maio 21, 2018

5 dicas para acelerar a rotina de beleza

rotina de beleza


Ao mesmo tempo que a tecnologia acelerou nossas vidas, ela também trouxe muitos avanços nos cosméticos encontrados no mercado. Hoje em dia ninguém tem tempo a perder. Inclusive, queremos incluir mais coisas no nosso dia-a-dia, aumentando a quantidade de afazeres na agenda, intensificando a rotina. Isso não pode afetar sua rotina de beleza, porque tem um impacto direto na sua auto-estima. No caso dos cuidados com o cabelo, a quantidade de passos e o tempo necessário para ter um tratamento completo fazem com que as pessoas abram mão de se cuidar.

No post de hoje vou compartilhar com vocês algumas dicas que recebi da Yenzah que prometem tornar sua rotina mais rápida. Pra quem não sabe, a marca está com um lançamento que promete cuidar dos fios em um minuto - Yenzah One Minute! Ou seja o produto se encaixa na sua rotina, seja ela qual for. Eu ainda não tenho, mas se receber vou resenhar para vocês, com certeza! Bom, mas apresentações à parte, seguimos com o conteúdo que é o que vocês querem saber, né?

Vamos aos 5 passos para otimizar a rotina de beleza:

MAQUIAGEM

1. Procure produtos que possuam múltiplas funções. Bases para a pele como BB ou CC cream possuem filtro solar, cobertura, iluminador e uma série de outros benefícios. Além disso, batons que podem ser utilizados como blush podem ser uma opção prática.

BANHO

2. Que tal levar um cronômetro e se comprometer a terminar o banho dentro do objetivo? É possível também colocar uma playlist animada para levantar o astral, levando em consideração que cada música tem em média 4 minutos. Assim evitamos perder a noção do tempo e ainda economizamos água.
3. Na mesma pegada dos produtos versáteis, encontramos no mercado máscara + condicionador: é possível pular uma etapa no banho, mas sem perder a qualidade do tratamento e hidratação!

CABELOS

4. Secar os cabelos após o banho pode ser bem trabalhoso de se fazer diariamente, além de danoso para os fios. É possível aplicar um bom leave in e sair com os cabelos molhados. Esse tipo de produto pode apresentar funções úteis como efeito antifrizz ou ajudar acelerando a secagem natural.
5. Por fim, uma solução mais ousada é apostar na mudança do corte de cabelo ou em algum tratamento de transformação. Cabelos cheios, por exemplo, podem aderir a um tratamento para realinhar a estrutura do fio e dispensar o uso recorrente da prancha. Há muitas escovas desse tipo que podem ser feitas em casa e não são tão agressivas quimicamente.


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.