outubro 07, 2017

Livro: Os 12 signos de Valentina

Os 12 signos de Valentina

Esse é um dos livros mais legais que já li nesse ano. Não, não. Na vida. Vocês sabem que eu amo astrologia e por isso o "Garota de Escorpião" ainda resiste aqui. Mas esse livro trata os signos de uma maneira amadora, diferente de tudo que se fala por aí de astrologia. Um romance brasileiro que usa os signos para narrar a história de sua personagem central. Isadora. Ou Isa. 

"Um romance leve e divertido que reúne amor, risadas e astrologia. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com uma de suas amigas, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim e não para de stalkear o perfil do ex-namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Mas, se encontrar um rapaz de libra, seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo on-line, Isadora cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Ela procura o libriano perfeito, mas, enquanto isso, vai conhecer um rapaz de cada signo para ver o que acontece..." (Google Books)


Os 12 signos de Valentina

Os 12 signos de Valentina

Os 12 signos de Valentina

Os 12 signos de Valentina

Os 12 signos de Valentina

“Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?”

Os pontos fortes do livro com certeza são os fatores abaixo:
- Se passar no Brasil, São Paulo.
- Ter uma linguagem ágil e direta, vai direto ao ponto.
- Citar referências atuais (como Bolsonaro e questões feministas)
- Citar trechos de música para ilustrar o momento.
- A personagem ter defeitos, errar e tudo bem com isso.

Demorei alguns dias para me libertar de Isadora após acabar a leitura, porque fiquei realmente imersa nessa história. Quer dizer, como nunca pensei em fazer e escrever algo assim? Terminei o livro e fui fazer uma pesquisa breve pelos signos de quem me relacionei e saí mais surpresa do que nunca que eu apenas me apeguei a signos de fogo (Áries, Leão e Sagitário), logo eu um signo de água. Isso explica muita coisa na minha vida.

Mas, né? Vamos voltar ao livro. Os 12 Signos de Valentina foi escrito por Ray Tavares e publicado pela editora Galera Record. Foi publicado em 2017 e, por isso, tem tantos fatos reais. Comprei em uma promoção na Amazon, mas o preço dele normalmente sai entre R$30,00 e R$ 40,00.

Recomendo muito a leitura para quem gosta de romance sem clichês, é aberto a questão de signos e busca uma pegada jovem/divertido.

Os 12 signos de Valentina

Tem resenha em vídeo desse livro contando mais detalhes e minha opinião! Aproveita e se inscreve lá no canal, tem muita variedade de assunto e resenha!

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.