fevereiro 12, 2020

Como cuidar dos cabelos no verão

Verão é tempo de praia, piscina, sol e muitos cuidados com os cabelos. Isso porque esse tripé - rotineiro nessa época do ano – é um dos que mais castigam os fios. Você sabe como cuidar dos cabelos no verão? A resposta é simples: nutrindo-os.

Nestes dias é fundamental que a etapa de nutrição do cronograma capilar esteja em dia, isso porque ela repõe os lipídeos e óleos na estrutura capilar. Aposte na nutrição antes do Carnaval. Ela evitará que o seu cabelo fique danificado. Essa prevenção será uma forte aliada para não detonar seu cabelo, preservando o fio e couro cabeludo.

Estou usando a linha Nutri Hair, da Dellara Cosméticos. Dentre os princípios ativos da linha estão óleo de rícino, óleo de semente de uva, óleo de jojoba, óleo de macadâmia e óleo de coco – viram quantos óleos? Tudo para deixar nosso cabelo nutrido de dentro pra fora dando brilho e maciez naturais, sem ficar pesado.

Veja minha resenha sobre a linha:


- Shampoo Nutritivo Nutri Hair: pH entre 5 e 6.
INDICAÇÃO: Cabelos que necessitam de nutrição.
FORMULAÇÃO: Com Lumini System, que é um sistema desenvolvido para proteger a cor dos cabelos tingidos e proteger contra os raios UV. Promove condicionamento e brilho. Com Polyquaternium 7, um poderoso hidratante com ação repulsiva de eletricidade. Livre de sal e parabenos.
BENEFÍCIO: Promove reposição de lipídios, nutrição intensa, proteção contra os raios UV e manutenção da cor.
MEU PARECER: Um produto muito cheiroso que lava bem de primeira e não deixa os fios pesados. Senti meu cabelo bem cuidado já na primeira lavagem.



- Máscara Nutritiva Natural: pH entre 3,5 e 4,5
INDICAÇÃO: Cabelos ressecados e danificados pelas ações do dia-a-dia, que necessitam de proteção, nutrição e/ou cronograma capilar. A Máscara Nutri Hair Dellara é ideal para a reposição de lipídios.
FORMULAÇÃO: É composta por um complexo de multivitaminas que promove nutrição e condicionamento profundo; contém óleo de rícino, que ajuda a selar as cutículas da fibra capilar, promovendo brilho aos cabelos; óleo de semente de uva, que é leve e por isso é perfeito para os cabelos, pois não deixa os fios pesados e nem oleosos; óleo de jojoba, possui ação emoliente, umectante, doador de brilho, restaurador, estimulante do crescimento e no tratamento da caspa; óleo de macadâmia, que ajuda a proteger o couro cabeludo contra raios UV, vento, poluição, chapinha, secador e produtos químicos; óleo de coco, que por ser um óleo muito rico em nutrientes, ajuda no fortalecimento e crescimento dos cabelos e também contém propriedades antifúngicas, antivirais e antibacterianas, que auxiliam na prevenção da caspa e outros problemas de cabelo. Além disso, melhoram a saúde das cutículas capilares e do couro cabeludo, pois protege e hidrata, promovendo o crescimento do cabelo saudável. Sem parabenos.
BENEFÍCIO: Promove nutrição, traz brilho aos cabelos, confere força, vitalidade, sela a nutrição no fio e acaba com as pontas duplas e ressecadas, isso sem falar na diminuição do frizz. O resultado melhora a cada aplicação.
MEU PARECER: Uma máscara diferente das outras que já usei, porque age rápido e você sente o fio sendo cuidado. Ao tirar na água já senti meu cabelo com a estrutura diferente. Na primeira vez, usei secador em seguida e ele ficou muito brilhoso e nem parecia aquele cabelo opaco quando se usa secador normalmente. Nas demais vezes deixei secar naturalmente e ele manteve o formato do meu cabelo bem natural e com maciez - aquela maciez que queremos todos os dias, mas que só tínhamos em salão. Recomendo usar duas vezes ao mês para quem tem cabelos finos como o meu.


- Condicionador Nutritivo Nutri Hair: pH entre 4,0 e 4,5
FORMULAÇÃO: A base de manteiga de karité, que é um potente hidratante. Protege contra os raios UV e forma uma camada sob os fios que os mantem selados e sedosos. Glicerina que hidrata e nutre os cabelos, mantendo a água no interior dos fios. Como resultado, as madeixas ficam mais fortes e macias. N-DurHance A-1000 que deixará um efeito de condicionamento permanente com os benefícios mesmo após várias lavagens, além de Ômegas 3 e 6 e Vitaminas A e E, nutrientes essenciais aos fios além de excelentes antioxidantes. Livre de parabenos.
INDICAÇÃO: O Condicionador Nutri Hair Dellara é indicado para todos os tipos de fios, mas traz ainda mais benefícios para os que tendem a ressecar com facilidade, por repor os lipídios e, assim, devolver a oleosidade natural, por criar uma barreira lipídica ao redor da fibra capilar, também é responsável por reter a água da hidratação e ajudar a selar as cutículas.
BENEFÍCIO: O resultado é um cabelo livre de pontas ressecadas, sedoso e com muito mais brilho e movimento - isso sem falar na diminuição do frizz e na selagem dos fios.
MEU PARECER: Ele é daqueles condicionadores que queremos usar todo dia, porque além de cheiroso deixa os fios bem macios. Sabe aquele tipo de creme que vem em caixinhas de tintura e tonalizante para usar depois? Ele é desses, só que beeeem mais cheiroso. Parece que seu cabelo recebeu uma bomba de hidratação.


- Leave in Nutritivo Nutri Hair: pH entre 4,0 e 5,0
INDICAÇÃO: É indicado para cabelos ressecados e danificados pelas ações do dia-a-dia, que necessitam de proteção, nutrição e/ou cronograma capilar.
FORMULAÇÃO: Com uma formulação rica em Omega 6, Omega 9 e Vitamina E, que formam uma fina película nos fios protegendo contra danos causados pela poluição, é anti-frizz e ainda ajuda no condicionamento na hora do penteado. N-DurHance A-1000 que promove um efeito de condicionamento permanente com os benefícios mesmo após várias lavagens. Livre de parabenos.
BENEFÍCIO: Proporciona suavidade, flexibilidade e movimento para os fios. Proteção térmica, selagem capilar, disciplinante e nutrição. Brilho e maciez.
MEU PARECER: Passar esse produto antes de alguma exposição solar faz com que seu cabelo nem perceba que foi agredido. Fui para a piscina algumas vezes e usei ele. Mesmo mergulhando meu cabelo ficou macio – e cheiroso! Chegaram a me perguntar o que eu passava no cabelo, porque meu cabelo estava “desmaiado” em um dia de sol, na beira da piscina.




Aprenda mais alguns cuidados para manter os cabelos saudáveis no verão


  • Enxaguar os cabelos após sair do mar e da piscina (evita que o sal da água do mar e os produtos usados para o tratamento da água da piscina fiquem acumulados e causem danos aos fios).
  • Manter os cabelos e couro cabeludo sempre limpos. No verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como seborreia e caspa.
  • Evitar abusar de químicas nesta época do ano. No verão as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, da piscina). Abusar de químicas coloca em risco a qualidade dos fios.
  • Usar sempre cremes com fator de proteção solar. Ainda que o dia esteja nublado, com céu encoberto e o sol aparecer tímido, é preciso investir na proteção das madeixas. Aplique o produto nos fios secos ou úmidos pelos menos 30 minutos antes de se expor ao sol. O chapéu também é uma boa pedida, ele ajuda proteger os fios e dá um charme especial.
  • Evitar usar água quente para lavar os cabelos e deixe os fios soltos para que sequem naturalmente. Dê um tempo no secador: use somente quando for realmente necessário. Prender o cabelo ainda úmido pode arrebentar os fios deixá-los opacos.
  • Lembrem-se: a nutrição é uma etapa muito importante do cronograma capilar e não deve ser minimizada em nenhuma época do ano.


A Dellara pode ser encontrada nas perfumarias do rio de Janeiro e na loja virtual  www.dellara.com.br.


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.