março 26, 2020

Reconstrução capilar – saiba porque você precisa fazer



Cronograma Capilar é capaz de devolver aos cabelos tudo o que seus fios precisam. Quando chega o outono/inverno e vemos aquele cabelo apagado e fraco, desgastado pelos efeitos do verão, é que queremos correr atrás do prejuízo. Sem desespero, porque existe solução. Hidratação, nutrição e reconstrução – três etapas que vão salvar seu cabelo. Se seus fios estão mega acabados, minha amiga, vá de reconstrução!

A reconstrução capilar é indicada para recuperar cabelos quebradiços, com pontas duplas, porosos e com muito frizz. É a etapa de depositar proteínas nos cabelos, que penetram profundamente no córtex capilar para reparar a fibra. Essa etapa é muito importante e age para recuperar a elasticidade e a resistência capilar.

Na hidratação falamos sobre repor a água nos fios, na nutrição os óleos e lipídeos. Agora, são as proteínas. Hidratando, nutrindo e reconstruindo você fecha o ciclo de saúde que seu cabelo precisa. A quantidade de vezes que será preciso fazer depende de como está seu fio.

A linha Alma Lavada, da Dellara Cosméticos, foi feita exatamente pensando nessa etapa do cronograma capilar. Ela vem com shampoo, pós-reconstrução, máscara capilar normal e máscara capilar intensa (para cabelos muito danificados, tipo quem platina cabelo) e reparador de pontas. Veja abaixo detalhes de cada item:



- SHAMPOO: O Shampoo Alma Lavada da Dellara é o primeiro passo para o tratamento de reconstrução. Ele é indicado para cabelos quebradiços e quimicamente tratados, sendo desenvolvido para proporcionar de forma inteligente a limpeza dos fios danificados, começando nele o tratamento. Ele é classificado como antirresíduo, um produto que tem o objetivo de fazer uma limpeza profunda, porque além de arrastar a sujeira do cabelo, abre as escamas capilares.

FORMULAÇÃO: Em sua formulação contém N-DurHance, A-1000, que deixa um efeito de condicionamento permanente com os benefícios mesmo após várias lavagens, conforme seu uso. Não contém sal e é livre de parabenos.

BENEFÍCIO: Promove uma limpeza inteligente nos fios, que condiciona e proporciona o efeito de antiemborrachamento.

MEU PARECER: Primeiro impacto é da fragrância dele que é maravilhosa! Ele lava profundamente e deixa o cabelo um pouco “seco”, mas é justamente porque ele prepara o fio para receber as etapas seguintes. Essa função antirresíduo é cumprida com louvor! Não precisei passar nem duas vezes pra limpar.




- MÁSCARA RECONSTRUÇÃO CAPILAR INTENSA – embalagem dourada: A Máscara de Reconstrução Alma Lavada Intensa da Dellara é o segundo passo no processo de reconstrução. Ele dá continuidade ao tratamento de reparação e condicionamento prolongado para os cabelos com danos profundos, muitas vezes causados pela química.

FORMULAÇÃO: Ela oferece matérias primas com tecnologia avançada como Lumini System e Luna Matrix. Estes ativos trabalham como um cimento capilar que penetra nas fissuras dos fios danificados, recuperando sua textura original. Protege a cor e restaura desde a cutícula ao córtex, permitindo que a fibra capilar retorne ao seu comportamento natural. Além disso, a Máscara de Reconstrução Alma Lavada Intensa contém queratina que é uma proteína fibrosa que representa em média 85% do fio. O produto é livre de Parabenos.

BENEFÍCIO: Repõe a massa perdida dos cabelos e restaura a fibra capilar da cutícula ao córtex, permitindo que o fio retorne ao seu formato original.

MEU PARECER: Esse não usei, porque meu cabelo não estava tão detonado, mas testei na minha mãe, uma senhorinha já idosa, que tem cabelo tingido e com aspecto mais de cabelo de boneca. Ela não frequenta salão e o produto mudou na hora a textura das madeixas dela, trouxe brilho como se ela tivesse feito tratamento em salão de beleza.




- MÁSCARA RECONSTRUÇÃO CAPILAR – embalagem preta: A Máscara Reconstrutora Alma Lavada Dellara da Dellara é indicada para cabelos secos e quimicamente tratados. Ela promove o grau de umidade natural do cabelo, restauração e recuperação dos fios ressecados, mantendo-os macios e com brilho radiante, além de estarem saudáveis, hidratados e reconstruídos.

FORMULAÇÃO: Possui em sua fórmula um complexo ativo de aminoácidos, que para os cabelos secos, fracos ou quebradiços, é um revitalizante totalmente natural. Possui vitamina E, que tem ação antioxidante, removendo as células mortas e também funciona como um bom emoliente. Além disso, contém óleo de coco, que ajuda no fortalecimento e crescimento dos cabelos e óleo de macadâmia, que penetra nos poros capilares mantendo a hidratação dos fios, diminuindo o frizz, evitando que os fios se quebrem e que pontas duplas surjam.

BENEFÍCIO: Proporciona brilho, flexibilidade e maciez, além de proteger os fios contra a radiação solar. É indicado para todos os tipos de cabelo, principalmente os cacheados, quimicamente tratados e danificados. Protege e restaura a fibra capilar desde a cutícula até o córtex, permitindo que a mesma retorne ao seu comportamento natural, conferindo proteção extra aos futuros danos mecânicos e oxidativos.

MEU PARECER: Após o shampoo, usar essa máscara traz uma sensação de milagre no cabelo. Na mesma hora você sente o seu cabelo sendo alimentado, ele fica encorpado. Quando retirei o cabelo nem acreditei que era o mesmo de antes. Usei pouca quantidade, ou seja, pra mim será uma máscara que durará bem.



- PÓS-RECONSTRUÇÃO: O Pós-Reconstrução Alma Lavada da Dellara é o terceiro passo para o tratamento de reparação e condicionamento prolongado. Após a Máscara de Reconstrução Alma Lavada, o cabelo naturalmente tende a ficar com aspecto mais endurecido devido ao efeito do depósito de massa da reconstrução, por isso, precisamos deixá-los sedosos e macios. Ele foi desenvolvido para proporcionar o condicionamento, selagem capilar e hidratação máxima aos cabelos após a Reconstrução Capilar.

FORMULAÇÃO: O produto contém Manteiga de Karité, que tem Vitamina A e Vitamina E, funcionando como antioxidante natural e ainda possui ácidos graxos de triglicerídeos com alto teor de ácidos oleicos (ômega-9), esteáricos e linoleicos (ômega-6).

BENEFÍCIO: Promove o condicionamento, a hidratação máxima e a selagem dos fios.

MEU PARECER: ele traz a sensação de reforço ao que a máscara fez. Isso porque ele sela o fio e torna o serviço da Alma Lavada concluído. Ou quase, porque vocês precisam conhecer o reparador de pontas.




- REPARADOR DE PONTAS: O Reparador de Pontas Alma Lavada da Dellara é o quarto passo, completando o tratamento, deixando os cabelos ainda mais brilhosos, disciplinados, com efeito de condicionamento e muito macio.

FORMULAÇÃO: Contém em sua formulação N-DurHance-1000, que promove o condicionamento prolongado e blend de Silicones de alta tecnologia, que dá brilho tridimensional. É livre de parabenos e óleo mineral.

BENEFÍCIO: Ele não pesa nos cabelos, secando logo após alguns minutos. Oferece brilho tridimensional com um Blend de silicones de alta tecnologia, deixando os fios mais maleáveis, diminuindo o atrito e facilitando a escovação. Além disso, protege as pontas de uma possível quebra causada pelo excesso de calor da chapinha. Livre de Óleo Mineral.

MEU PARECER: Esse é daqueles produtos tem-que-ter. Como ele reduziu o frizz! Assim que fiz a reconstrução notei que ele fechou com chave de ouro as etapas. E mesmo em outras lavagens posteriores, ao usar ele notei os fios mais controlados e com brilho. E o perfume dele? Muito bom! O tamanho permite que se leve na bolsa caso queira dar uma arrumadinha nos fios fora de casa – uma reunião de última hora ou happy hour.

A linha Alma Lavada fecha o ciclo de cronograma capilar da Dellara Cosméticos. Assim como falei de Hydrat Hair e do Nutri Hair, vocês também podem adquirir a linha em lojas e perfumarias do Rio de Janeiro e pela loja virtual da marca www.dellara.com.br.



Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.