dezembro 04, 2023

Como escolher e comprar roupa de cama

Escolher a melhor roupa de cama pode fazer toda a diferença no seu conforto durante o sono. Ninguém quer passar suas horas de sono em meio a lençóis que esquentam demais ou dão uma sensação de grudar no corpo. Em um vídeo que postei no Youtube, falei sobre minha preferência por roupa de cama 100% algodão e qual é a diferença nas quantidades de fios de um lençol. 


Nesse post reúno as principais dicas para te ajudar a escolher seu enxoval de roupa de cama. 


Aqui estão algumas dicas para ajudar na escolha:


Tipo de Tecido

Algodão: É uma escolha popular devido à sua respirabilidade e conforto. O algodão egípcio e o algodão pima são conhecidos por sua alta qualidade.

Linho: É respirável e absorve a umidade, sendo ideal para climas mais quentes.

Microfibra: É uma opção mais acessível e resistente a rugas, mas pode não ser tão respirável quanto o algodão.


Contagem de Fios: A contagem de fios refere-se ao número de fios por polegada quadrada. Geralmente, quanto maior a contagem de fios, mais suave e durável será o tecido. No entanto, uma contagem muito alta não é sempre indicativa de qualidade, pois a qualidade do algodão também é crucial.


Temporada: Considere a estação do ano. Lençóis mais leves, como percal ou algodão de baixa contagem de fios, são ideais para o verão, enquanto flanela ou tecidos mais pesados são melhores para o inverno.


Tamanho Adequado: Certifique-se de que o tamanho da roupa de cama corresponde ao tamanho do seu colchão para garantir um ajuste adequado.


Cuidados e Manutenção: Considere a facilidade de cuidado. Algumas roupas de cama requerem cuidados especiais, enquanto outras são mais práticas e fáceis de lavar.


Orçamento: Defina um orçamento razoável. Roupas de cama estão disponíveis em uma ampla faixa de preços e é possível encontrar opções de boa qualidade em diferentes faixas de preço.


Estilo e Design: Escolha um estilo que complemente a decoração do seu quarto. Cores, padrões e texturas podem adicionar personalidade ao ambiente.


Avaliações e Recomendações: Leia avaliações de outros compradores para ter uma ideia da qualidade do produto. Recomendações de amigos ou familiares também podem ser valiosas.


Lembre-se de que a preferência pessoal desempenha um papel crucial na escolha da roupa de cama. Algumas pessoas preferem tecidos mais leves e frescos, enquanto outras gostam de opções mais quentes e aconchegantes. Experimentar diferentes tipos de tecidos e estilos pode te ajudar a encontrar a roupa de cama que melhor atenda às suas necessidades e preferências individuais. 




Lençol de algodão ou poliéster?

A escolha entre lençóis de algodão e poliéster depende de suas preferências pessoais, prioridades e orçamento. Ambos os tecidos têm características distintas. 

Lençóis de Algodão tem como vantagens:


Respirabilidade - O algodão é conhecido por ser altamente respirável, o que significa que permite a circulação de ar, ajudando a manter a temperatura do corpo regulada durante o sono.

Absorção de Umidade - O algodão absorve a umidade da pele, mantendo-a mais seca e confortável.

Conforto Térmico - Funciona bem em diferentes climas, proporcionando conforto térmico ao longo do ano.



Já as desvantagens são: 

Amassamento: Os lençóis de algodão podem amassar mais facilmente do que os de poliéster.

Custo: Algumas opções de algodão, como o algodão egípcio de alta qualidade, podem ser mais caras.



Ao comprar um lençol de Poliéster você tem como vantagem:

Durabilidade: O poliéster é geralmente mais resistente a rugas e ao desgaste do que o algodão.

Custo: Tende a ser mais acessível do que opções de algodão de alta qualidade.

Manutenção Fácil: Geralmente requer menos cuidado e manutenção do que o algodão.



Já as desvantagens são: 

Respirabilidade: O poliéster é menos respirável do que o algodão, o que pode ser menos confortável, especialmente em climas mais quentes.

Sensação ao Toque: Alguns podem achar que os lençóis de poliéster têm uma sensação menos natural e mais sintética em comparação com o algodão.




Escolha Pessoal: Se você valoriza a respirabilidade, absorção de umidade e sensação natural, os lençóis de algodão podem ser a escolha ideal. Se você procura durabilidade, custo mais baixo e facilidade de manutenção, os lençóis de poliéster podem ser uma opção mais adequada.


Em última análise, a melhor escolha dependerá das suas preferências individuais em relação ao conforto, sensação ao toque e orçamento. Além disso, muitas vezes, a mistura de algodão e poliéster também é uma opção disponível, combinando as vantagens de ambos os materiais.


A escolha das melhores marcas de roupa de cama pode depender das preferências pessoais em termos de qualidade, estilo, orçamento e outros fatores. No entanto, algumas marcas são conhecidas por oferecer produtos de alta qualidade e design. 



Marcas de roupa de cama

Trussardi: Conhecida por sua luxuosa linha de roupa de cama, a Trussardi é uma marca italiana associada à qualidade e elegância.

Trousseau: Uma marca brasileira que oferece produtos de cama, mesa e banho de alta qualidade, com foco em design e conforto.

Santista: Reconhecida por suas opções acessíveis e de boa qualidade, a Santista é uma marca brasileira que oferece uma variedade de produtos de cama.

MMartan: Especializada em cama, mesa e banho, a MMartan é conhecida por suas coleções sofisticadas e produtos de alta qualidade.

Buddemeyer: Uma marca brasileira tradicional que oferece roupa de cama de alta qualidade e durabilidade.

Zelo: A Zelo é conhecida por sua variedade de produtos para cama, mesa e banho, com opções para diferentes gostos e orçamentos.

Kacyumara: Uma marca brasileira com uma longa tradição na produção de artigos de cama, mesa e banho, a Kacyumara é conhecida por sua qualidade e variedade de opções.

Artex: Oferecendo uma ampla gama de produtos para o lar, a Artex é uma marca brasileira que inclui opções de roupa de cama para diferentes estilos.

Döhler: Fabricante nacional e especialista em produzir artigos para casa (cama, mesa, banho e decoração), além de tecidos para mobília, indústria de calçados e soluções para os setores hoteleiro e hospitalar.

Altenburg: A maior produtora de travesseiros do Brasil também investe em roupa de cama de qualidade para diferentes estilos.


Lembre-se de que a "melhor" marca pode variar dependendo das suas preferências específicas. Algumas pessoas valorizam a durabilidade, enquanto outras procuram por designs mais modernos ou preferem opções mais acessíveis. Recomenda-se verificar as avaliações dos clientes e experimentar produtos de diferentes marcas para encontrar aquelas que melhor atendam às suas necessidades e gostos pessoais.



Lojas que vendem roupa de cama

Existem várias lojas no Brasil que oferecem uma ampla variedade de opções de roupa de cama. A escolha da melhor loja pode depender das suas preferências pessoais, orçamento e necessidades específicas. Aqui estão algumas lojas populares no Brasil onde você pode encontrar uma boa seleção de roupa de cama:


Vida e Cor: Oferece uma variedade de produtos para casa, incluindo lençóis, edredons e travesseiros. O e-commerce foi lançado em 2008 focado em vender produtos de marcas famosas com preços muito menores que as outras lojas.

MMartan: Conhecida por sua variedade de produtos de cama, mesa e banho, a MMartan oferece opções de alta qualidade e design sofisticado.

Zelo: Especializada em produtos de cama, mesa e banho, a Zelo oferece uma ampla gama de opções, desde lençóis até colchas e edredons.

Riachuelo: Uma grande rede de lojas de departamento que oferece uma variedade de produtos para o lar, incluindo roupa de cama a preços acessíveis.

Camicado: Especializada em artigos para casa, a Camicado tem uma boa seleção de roupa de cama, incluindo conjuntos de lençóis e acessórios.

Pernambucanas: Uma loja de departamento que oferece uma variedade de produtos para o lar, incluindo roupa de cama a preços acessíveis.

First Class: Loja especializada em roupa de cama, mesa e banho, possui variadas marcas e preços competitivos.


Lembre-se de verificar as políticas de devolução, as condições de entrega e as avaliações dos clientes ao escolher uma loja. Muitas dessas lojas também têm presença online, o que pode facilitar a comparação de preços e a leitura de avaliações antes de fazer sua escolha.

Espero ter ajudado!


*Nenhum desses links é pago ou gera comissão.

Fotos: Pixabay


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.