outubro 27, 2017

Receita: Pipoca doce com groselha (rosa)


Sabe aquelas vontades de comer um doce, mas que precise ser simples e rápido? Essa receita de pipoca doce com groselha é melhor coisa que você vai ter para passar essa vontade. Além de saborosa, ela é atrativa aos olhos. Pode ser oferecida em lanche, como lembrancinha de festa ou mesmo em ornamentação de mesa e aniversário.

A receita é fácil e você pode fazer na panela que tiver em casa. Veja o passo a passo de como fazer pipoca doce com groselha.

Ingredientes:
1 xícara (chá) de milho para pipoca
1 xícara (café) de óleo
1 1/2 xícara (chá) de xarope de groselha
100 g de açúcar normal ou cristal

Modo de fazer:
Em uma panela ponha o óleo e o milho de pipoca. Espere estourar e reserve metade na panela e a outra metade em um pote. 

Em outra panela coloque o açúcar e o xarope de groselha. Misture para incorporar e em seguida ligue o fogo e deixe ele de médio a baixo. Assim que o açúcar derreter coloque em fogo baixo e mexa até que ele forme uma calda fina, mas que não chegue em ponto de caramelo. 

Isso faz toda a diferença – recebi alguns feedbacks no Youtube de pessoas que falaram que a calda ficou muito grossa. Isso acontece quando se demora muito para desligar o fogo. Ela precisa ficar grossa, mas ainda líquida. Assim que ela atingir esse ponto, desligue o fogo e vá jogando em cima da pipoca da panela. Vá derramando cuidadosamente. Depois misture bem. Vá acrescentando o restante da pipoca que ficou no pote e jogue mais calda por cima e misture até ficar bem homogênea. 

Depois, em uma forma ou refratário de vidro coloque a pipoca lá bem espalhadinha para dar uma “secada”, ela ficará beeem crocante e sequinha, sem ficar melada.


Façam aí e me digam se não fica uma delícia! Abaixo separei inspirações de como apresentar a pipoca rosa.


 



Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.