outubro 09, 2017

Resenha Babá Eletrônica Motorola MBP621


Em abril, quando fui à Foz do Iguaçu, aproveitei o dia de compras no Paraguai para comprar uma babá eletrônica. Esse era um dos itens que mais senti falta quando Ivan era pequeno, mas senti mais falta ainda quando comecei a transição dele para o quarto dele. Precisava ter certeza que meu filho estaria bem e esse objeto me ajudou bastante.

Comprei a da marca Motorola modelo MBP621, que tem uma tela de 1,8 "a cores LCD com visão noturna infravermelha para manter um olho nas coisas em níveis muito baixos de luz. Paguei em torno de 70 dólares nela - digo em torno por causa do IOF - o que deu quase R$ 220,00.

Peso do Item: 500g (as duas peças juntas)
Dimensões do produto: 10,3 x 7,2 x 4,5 polegadas
Baterias: alimentado na fonte
Tecnologia sem fio, microfone de alta sensibilidade
Portátil
Duração fora da tomada: 3 horas
Tamanho de exibição da tela: 1,8 polegadas
Tipo de exibição: LCD

Gostei bastante do produto, realmente cumpre tudo o que promete. Só achei que a tela poderia ficar ligada todo momento e o que acontece é que depois de um tempo ela apaga e você precisa acionar um dos botões para ver a tela. Mas compreensível que seja assim, porque se for pra olhar o seu bebê direto você fica do lado dele, certo?

A imagem noturna é um ponto positivo porque vejo os detalhes bem definidos e quando amanhece o dia ele entende naturalmente e faz a transição escuro/claro. O alcance também é muito bom. Moro em um apartamento de 85m² e em todo lugar que vou não perco sinal. Nem em noite de ventania senti interferência. Outro ponto favorável é que esse objeto permite que você se comunique com a criança sem que você saia de onde está.

Ele tem microfone e você pode ativar ele por meio de um botão. A criança te escuta e você a responde, porque também estará ouvindo ela. A qualidade do som é bem boa e você ainda pode controlar o volume em que quer ouvir - algumas vezes o ruído externo vai te fazer querer deixar no mudo. Além disso, a câmera permite dar zoom, então você pode conferir de perto se seu filho realmente está dormindo ou de preguicinha na cama.

Eu recomendo montar a câmera o mais alto possível para obter a melhor visão do berço/cama inteiro. Por causa do fio também recomendo colocar em um lugar em que haja tomada perto e que a criança não alcance, porque corre o risco dela acordar e tentar mexer. Se não tiver usando a babá eletrônica, desligue da tomada para que seu filho não tenha a curiosidade de mexer nos fios.

Essa babá eletrônica Motorola permite a integração com outros monitores que você pode comprar avulso da mesma marca, mas aí é transformar o quarto do bebê ou sua casa num estilo de Big Brother - ela aceita no máximo quatro câmeras. De fato o ponto negativo é a duração fora da tomada. Diz no manual que são três horas, mas aqui o máximo que consegui foi 2h20.

Eu sou muito desconfiada e só comprei essa babá eletrônica porque um amigo que trabalha com TI disse que esse era um modelo seguro contra hackers. Daria quatro estrelas para ela.

Veja abaixo o vídeo com a resenha completa. Aproveite e se inscreva no canal:

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.