dezembro 18, 2019

Como hidratar os cabelos em casa


Um chocolate pode até te ajudar a curar um coração partido, mas um cabelo hidratado é o que vai resgatar sua autoestima. Essa frase é algo que sempre digo desde os meus 15 anos. Sim, eu tenho um cuidado tremendo com meu cabelo desde nova, sempre fui adepta de ter cremes hidratantes e toucas térmicas em casa. No entanto, a vida corrida foi dispensando a touca e nem todo shampoo que se dizia hidratante de fato era.

Existem algumas particularidades que você pode observar para saber se uma linha é verdadeiramente hidratante. Ser sem parabenos. Componentes como manteiga de karité, que possui ácidos graxos contam pontos. Além disso, você deve obedecer toda uma sequência de uso dos produtos do seu dia a dia. Utilizei a linha Hydrat Hair, da Dellara Cosméticos, que é voltada para quem quer deixar de vez o cabelo ressecado para trás! Em poucos usos percebi o resultado e um cabelo macio, brilhante e com balanço natural.

A linha vem completa para cuidar e tratar a dor de quem possui cabelos secos:
  • ·    Shampoo: promove uma limpeza suave e hidratante, sem ressecar os fios deixando-os preparados para receber os ativos do restante da linha;
  • ·         Máscara: com o cabelo limpo, a máscara depositará seus ativos dentro da cutícula capilar, potencializando o seu efeito hidratante. Use de 3 a 5 minutos;
  • ·         Condicionador: o uso do condicionador após a máscara selará a cutícula do fio, armazenando os ativos no interior da estrutura capilar;
  • ·         Leave-in: protege os fios dos agentes externos. Também é termo protetor e sem enxague.



COMO A HIDRATAÇÃO AGE NO FIO

A linha Hydrat Hair da Dellara age na reposição de água, ajudando na recuperação da umidade dos fios e é livre de parabenos. O que me chamou mais atenção é que a marca proporciona hidratação com qualidade profissional em casa com preço justo. Nem todo mundo tem tempo e dinheiro para ir em salão toda semana cuidar do cabelo. Eu mesma sempre fui adepta de tratamentos em casa, como disse acima, mas fui mudando meus hábitos pela rotina puxada. Quem hoje em dia tem tempo e paciência pra usar touca térmica? Cremes que proporcionam resultado ainda no banho é o que queremos.

E para oferecer essa entrega a Dellara apostou em alguns segredos na linha:
  • ·         Lumini System: sistema desenvolvido para proteger a cor dos cabelos tingidos e os fios contra os raios UV;
  • ·         Polyquaternium 7: promove condicionamento e brilho tridimensional;
  • ·         Manteiga de Karité: possui muitos ácidos graxos tais como o ácido esteárico, ácido oleico, palmítico e linolênico e muito outros.

Veja abaixo como hidratar os cabelos em casa e minha resenha sobre a linha Hydrat Hair.

SHAMPOO HYDRAT HAIR



INDICAÇÃO: O Shampoo Hydrat Hair é indicado para os fios que estão ressecados, sem brilho, armados, embaraçando com facilidade e, dessa forma, precisando repor água e a umidade dos fios.
FORMULAÇÃO: Ele possui em sua fórmula o Lumini System, que é um sistema desenvolvido para proteger a cor dos cabelos tingidos e proteger contra os raios UV; o Poliquaternium 7, que promove condicionamento e brilho tridimensional, com um poderoso hidratante com ação repulsiva de eletricidade. Livre de sal e parabenos.
BENEFÍCIO: Ele promove uma suave limpeza em seus cabelos removendo todas as impurezas e resíduos de produtos aplicados (build up) ao mesmo tempo hidratando, começando o tratamento. Este shampoo garante a manutenção da cor dos cabelos tingidos. Sua formulação não contém sal e parabenos.

MEU PARECER: Senti que lavou muito bem, mas como meu cabelo tem ficado mais oleoso, passei duas vezes. O perfume é algo muito atrativo e desses que você sai na rua e as pessoas sentem. É uma fragrância intensa, mas não enjoativa. Algo mais próximo do cheiro de perfume mesmo do que de um item de banho. Desde quando retirei o produto percebi que ele não estava pesado e poderia ser usado todos os dias.

MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO HYDRAT HAIR


INDICAÇÃO: A Máscara de Hidratação Hydrat Hair foi desenvolvida para nos ajudar a cuidar e proteger os cabelos de todos fatores que ressecam e agridem seus fios. Ela promove hidratação e condicionamento profundo, restaura o teor de umidade e a elasticidade dos fios, além de deixá-los macios, brilhosos e muito saudáveis.
FORMULAÇÃO: Composta de óleos especiais (vegetais) como de Girassol, Gergelim, Macadâmia, Oliva e Manteiga de Karité que são ricos em vitamina A, vitamina E, Ômega 3, Ômega 6, Ômega 9, doando grandes benefícios a seus fios e uma certeza de uma bela hidratação.
BENEFÍCIO: Ela possui Vitamina A, que auxilia no crescimento adequado, reduz o ressecamento e a opacidade, combate o envelhecimento precoce dos fios e sua consequente queda. Reduz as pontas duplas, melhora o aspecto do fio e, além disso, contém Vitamina E, Ômega 3, Ômega 6, Ômega 9.
MEU PARECER: Basta uma pequena quantidade para o cabelo desmaiar. Ele amolece, fica bem macio e é gostosa de tê-lo no cabelo. Me depilei enquanto ele fazia efeito e tirei no banho mesmo. Gostei muito da eficiência.

CONDICIONADOR HYDRAT HAIR



INDICAÇÃO: O Condicionador Hidratante Hydrat Hair foi desenvolvido para experimentarmos a mais nova sensação da hidratação com matérias primas de alta tecnologia, que tornam nossos cabelos saudáveis.
FORMULAÇÃO: A manteiga de karité faz com que os cabelos fiquem mais hidratados e menos arrepiados e sem o pavoroso frizz. Além disso,  contém o N-DurHance, A-1000, que deixa um efeito de condicionamento permanente com os benefícios mesmo após várias lavagens, revertendo seus cabelos para um estado virgem, conforme seu uso. Sem Parabenos.
BENEFÍCIO: Ela age como um selante bloqueando a umidade no cabelo, quando utilizada após a lavagem. Age como um protetor solar natural contra os raios UV e ainda deixa os cabelos mais sedosos e brilhantes.
MEU PARECER: Use muito pouco e já verás resultado. Esse vai durar muito aqui em casa pelo rendimento dele. Digamos que ele fecha com chave de ouro o que já parecia perfeito.


LEAVE-IN



INDICAÇÃO: O Leave-in Hidratante Hydrat Hair é indicado para cabelos ressecados e danificados pelas ações do dia-a-dia, que necessitam de proteção, hidratação e/ou cronograma capilar.
FORMULAÇÃO: Com uma formulação rica em Ômega 6, Ômega 9 e Vitamina E, que formam uma fina película nos fios protegendo contra danos causados pela poluição e anti-frizz, ainda ajuda no condicionamento na hora do penteado. Contém Lanolina que promove hidratação, brilho e maciez, deixando os cabelos com aspecto natural, com toque seco, sem pesar os fios. Sem Parabenos.
BENEFÍCIO: O Leave-in Hydrat Hair sem enxágue é também um protetor térmico, que hidrata e protege seus fios dos danos causados pelas agressões do dia-a-dia como poluição, oxidação e chapinhas.
MEU PARECER: Não sou de usar leave-in mas sei que ele é fundamental para proteger os fios daquilo que agride eles. Como meus fios são bem fininhos, senti eles um pouco pesados, mas acredito que quem tenha fios mais grossos ou mais ressecados ele complementará muito bem. Ou talvez usar uma quantidade menor do que a que eu tenho usado. Num próximo teste conto para vocês.

ANTES
DEPOIS

Sabendo disso, seguem algumas pílulas para você aprender sobre como evitar que seu cabelo resseque.

  • ·         Secador;
  • ·         Prancha (chapinha);
  • ·         Baby liss;
  • ·         Exposição ao sol;
  • ·         Vento;
  • ·         Poluição.

E nessa mistura de resenha com dica deixo mais um pensamento sobre cabelo para encerrar o post: cabelo liso e comprido até cavalo tem. Hidratado é que é outra história.


A Dellara está em perfumarias e lojas do Rio de Janeiro e na loja online www.dellara.com.br .

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.