outubro 17, 2017

Dia na lavanderia + misturinha pra sapatos


Um dos cômodos que mais gosto de ficar em casa é a área de serviço. Sério, a lavanderia pra mim sempre foi o local da casa que eu gostava de ficar quando criança – o apartamento que eu morei tinha dois tanques e um espaço bem bacana e depois, em outra casa, a lavanderia era tão grande que eu poderia morar lá dentro. Ela ficava no andar de baixo e tinha espaço para quatro varais de teto, área pra passar roupas e tanque bem grande. Sinto saudades daquela casa.

Mas voltando ao assunto, a área de serviço é um canto da casa que eu sinto prazer em organizar, limpar e deixar tudo plim. Por isso eu piro tanto na seção de itens pra lavar roupas, por isso eu faço questão de manter aquele canto sempre em ordem – ok que nem sempre consigo.

No vídeo abaixo compartilho com vocês um dia na lavanderia comigo – separando roupas, lavando, limpando sapatos e demais objetos. Aproveita e se inscreve lá no canal pra receber em primeira mão as publicações!




É na área de serviço que eu invento minhas misturinhas e testo as dicas da internet. No vídeo eu falei sobre a mistura que inventei para higienizar calçados e aqui vai a receita dela:

  • 2 colheres de sopa de Lysoform (uso o suave)
  • 10 ml de água
  • 50 ml de álcool líquido
  • Gotas da essência de sua preferência.

Misture tudo em um borrifador e aplique à distância dentro dos sapatos. Ela matará as bactérias do chulé e deixará limpinho para guardar no armário.

Óbvio que aplico essa mistura após limpar o calçado. Normalmente, limpo a sola com álcool e um paninho para tirar sujeira e a sola com sabão de coco (conforme o vídeo). Apenas os tênis é que mergulho na água, os demais sapatos observo a indicação de limpeza no momento da compra.


Na parte de lavar roupas eu vou ser bem sincera: não ando separando mais nada por cor por uma questão de economia de água e luz. Como acrescentei as roupas do Ivan na máquina, ganhei mais uma lavagem. Logo, as minhas e do Rodrigo vão juntas. 

Eu só faço o teste da cor pra ter certeza que não mancha. Ele consiste em: toda vez que compro ou ganho uma roupa nova eu lavo na mão pra ver se desbota. Se não, vai na máquina. Se sim, lavo na mão até parar de sair a cor na água.

Em relação às manchas eu tiro em misturinhas ou usando algum produto específico pra isso. No caso do vídeo, tirei manchas de uma toalha branca com Vanish em barra, que funcionou como uma borracha escolar quase.




Como é a rotina de vocês na lavanderia? Como lavam as roupas? Conta pra mim!

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.