outubro 03, 2017

Mesa posta para o café da manhã


A rotina acaba minando alguns pequenos prazeres, não é? Montar uma mesa de café da manhã para a família foi minha meta do ano, mas muitas vezes deixei de lado esse hábito por causa da correria. Nos primeiros dias do ano, de férias e em feriado eu até lembrava, mas depois fui esquecendo. Para celebrar a chegada de outubro preparei uma surpresa para o marido e acordei cedinho para preparar um bolo, comprar pão fresco e deixar tudo que ele gosta à mão. 

Nenhum dia especial, apenas celebrar a chegada de mais um mês. Um domingo qualquer. Demora mais tempo preparando e organizando do que comendo em si. Ivan come no cadeirão e ainda não tem pratinho pra ele na mesa, mas gosto de montar a refeição dele de maneira fofa também. 

Se você está pensando em como organizar tudo, saiba que não precisa de muita coisa. Para um bom café da manhã você vai precisar de:

- Café
- Leite (se vocês bebem)
- Suco de frutas
- Pães (variedade é bom)
- Bolo
- Manteiga, margarina, requeijão, geleia, pastinha e o que mais desejar
- Frios (da sua preferência, aqui fomos de chester e presunto)
- Iogurte (se for o caso)
- Frutas à vontade

O charme fica por conta dos pães. Brincar com o tamanho e forma é algo que atrai. Briochinhos combinados com pão francês ou pão bengala, pão integral ou australiano e pão de forma sempre são boas pedidas. Tenha acessórios que te auxiliem como sanduicheira, torradeira e cafeteira. 

Plaquinhas decorativas, vasos de flor e um souplat fofo fazem a diferença e dão um toque mais acolhedor. Não precisa ser de crochê como o meu, mas pontos de cores chamam a atenção seja de que material for. Se seu marido gostar, você pode deixar à mão o jornal ou revista do dia para a leitura. 

Gravei o vlog dessa mesa posta e espero que vocês se inspirem para fazer aí na casa de vocês.
Aproveitando: se inscreve lá no canal e se gostar do vídeo, deixa o seu "curtir" para saber que estou indo no caminho certo, ok?


café da manhã

café da manhã


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.