abril 02, 2020

Como tirar gordura do fogão


Tem alguém aí querendo deixar o fogão bem limpo? Alguém que fez fritura e viu o estado que o fogão ficou? Relaxa! A dica de hoje é simples e rápida! Limpar fogão para muitas pessoas pode ser uma tarefa chata, mas o segredo está em fazer a manutenção correta do eletrodoméstico. Não existe mágica, existe limpeza feita de maneira certa! Então se você fez comida e foi deixando a sujeira secar pela superfície de inox ou vidro, saiba que ela sairá fácil e sem esforço.

Para tirar gordura do fogão você precisará de:


  • Esponja que não risca
  • Vinagre de álcool
  • Álcool líquido
  • Água
  • Palha de aço seco (para partes que não sejam de inox)
Faça uma misturinha Multiuso:
100ml de água + 200ml de vinagre de álcool + 50 ml de álcool líquido. Coloque em um borrifador.

Como limpar o vidro do fogão:

Esfregue a palha de aço seca em todo o vidro e borrife a misturinha Multiuso. Deixe uns minutos e venha tirando com esponja úmida. Seque com papel toalha e limpe com seu limpa vidros de preferência.


Tire o excesso de alimento da superfície e borrife a misturinha Multiuso. Deixe uns minutos. Esfregue com esponja, em movimentos circulares, e a sujeira sairá toda sem dificuldade. Em seguida, passe a esponja úmida e seque tudo com papel toalha. Borrife apenas vinagre de alcool no inox e vá "lustrando" com papel toalha para dar o acabamento do brilho.

No lugar da misturinha você pode usar também o seu desengordurante favorito.

Aperte o play e veja o passo a passo de como tirar gordura do fogão:


Gostou desse vídeo? Então, não esqueça de deixar o seu like, de se inscrever no canal Blog da Priscilla e também de ativar o alerta de notificação de novos vídeos. Assim, você será avisado sempre que um vídeo novo for para o ar e não perderá nenhum conteúdo.

Os vídeos do Canal Blog da Priscilla vão ao ar toda semana. Neles você confere dicas, rotina, resenhas, receitas e muito mais! Conto com a sua inscrição, hein!? Prometo que publico conteúdo de qualidade para facilitar a sua vida.
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.