uma Rotina Semanal de Limpeza me ajuda muito a manter a casa em ordem. Eu não faço faxina o dia inteiro, porque eu tiro uma ou duas horas da minha manhã pra deixar a casa limpa e organizada. Se você não tem ou conhece uma Rotina de Limpeza vou te indicar um post em que falo sobre isso e mostro como organizar a sua.
  • No trabalho eu escrevo por dia cada coisa que tenho que fazer e vou riscando quando cumpro. Dessa forma consigo visualizar e ver o que tem prioridade.


Na gestão do tempo aceitar que você irá falhar te ajuda a seguir adiante. Isso porque muita gente desiste na primeira dificuldade e os obstáculos existem para todos! Aceitar e contar com uma margem de erro te dá mais flexibilidade para remanejar os atrasos. Aqui acontece muitas vezes de eu não conseguir cumprir algo, mas respira fundo e veja de maneira racional o que dá para ser feito.

Um conselho que dou é você ter metas e não estimativas. Quando você estipula prazo há uma maior possibilidade de falha, já quando você tem uma meta a cumprir você vai atrás dela não importa o que aconteça. Outra dica é gerir seu próprio tempo, não tente controlar o tempo de outras pessoas da sua família - eles é quem devem aprender a gerir o deles.

Essa organização do tempo ajuda a conseguir você relaxar depois e ter tempo para lazer também! Tempo de faxina, tempo de trabalho, tempo de família, tempo pra si. Eu sigo meu planejamento apesar das falhas e obstáculos que um filho pequeno traz.

Não é ser escravo de uma agenda, é se organizar e ir adaptando ele aos acontecimentos da sua vida. No vídeo abaixo falei mais detalhadamente de como dar conta dessa jornada e conto mais dicas de planejamento.


Aproveite e se inscreva lá no canal!?


Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

outubro 09, 2017

Resenha Babá Eletrônica Motorola MBP621


Em abril, quando fui à Foz do Iguaçu, aproveitei o dia de compras no Paraguai para comprar uma babá eletrônica. Esse era um dos itens que mais senti falta quando Ivan era pequeno, mas senti mais falta ainda quando comecei a transição dele para o quarto dele. Precisava ter certeza que meu filho estaria bem e esse objeto me ajudou bastante.

Comprei a da marca Motorola modelo MBP621, que tem uma tela de 1,8 "a cores LCD com visão noturna infravermelha para manter um olho nas coisas em níveis muito baixos de luz. Paguei em torno de 70 dólares nela - digo em torno por causa do IOF - o que deu quase R$ 220,00.

Peso do Item: 500g (as duas peças juntas)
Dimensões do produto: 10,3 x 7,2 x 4,5 polegadas
Baterias: alimentado na fonte
Tecnologia sem fio, microfone de alta sensibilidade
Portátil
Duração fora da tomada: 3 horas
Tamanho de exibição da tela: 1,8 polegadas
Tipo de exibição: LCD

Gostei bastante do produto, realmente cumpre tudo o que promete. Só achei que a tela poderia ficar ligada todo momento e o que acontece é que depois de um tempo ela apaga e você precisa acionar um dos botões para ver a tela. Mas compreensível que seja assim, porque se for pra olhar o seu bebê direto você fica do lado dele, certo?

A imagem noturna é um ponto positivo porque vejo os detalhes bem definidos e quando amanhece o dia ele entende naturalmente e faz a transição escuro/claro. O alcance também é muito bom. Moro em um apartamento de 85m² e em todo lugar que vou não perco sinal. Nem em noite de ventania senti interferência. Outro ponto favorável é que esse objeto permite que você se comunique com a criança sem que você saia de onde está.

Ele tem microfone e você pode ativar ele por meio de um botão. A criança te escuta e você a responde, porque também estará ouvindo ela. A qualidade do som é bem boa e você ainda pode controlar o volume em que quer ouvir - algumas vezes o ruído externo vai te fazer querer deixar no mudo. Além disso, a câmera permite dar zoom, então você pode conferir de perto se seu filho realmente está dormindo ou de preguicinha na cama.

Eu recomendo montar a câmera o mais alto possível para obter a melhor visão do berço/cama inteiro. Por causa do fio também recomendo colocar em um lugar em que haja tomada perto e que a criança não alcance, porque corre o risco dela acordar e tentar mexer. Se não tiver usando a babá eletrônica, desligue da tomada para que seu filho não tenha a curiosidade de mexer nos fios.

Essa babá eletrônica Motorola permite a integração com outros monitores que você pode comprar avulso da mesma marca, mas aí é transformar o quarto do bebê ou sua casa num estilo de Big Brother - ela aceita no máximo quatro câmeras. De fato o ponto negativo é a duração fora da tomada. Diz no manual que são três horas, mas aqui o máximo que consegui foi 2h20.

Eu sou muito desconfiada e só comprei essa babá eletrônica porque um amigo que trabalha com TI disse que esse era um modelo seguro contra hackers. Daria quatro estrelas para ela.

Veja abaixo o vídeo com a resenha completa. Aproveite e se inscreva no canal:

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

outubro 07, 2017

Livro: Os 12 signos de Valentina

Os 12 signos de Valentina

Esse é um dos livros mais legais que já li nesse ano. Não, não. Na vida. Vocês sabem que eu amo astrologia e por isso o "Garota de Escorpião" ainda resiste aqui. Mas esse livro trata os signos de uma maneira amadora, diferente de tudo que se fala por aí de astrologia. Um romance brasileiro que usa os signos para narrar a história de sua personagem central. Isadora. Ou Isa. 

"Um romance leve e divertido que reúne amor, risadas e astrologia. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com uma de suas amigas, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim e não para de stalkear o perfil do ex-namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Mas, se encontrar um rapaz de libra, seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo on-line, Isadora cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Ela procura o libriano perfeito, mas, enquanto isso, vai conhecer um rapaz de cada signo para ver o que acontece..." (Google Books)


Os 12 signos de Valentina

Os 12 signos de Valentina

Os 12 signos de Valentina

Os 12 signos de Valentina

Os 12 signos de Valentina

“Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?”

Os pontos fortes do livro com certeza são os fatores abaixo:
- Se passar no Brasil, São Paulo.
- Ter uma linguagem ágil e direta, vai direto ao ponto.
- Citar referências atuais (como Bolsonaro e questões feministas)
- Citar trechos de música para ilustrar o momento.
- A personagem ter defeitos, errar e tudo bem com isso.

Demorei alguns dias para me libertar de Isadora após acabar a leitura, porque fiquei realmente imersa nessa história. Quer dizer, como nunca pensei em fazer e escrever algo assim? Terminei o livro e fui fazer uma pesquisa breve pelos signos de quem me relacionei e saí mais surpresa do que nunca que eu apenas me apeguei a signos de fogo (Áries, Leão e Sagitário), logo eu um signo de água. Isso explica muita coisa na minha vida.

Mas, né? Vamos voltar ao livro. Os 12 Signos de Valentina foi escrito por Ray Tavares e publicado pela editora Galera Record. Foi publicado em 2017 e, por isso, tem tantos fatos reais. Comprei em uma promoção na Amazon, mas o preço dele normalmente sai entre R$30,00 e R$ 40,00.

Recomendo muito a leitura para quem gosta de romance sem clichês, é aberto a questão de signos e busca uma pegada jovem/divertido.

Os 12 signos de Valentina

Tem resenha em vídeo desse livro contando mais detalhes e minha opinião! Aproveita e se inscreve lá no canal, tem muita variedade de assunto e resenha!

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

outubro 04, 2017

Banho e tosa em gato

tosa em gato


Das coisas mais loucas que eu já fiz na vida uma delas é dar banho em gato. Se você já tentou, sabe do que estou falando. Eles te arranham, se agarram em tudo, miam, gritam, uivam, chamam Raimundo e quem mais conseguir pra tirar eles dali. Sempre tive trauma disso até ter a Lola.

A Lola é minha gata mais tranquila da vida. Nunca tive um felino que nem ela. Sempre consegui dar banho nela em casa de boas, cortar as unhas (tesoura específica, claro) e pentear sem sofrimento. Ela é uma lady. Por isso leva-la ao pet shop para banho e tosa foi algo natural quando engravidei. Com o barrigão ficou difícil me abaixar e segura-la. Depois com bebê em casa ficou difícil ter tempo para deixar ele de lado e cuidar dela como antes.

A Lola vai ao pet shop a cada três meses entre setembro e junho. No período de inverno deixo ela peluda mesmo e sigo cortando a unha em casa. Lá eles tratam ela muito bem e ela volta pra casa com uns adereços que a deixam um tico paralisada: brincos adesivos ou terceiro olho e laços. Ela parece ficar incomodada, mas se a gente tira também fica invocada.

Alguns pontos sobre banho em gato:
- Eles não precisam de banho sempre, aliás quase nunca precisam.
- A saliva deles é capaz de deixa-los limpos por muito tempo.
- Evite usar shampoos de uso humano em felinos, eles tem pele sensível.
- Evite produtos com cheiros fortes e corantes, pois pode desencadear alergia.
- Ao leva-los, assegure que não irão fugir. Aqui uso coleira e a casinha de transporte;
- Tenha certeza que o profissional é capaz de lidar com gatos, muitos não são.

A Lola toma banho e faz tosa de três em três meses porque:
1. Tem muito pelo
2. Tem muito pelo branco  - e ele amarela se não limpo com frequência
3. Ela não faz a higiene dela completamente e sempre fica com a bunda suja
4. No calor ela sofre muito e ela mesma entra no chuveiro para se refrescar


Gravei o vídeo abaixo com a realidade dos dias de tosa e banho dela. Muita gente nunca viu, não sabe como é e tem dúvidas.

Aproveite e se inscreva lá no canal! Se gostou, deixa seu curtir pra que eu possa saber que o conteúdo agradou,ok?

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

Como montar media kit

dicas para blogueiras


O media kit é um documento importantíssimo para quem quer se profissionalizar nesse mundo de blogs e redes sociais. É ele quem vai abrir as portas para as agências e assessorias saberem mais profundamente quem é você, o que você faz, o que você pretende e o que te torna relevante. Ele é um documento curto, direto e objetivo sobre tudo que você já fez, faz e pretende fazer. A criação dele pode ser no word, powerpoint ou mesmo Corel. O importante, nesse caso, é deixar o arquivo fechado, em PDF, para que ninguém mais possa editá-lo a não ser você.

No vídeo abaixo deixei algumas boas práticas para quem quer montar esse documento, mas vou compartilhar alguns pontos com vocês por aqui:

- Aproveite a arte do seu blog ou canal para utilizar na identidade visual do documento
- Evite fundo branco
- Inclua números das redes sociais e explique seu foco com cada uma delas
- Diga o que fez de relevante
- Inclua prints
- Diga o que pretende
- Faça uma minibiografia sua
- Não minta!!!
- Tenha um modelo com preço e outro sem
-  Atualize ele eventualmente (a cada dois meses é bom)


Com esse documento pronto você poderá se apresentar às assessorias e mesmo fechar parcerias e publicidades. Toda vez que alguém te pedir, você não ficará com medo sem saber se enviou a coisa certa. Vejo que muitas pessoas acabam enviando um documento de word aberto, quase como um currículo, quando o media kit deve ser algo descontraído, criativo e organizado.  Existem outros modelos de media kit, como podcasts, vídeos e animações. As empresas, no entanto, continuam preferindo esse modelo tradicional, que pode ser acessado mais facilmente em reuniões de escolha de qual influenciador fará determinada ação.

Lembre-se: nem sempre que pedem media kit é porque querem fazer publicidade, parceria ou algo do tipo. Às vezes a sondagem ocorre para saber quem você é e vão te monitorando. Se não te enviarem nada ou te chamarem pra publi, não fique triste. Isso pode vir com o tempo, por isso siga sempre atualizando seu documento. Fica de bom tom a cada início de ano enviar um novo para as assessorias que te pediram no passado - serve até como um lembrete de "olha, estou aqui ainda".

Se tiver alguma dúvida deixe aqui nos comentários! Esse post resolvi fazer não apenas como blogueira atuante há 13 anos, mas como uma profissional de Marketing que utiliza bastante desse modelo e atua como consultora também.

Aproveite e se inscreva lá no canal e fique por dentro das novidades.

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

outubro 03, 2017

Spring cleaning - limpeza da primavera



A primavera chegou e com ela aquela faxina que a casa merece eventualmente. A cada troca de estação eu busco fazer uma limpeza completa em um dia só. Quem me acompanha sabe que eu sou adepta da rotina semanal de limpeza, que me deixa mais livre durante os dias. Só que às vezes é preciso dar uma geral e aproveito a chegada de uma estação do ano para isso.

Por que? Porque cada época tem sua particularidade e merece atenção.

No inverno precisamos tirar os cobertores, a casa fica mais gelada e temos que trocar tecidos fluidos por mais pesados. No verão é o oposto e damos adeus às cobertas e queremos a casa mais arejada possível, certo? Excesso de poeira só atrapalha. No outono e primavera são épocas de transição - um tem umidade demais o outro tempo seco. São estações propensas à gripes, então é preciso que tudo esteja bem limpinho e em ordem.

A limpeza da primavera é a prática de limpar completamente uma casa na primavera . A prática da limpeza da primavera é especialmente prevalente nos climas com um inverno frio . Em muitas culturas, a limpeza anual ocorre no final do ano, que pode ser na primavera ou no inverno, dependendo do calendário.

Gravei um vlog de faxina com a minha organização. Aproveitando: se inscrevam lá no canal e, se gostarem do vídeo, clica no curtir pra me ajudar a saber se to no caminho certo.



Como fazer sua limpeza da primavera?
  • Troque as roupas de cama, mesa e banho.
  • Limpe os móveis tirando o pó e passando lustra móveis.
  • Varra, aspire e passe pano no chão.
  • Limpe estantes, prateleiras e mesas auxiliares jogando qualquer papel velho fora
  • Jogue medicamentos vencidos fora
  • Limpe cada bibelô.
  • Limpe interruptores
  • Limpe janelas
  • Limpe armários
  • Faça uma faxina com gosto no banheiro, que inclua o porta shampoo e armários
  • Faça uma faxina com gosto na cozinha utilizando bastante desengordurante, até mesmo nas paredes
  • Troque os tapetes e lave os sujos
  • Lave as cortinas
  • Limpe portas e maçanetas
  • Limpe os ralos
  • Doe as roupas que não servem mais ou não use
  • Doe brinquedos que não são utilizados
  • Limpe a máquina de lavar roupa, geladeira, fogão e microondas
  • Limpe os ventiladores
Espero ter ajudado vocês. Aqui a limpeza da primavera dura três dias. Um dia pra faxina, outro para dentro dos armários e outro para as partes que mais cansam: janela, ventilador, cortinas...

Boa limpeza!!! Ótima Primavera!

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

Mesa posta para o café da manhã


A rotina acaba minando alguns pequenos prazeres, não é? Montar uma mesa de café da manhã para a família foi minha meta do ano, mas muitas vezes deixei de lado esse hábito por causa da correria. Nos primeiros dias do ano, de férias e em feriado eu até lembrava, mas depois fui esquecendo. Para celebrar a chegada de outubro preparei uma surpresa para o marido e acordei cedinho para preparar um bolo, comprar pão fresco e deixar tudo que ele gosta à mão. 

Nenhum dia especial, apenas celebrar a chegada de mais um mês. Um domingo qualquer. Demora mais tempo preparando e organizando do que comendo em si. Ivan come no cadeirão e ainda não tem pratinho pra ele na mesa, mas gosto de montar a refeição dele de maneira fofa também. 

Se você está pensando em como organizar tudo, saiba que não precisa de muita coisa. Para um bom café da manhã você vai precisar de:

- Café
- Leite (se vocês bebem)
- Suco de frutas
- Pães (variedade é bom)
- Bolo
- Manteiga, margarina, requeijão, geleia, pastinha e o que mais desejar
- Frios (da sua preferência, aqui fomos de chester e presunto)
- Iogurte (se for o caso)
- Frutas à vontade

O charme fica por conta dos pães. Brincar com o tamanho e forma é algo que atrai. Briochinhos combinados com pão francês ou pão bengala, pão integral ou australiano e pão de forma sempre são boas pedidas. Tenha acessórios que te auxiliem como sanduicheira, torradeira e cafeteira. 

Plaquinhas decorativas, vasos de flor e um souplat fofo fazem a diferença e dão um toque mais acolhedor. Não precisa ser de crochê como o meu, mas pontos de cores chamam a atenção seja de que material for. Se seu marido gostar, você pode deixar à mão o jornal ou revista do dia para a leitura. 

Gravei o vlog dessa mesa posta e espero que vocês se inspirem para fazer aí na casa de vocês.
Aproveitando: se inscreve lá no canal e se gostar do vídeo, deixa o seu "curtir" para saber que estou indo no caminho certo, ok?


café da manhã

café da manhã


Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:
Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.