fevereiro 28, 2015

Giro de Notícias - semana 8

Yay! Demorei para postar o Giro de Notícias, porque tive uns contratempos durante a semana que me impediram de gravar. Com isso, tomei a decisão de mudar a publicação das notícias para o fim de semana, porque é certo que vou poder filmar, editar e postar sem prejudicar nenhum outro compromisso. Mas para que ninguém fique órfão de vídeos durante a semana, vou publicar temas aleatórios entre segunda e sexta (ainda vou descobrir qual será o melhor dia para postar). 

Enquanto isso não começa, vamos ao tradicional resumo?



- Lego lança Castelo de Elsa, da Frozen. O brinquedo é lindo!

- Clube Melissa lança nova coleção de inverno Star Walker. O coquetel de apresentação dos modelos teve comidas e bebidas temáticas de Star Wars!

- Toddynho criou a versão garrafa da bebida para os adultos. Serão vendidos o sabor light e tradicional para aqueles que se sentiam constrangidos em beber na caixinha e no microcanudinho. À venda a partir de abril. 

- Johnson's faz vídeo em homenagem a uma enfermeira neonatal que não tinha filhos, mas mantinha uma relação de afeto com seus pacientes. O vídeo é emocionante. 

- Domino's Pizza passa a vender por loja virtual e consumidores podem personalizar seu sabor.

- Coca-Cola celebra 100 anos da sua icônica garrafinha Contour. A ação contará com livro, música, série de vídeos e exposição.

- Danio prepara série de receitas  de 25 segundos que estão sendo publicadas nas redes sociais.




Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest



Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

fevereiro 25, 2015

Look do dia: blazer amarelo

Há uns meses eu estava atrás de um blazer colorido para ir trabalhar. Em uma de minhas andanças em Petrópolis acabei encontrando uma lojinha que tinha alguns bem coloridos e acabei comprando dois: um amarelo e outro coral. Fiquei pensando em formas de usar ele e hoje vou mostrar o primeiro look que fiz com ele. Usei essa combinação para trabalhar.


Calça de linho - Rua Teresa (Petrópolis) | Camisa azul - Rua Teresa (Petrópolis) | Blazer amarelo - Rua Teresa - Serra Shopping (Petrópolis) | Sapatilha - Melissa Campana | Bolsa - Imports Vip

Amarelo com branco, bege e azul marinho combina muito e acho lindo! Não precisa ficar combinando com outra coisa amarela, mas um par sempre vai bem, então pode ornar com cinto, bolsa sapato, estampa de camisa ou uma pulseira.

Gostaram do look?




Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest


Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

fevereiro 24, 2015

Faz a feira: Receita de frango com maionese

receita de frango com maionese


Aqui não é meu blog de receitas, mas eu gosto de dividir com vocês os vídeos que faço enquanto eu cozinho! Eu gosto muito de preparar alimentos e pensar em cada combinação de acompanhamentos, mas ultimamente a rotina está sendo pesada e ficar na frente do fogão está cada vez mais raro. Por isso, todo e qualquer prato rápido ganha meu coração. 

Hoje vou dividir com vocês uma receita simples toda a vida e que faz a diferença no trivial. Um frango com molho de maionese. Sim, molho e não apenas a maionese dando aquele gosto mais "azedinho". O grande diferencial está na água e no alho poró. Vejam só:



Ingredientes utilizados:
  • 1 filé de peito
  • 1/2 talo de alho poró picado
  • 2 colheres de sopa de maionese
  • sal à gosto
  • pimenta do reino à gosto
  • azeite
  • água
Essa e outras receitas vocês encontram no meu blog de culinária Faz a Feira! Ele está na guia Casa&Cia aqui do menu superior! 


Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest



Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

fevereiro 23, 2015

Nos tempos da escola

Eu nunca fui uma criança ou adolescente que não gostasse de escola. Na verdade, houve um período em que ir estudar era chato, mas isso envolveu alguns fatores que não o fato de aprender algo. Ir para a escola era divertido, porque eu encontrava com meus amigos e adquirir conhecimento era algo que eu realmente gostava (exceto matemática). Estudei na minha primeira escola até a quarta série, quando terminava a primeira etapa do ensino fundamental. Infelizmente, onde eu estudava só ia até esse módulo. 

Adivinhem onde estou?
Foi na Escola Municipal Cantagalo, na Lagoa, aqui no Rio, que eu aprendi oficialmente a ler, escrever e contar. Digo oficialmente, porque eu já entrei na escola aos quatro anos sabendo tudo isso, porque meus irmãos e mãe me ensinaram. Tive grandes coleguinhas que me acompanharam até o final, na formatura aos 10 anos, mas perdemos contato no decorrer dos anos. Eles foram meus companheiros de estudo, de recreio e dos passeios escolares mais incríveis! Eu conheci a história do Rio de Janeiro, a fundo e na prática, indo a todos os grandes cartões postais da cidade ainda novinha! Nessas excursões eu também fui ao planetário, Fazenda Alegria, Sítio dos Netinhos, fábrica da Coca-Cola e da Kibon. Não lembro exatamente o ano que a escola mudou de nome e se tornou escola Edna Poncioni Ferreira, mas eu estava lá quando mudaram o letreiro. A educação física eventualmente era no Parque do Cantagalo e fazíamos piqueniques constantemente no local.

Tive professoras queridas que lembro até hoje: jardim I e II - Tia Ana, CA - Tia Lurdinha (primeiro semestre) e Tia Eliane (segundo semestre), 1ª série - Tia Dulce, 2ª série - Tia Ângela, 3ª série - Tia Regina e 4ª série - Tia Nádia. Tenho lembranças boas e ruins de algumas delas. Outras, eu tenho até hoje como as melhores professoras da minha vida: as irmãs Eliane e Regina.

Ao me formar fui para o colégio Impacto, em Copacabana. Estudei ali até a metade da 6ª série. Na 5ª série eu fui uma das melhores alunas do colégio e houve um evento para homenagear e entregar prêmios. Já no ano seguinte eu fui mal, muito mal. Fui muito afetada pela mudança de cidade que rondava os assuntos da minha casa. Na metade do ano eu fui morar em Petrópolis e fui para o colégio Werneck. Não fui bem recebida e sofri bullying antes mesmo disso ter esse nome. Além da zoação costumeira de adolescentes (que eu não estava acostumada, porque era super querida nos outros colégios), houve perseguição, ameaças e situações chatíssimas, mas que eu enfrentei de frente e de pé. Tive a oportunidade de mudar de escola e não quis.

Viagem de formatura para Hotel Fazenda Gamela, em Cantagalo
Quando as coisas foram colocadas em seus lugares eu passei a me dar muito bem com quase todas as pessoas e o colégio se transformou, para mim, em um clube! Na 8ª série, último ano de ensino fundamental, eu ficava na escola de manhã, quando estudava, e à tarde assistindo aos treinos ou mesmo conversando com as amigas ou lendo na biblioteca. Foi uma época muito feliz. Só que minha família entrou em uma crise financeira e precisei passar um ano novamente em colégio público e fui para o Princesa Isabel. Eu não estava feliz em largar meus amigos justamente quando eu tinha sido aceita por todos e fiquei quase o primeiro semestre no 1º ano do ensino médio sem ir à escola. Só fazia as provas, porque o conteúdo estava atrasado e eu já tinha aprendido no ano anterior. Depois aceitei a situação e me joguei para passar de ano.

No 2º ano eu fui para o Colégio de Aplicação da Universidade Católica de Petrópolis e fiquei lá até sair da escola. Foram os dois anos mais intensos, com muitos encontros de amigos fora do horário de aula, eu ainda mantinha as mesmas amigas da época do Werneck. Vivemos momentos incríveis. A escola, sem dúvidas, foi uma das melhores fases da minha vida. Eu não precisava me preocupar com nenhuma outra coisa a não ser estudar (e ainda assim absorvia problemas de casa e inventava outros dramalhões mexicanos). 

Minha amiga Rafaela esteve comigo desde que cheguei em Petrópolis e foi minha madrinha de casamento
Meu último ano de escola teve preparação de vestibular e novas descobertas. Ele foi tão incrível que utilizei ele em meu projeto de documentário na faculdade. Depois de alguns anos, reunir os colegas foi difícil, mas consegui! Entreguei o roteiro e vídeo com a sensação de dever cumprido. Uma pena que perdi o material quando meu computador se autoformatou e fiquei apenas com os projetos que anunciavam o documentário.

Abaixo vocês podem ver algumas fotos que podem ilustrar como eu realmente gostava da escola e dessa fase da vida.



Deixar a fase da escola foi bom, não tive aquele sofrimento. Primeiro, porque eu estava indo fazer a faculdade da área que sempre quis. Segundo, porque meus amigos estavam por ali, até então. Eu nunca fui a CDF, mesmo quando ganhei prêmio. Eu era aquela mediana, que não se matava de estudar, mas tirava boas notas. Eu me empenhava nas disciplinas que gostava, como português e literatura, e sofria nas exatas! Nunca fui a atleta, nem curtia educação física, mas acompanhei todos os treinos enquanto morei na serra. 

Foram 14 anos na escola em um constante aprendizado intelectual e para a vida. Fiz todas aquelas coisas que os alunos costumam fazer como tirar um zero, matar aula, colar na prova e criar apelidinhos. Espero que um dia meus filhos possam curtir essa fase como eu aproveitei. A escola é a segunda casa de todos nós, somos educados e aprendemos a nos comportar para a vida em sociedade, a lidar com questões que nos acompanharão na vida adulta e a nos relacionar como uma família.

E você? Como era nos tempos da escola e como foi esse período para você?


Esse post faz parte da blogagem coletiva #blogosferamaisunida do Blog+. Veja outros posts em:



Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest


Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

fevereiro 22, 2015

Giro de Notícias - semana 7

Acabou o carnaval, acabou a moleza! E eu estou postando o vídeo com as notícias de produtos e serviços no domingo justamente por causa da folia. Na quarta-feira de cinzas eu também queria descansar e sabia que muita gente estaria viajando e comeria mosca desses assuntos. Mas foi só dessa vez! Durante essa semana já entra outro com novidades. 

Vejam o que aconteceu por aí:




-A Eudora reformulou sua loja virtual, agora ela está mais fácil de usar e achar lançamentos. Tentei comprar algo para testar, mas não consegui, porque o estoque estava quase a zero!

- Em compensação, O Boticário tem se dedicado bastante! A empresa lançou duas novas fragrâncias: Pitaya (que virá no açúcar esfoliante, esponja e água de banho) e Violeta e Peônia (para óleo corporal e sabonete em creme).

- A Nivea, por meio da marca de protetor solar Nivea Sun, levou famílias para conhecerem o mar pela primeira vez. A ação foi registrada em vídeo.

-O Pinterest lançou um mural de aplicativos para iOS que permite aos usuários baixar as ferramentas diretamente da rede social. A novidade pode ser encontrada no painel Staff Picks da Apple. 

- A Farm também lançou um aplicativo, mas para o seu blog Adoro! As mesmas novidades da web podem ser acessada pelo gadget.

-A Nissin criou um novo sabor de miojo em comemoração aos 50 anos da marca. A novidade Frango Assado com Limão chega às gôndolas em março.

- O McLanche Feliz traz livros como brindes! São cinco opções de histórias: Rapunzel, 20 mil léguas submarinas, O gato do mato e o cachorro do morro, Meus bichos e o tempo e Brasileiros geniais - grandes escritores.

- A Nestlé desenvolveu um novo composto lácteo, especialmente para o mercado brasileiro. O Neslac Confor é destinado para crianças de um a cinco anos e é composto por probióticos, DHA, ferro, cálcio, vitaminas A, C e D.

- A vinícola Salton criou o seu próprio uísque. A bebida, camada de Golden King, é produzida no interior de São Paulo.

- Chegou ao Brasil a cerveja feita com flocos de ouro. A Golden Queen  Beer é belga, vem com teor alcóolico de 8,8% em 750ml e custa R$ 230,00.

- A Kaiser levou para as ruas de Curitiba um enorme toboágua para o evento Slide Park. No local também haverá atrações como música e food truck. 




Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest



Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

fevereiro 20, 2015

Trilha Sonora Pedra sobre Pedra

O canal Viva está reprisando a novela Pedra sobre Pedra e eu só descobri isso durante o carnaval, quando tive tempo de sentar em frente à televisão. Apenas uma música me remeteu a um passado distante, quando eu era criança e brincava de bonecas enquanto o rádio tocava as canções do momento. Óbvio que entre elas estavam alguma da trilha sonora da novela das 20h.

Com apenas uma música - Brincar de ser Feliz -  fui capaz de lembrar não apenas de meus brinquedos, como onde eu brincava e até da escola. Pedra sobre Pedra foi uma novela que passou de janeiro a julho de 1992, quando eu tinha apenas seis anos! Eu estava no CA, aprendendo a escrever "de mãozinha dada" e lembro perfeitamente do cheiro das coisas. Tudo com apenas uma música. 

Nesse post, falo de todas as canções da novela que não teve trilha internacional - foram volumes 1 e 2. Era uma época em que o sertanejo estava em alta e aquelas músicas de raiz dominavam qualquer lugar que eu fosse - da portaria de casa até a escola. Vamos voltar no tempo comigo?




Volume 1




Volume 2


ps: Na época, a flor de Jorge Tadeu era o assunto mais comentado!


Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest


Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

fevereiro 19, 2015

Ensaio com recém nascidos e animais de estimação

Se tem uma coisa que eu não entendo é quem engravida e abandona o animal de estimação. Só vejo ignorância no ato e um egoísmo sem tamanho que não tem justificativa. Por outro lado, tenho que bater palmas para aqueles que não só ficam com o animal e compartilham a gestação com ele, como também o fazem presente no ensaio fotográfico de recém nascido - baby born. Existe uma fotógrafa, chamada Lidi Lopez, que faz cliques maravilhosos desses encontros. E há outros profissionais da área que também estão acostumados a atender esses pedidos dos clientes.

Certamente, eu quando tiver o meu baby, vou fazer várias imagens com o bichinho que eu tiver. Antes de ter já imagino a Lola super carinhosa com ele! Tudo bem que não é fácil, já que tanto bebês quanto animais são imprevisíveis e torna a sessão de fotos mais emocionante e feita "no susto". 

Veja abaixo alguns registros incríveis e fofos de bebês e pets.











Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest


Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

fevereiro 18, 2015

A Soma dos Dias - Isabel Allende

a soma dos dias


A Soma dos Dias é um livro que me fez pensar muito a respeito das relações familiares e dos laços que formamos com nossos amigos. Quando ganhei esse livro no final de 2014 me interessei pela capa e por ser uma biografia, mas não sabia que ele seria mais um a me ajudar nesse vida de escritora. Com dramas familiares, perdas, distâncias e situações tragicômicas, a autora Isabel Allende conta em detalhes as histórias que sua família e pessoas em volta dela passaram desde a morte da sua filha Paula, até a data da publicação do livro (2006).

Das viagens e relacionamentos amorosos dela, dos filhos e agregados, todos nós acabamos nos identificando com algum trecho. É a família unida que se dissolve, mas que tem liga. Que sobrevive aos percalços e a dor e volta ao seio materno quando falta algo no exterior. 

Além disso, a autora fala de histórias de culturas diferentes das pessoas que passaram pela vida dela, enriquecendo as páginas com um retrato profundo de alguns países, religiões, culturas e seitas.

leitura

isabel allende


Os capítulos não são grandes, o que me permitiu ler sem cortar o raciocínio em minhas idas e vindas no metrô. Apesar de ser um livro grosso, em 20 dias úteis o terminei (minhas leituras duram em média  30 minutos diários). O texto leve, e muitas vezes engraçado, mal me fez perceber por quanto tempo se passavam os dias que eu andava com aquele exemplar na bolsa. É que eu acabei me tornando "amiga" de Isabel. A cada página lida me aproximava dela e de sua família como se eu os conhecesse perfeitamente. Um bom livro tem esse dom. Acabamos acreditando que eles nos são vivos em nossa rotina.

"A Soma dos Dias, retoma a narrativa de Paula, a primeira obra autobiográfica de Allende, relembrando os acontecimentos posteriores à perda da filha, vítima de uma doença rara. O livro é, em essência, a história de amor entre uma mulher e um homem. Isabel Allende é casada com William C. Gordon, advogado e também escritor - maduros, que, envoltos por uma grande e moderna família, venceram juntos muitos obstáculos sem perder a paixão e o humor.

isabel allende



Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest



Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

fevereiro 17, 2015

Como recuperar a saúde dos pés

Após muita festa e folia, é chegada a hora de descansar! A animação não parou durante todo o feriado e só agora você começa a perceber os danos que tanta bagunça causou! Quem pulou atrás do trio, foi aos blocos e desfilou em escola de samba sabe que a parte do corpo que mais aguentou a pressão foram os pés! E como voltar à rotina com os calcanhares secos e rachados? Com a cutícula do pé toda maltrada? E as bolhas, calos, feridas, inchaço, entre outras coisas terríveis? Bom, há salvação para tudo isso!

Recebi um e-mail da marca York, com dicas para a saúde dos pés e vou reproduzir os pontos aqui, com a indicação de alguns produtos fantásticos para esse tratamento.

v  Para aliviar o cansaço e as dores já existentes, diminuir o stress e reduzir calos, vale relaxar os pés de 15 a 20 minutos em uma bacia com água quente e sais de banho, ervas, óleos ou sal grosso, o famoso “escalda pés”.

v   Para garantir uma pele macia e sem rachaduras, vale esfoliar semanalmente ou quando necessário os pés durante o banho, com produtos próprios para a região. Outra dica valiosa é hidrata-los diariamente antes de dormir com cremes específicos, de preferência com ureia ou glicerina na composição, e vestir uma meia de algodão, que ajudará na absorção do creme pela pele.

v   No caso de surgirem bolhas, pequenos calos ou escoriações causadas pelo atrito do calçado com a pele, ter em mãos curativos de diferentes formatos que se adaptem ao tamanho do machucado, pode salvar o resto da festa!




1) Nativa SPA Loção Hidratante para Pés Argiloterapia - R$33,99
Contém uma fórmula rica de ingredientes que condicionam e hidratam a região dos pés, deixando-os macios e delicadamente perfumados. Possui em sua formulação a argila, que é um dos componentes utilizados nos mais avançados spas do mundo.

2) Nativa SPA Gel Esfoliante para Pernas e Pés Melissa e Alecrim – R$21,24
Esfolia intensamente suas pernas e pés, deixando aquela deliciosa sensação de refrescância.

3) Nativa SPA Creme Hidratante para Pés Castanha de Kukui & Tâmaras – R$21,24
É rico em manteiga de karité e emolientes que hidratam os pés, deixando-os macios e suavemente perfumados.

4) L'Occitane Creme Desodorante para Pés Mandacaru - R$ 45,00
Com extrato de Mandacaru típico da Caatinga, este produto hidrata e protege os pés e tornozelos. Sua textura leve proporciona absorção rápida pela pele, deixando os pés macios, protegidos e perfumados com uma deliciosa fragrância floral aveludada.

5) L'Occitane Creme Esfoliante para Pés Mandacaru - R$ 50,00
Este esfoliante da linha Mandacaru ajuda a remover as células mortas, deixando os pés macios e prontos para absorver o creme hidratante. Possui extrato de Mandacaru típico da Caatinga e esfoliantes naturais, como a semente de damasco e casca de nogueira.

6) Body Shop Loção refrescante para os pés - R$ 34,90
Creme Hidratante para pés com rápida absorção. Possui uma textura leve que deixa a pele macia, suave e super fresca. Ajuda a combater os odores provocados pelas bactérias.

7) Body Shop Creme de hidratação intensa para os pés -R$ 39,90
Creme rico e altamente hidratante ideal para pés muito ressecados. Derrete à temperatura corporal, deixando a pele suave, macia e sedosa. Indicado para uso noturno, deixando o produto agir durante a noite.

8) Body Shop Spray refrescante para os pés - R$ 32,90
É um vaporizador que refresca e alivia instantaneamente os pés quentes e cansados. Deixa uma sensação de frescor na pele e ajuda a combater os odores provocados pelas bactérias. Possui pantenol, que amacia os pés, óleo de hortelã do comércio justo com uma comunidade da Inglaterra e extrato de semente de uva.

9) Body Shop Esfoliante para os pés - R$ 39,90
Esfoliante intenso para os pés com partículas de rochas vulcânicas e hortelã, que ajuda a remover a pele ressecada, deixando-os macios, suaves e perfumados. Contém grãos de pedra pomes de rochas vulcânicas que esfoliam intensamente a pele, deixando-a macia mesmo nas áreas mais ásperas. O Óleo de hortelã-pimenta obtido pelo Comércio Justo com as Comunidades do Reino Unido ajuda a combater os odores provocados pela transpiração e deixa uma sensação de frescor na pele. E para potencializar a sensação de frescor, o Mentol também compõe a formulação deste esfoliante.

10) Kura Korte Curativo - R$ 3,99
Super flexíveis e com aderência, proporcionam conforto e são resistes à água. Seus furos permitem que a pele e o ferimento respirem normalmente e sua almofada é coberta por um tecido que não adere à ferida.


Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest



Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

fevereiro 12, 2015

Giro de Notícias - semana 6

Apesar da proximidade com o carnaval, nem todas as marcas optaram por fazer lançamentos destinados a essa festa na última semana. Teve de mudança de embalagem a novos sabores chegando ao mercado. Como sempre, não consegui deixar de dar destaque às comidas! Gravei um vídeo contando um resumo do que rolou e, novamente, fiz pela webcam. Descobri que dessa maneira é mais rápido e consigo editar no mesmo dia!

Mas vamos ao que interessa?

[vídeo removido, favor acessar o canal do Youtube ou Instagram]

- Fnac troca ingressos usados por descontos em livros, cds e dvds.

- Devassa anuncia novo casal como porta-vozes: Flávia Alessandra e Otaviano Costa.

- Carrefour está com descontos em itens para casa e atividade ao ar livre.

- Comfort lança amaciante para roupas de bebês.

- Clube Melissa dá adereços de carnaval na compra de um par de linha escolhida por Vic Ceridono.

- Nativa Spa cria duas novas fragrâncias: Água de Banho Lavanda e Lima da Pérsia; Colônia Senses Buquê de Frésias.

- Bob's amplia portfólio com saladas (frango grelhado ou crispy) e sobremesas de tangerina (milkshake, cascão e sundae).

- Cacau Show lança novos sabores de marshmallow montbello: tangerina e framboesa. 

- Kibon inaugura pop-up store  de Fruttare na Vila Madalena, em São Paulo.

- Bacardi muda embalagem e rótulo.

- Coca-Cola faz vídeo em parceria com Porta dos Fundos como resposta à primeira ação dos nomes das latinhas.

Gostaram? Semana que vem tem mais!




Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest




Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

fevereiro 11, 2015

Músicas sobre fevereiro

Vocês já repararam na quantidade de músicas que falam no mês de fevereiro? Só de axé são várias! Isso porque o segundo mês do ano é associado ao carnaval, data de festa, curtição e azaração! Para começar a animar a galera que está indo para a folia montei uma lista com vários hits que citam FEVEREIRO em suas estrofes!















Bônus:



E aí, qual outra que cita fevereiro você lembra?




Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest


Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:
Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.