fevereiro 26, 2016

Relato do parto - normal com analgesia

parto normal

Esse post demorou a sair. Não por preguiça, mas por falta de tempo mesmo! Há alguns dias eu publiquei no Youtube o relato em vídeo, mas faltava vir aqui contar por escrito pra vocês como foi a sensação de por uma criança no mundo. O meu filho. Meu primeiro filho!

Eu já havia passado das 38 semanas quando comecei a notar todos os sintomas de que Ivan chegaria logo. No dia três de novembro o tampão saiu, eu já estava com muitas contrações de treinamento e que se intensificavam dia após dia. Na sexta-feira, 13, tive consulta com a obstetra. Ali ela me falou que eu estava com dois centímetros de dilatação e que pela experiência dela, ele poderia nascer naquela noite. Eu realmente achava que ele nasceria naquele dia ou dia 14, sempre foi a minha aposta. Fui pra casa e terminei de ver os e-mails do trabalho - foi o último dia que eu trabalhei. À noite as cólicas aumentaram e vieram contrações, fortes como eu ainda não tinha sentido! 

Baixei um app de controle de contrações e fiquei monitorando, ao mesmo tempo em que meu marido também marcava. Estavam ritmadas! No entanto, veio o sono e dormi. Acordei no sábado, 14, sem sentir nada. Sem contrações! O dia passou normalmente  e eu ansiosa! lembro que queria tanto que ele nascesse naquele dia que dancei. Nossa, como dancei! No banho, no quarto, pela casa...e nada dele vir. Nem uma contração. O mesmo aconteceu no dia 15, data que meu marido achava que ele viria. Durante o domingo mandei mensagem pra minha obstetra contando o que aconteceu e ela, espantada, disse que ele era mesmo uma caixinha de surpresas e do contra. Eu tinha consulta marcada com ela na quinta, 19 e ela perguntou se poderia antecipar pra terça, dia 17, porque teria reunião na escola dos filhos. Agradeci, porque eu realmente queria antecipar!

Na madrugada de segunda tive contrações, mas com o sono que eu tava dormi e acordei sem contração nenhuma. O dia transcorreu normal, como no sábado. Mais nenhum sintoma e eu dançando. A noite foi tranquila e eu, que estava ansiosa por não ter que dividir meu aniversário com ele, já estava conformada de que ele poderia nascer dia 20. 

Fui na consulta dia 17 tranquila. Arrumei a casa, me arrumei e fui com o marido. Andando igual a um pato e cansada! Fui de metrô e tudo. Durante a consulta a médica me diz que eu ainda estava com dois centímetros de dilatação, que aquelas contrações todas do fim de semana não fizeram diferença. Fiquei meio frustrada, mas conformada. Saí de lá com o pedido de um exame de sangue e ultra, além de que eu deveria voltar em uma semana ao consultório.  Saí de lá e fui direto fazer esse exame de sangue. Durante a espera pra me chamarem pra coletar comecei a sentir contrações, mas eu tava tão acostumada com elas, que nem liguei. Dali fui almoçar e foi durante o almoço que as contrações ficaram mais fortes. Lembro que Rodrigo conversava comigo e eu me desliguei do assunto e fiz cara de "cala a boca", enquanto apertava a mão dele. Falei que tinha sido forte e ele pediu que eu avisasse à médica, já que estávamos perto do consultório ainda.

Mandei mensagem pra ela que prontamente respondeu: vá caminhar e em uma hora volte. Fiz exatamente isso. Sabia que caminhar poderia aumentar a dilatação e assim fiz. Depois de uma hora estava de volta ao consultório e me deu uma vontade enorme de fazer "número 2". Dizem que isso é sinal de que o corpo quer se limpar pro bebê nascer. Fiz e quando saí ela foi me examinar. Estava com três centímetros de dilatação. Em uma hora dilatei um centímetro! As contrações estavam fortes e ela me mandou ao hospital, disse que eu poderia ser internada naquele dia como também podia estagnar. Eu estava descrente de que ele nasceria ali, pra mim poderia durar horas o trabalho de parto e ele ser do contra e querer ficar mais.

Falei que estava de metrô e que queria ir pra casa buscar minhas malas, caso ele nascesse. Ela me achou meio louca, disse que poderia ser rápido e não dar tempo. Então resolvi que pegaria um taxi e iria pra casa, jamais iria direto pro hospital! Queria me despedir da casa, da Lola, ver que deixei tudo em ordem. A médica me deu um buscopam para tentar amenizar a dor. Se fosse contração de treinamento (ara, pois), iria passar. Mas não passou. Peguei trânsito e respirava fundo dentro do carro. Me concentrava como podia: celular, respiração, música. Em casa só deu tempo do marido arrumar a mala dele da maternidade e por comida pra Lola. Fomos direto pro hospital e logo fui atendida na emergência.

Ali fui examinada pelo médico plantonista que disse que eu já estava com quatro centímetros. Vi que estava evoluindo bem e então fui fazer o exame de cardiotocografia para ver como estava o bebê. Foi então que me avisaram que eu seria internada, mas que aguardariam a minha obstetra chegar para me levarem para o quarto. Quem chegou foi o médico assistente e eu já estava com cinco centímetros de dilatação! Isso tudo muito rápido. 

As dores eram cólicas mais fortes (minhas cólicas já são fortes, que doem a lombar e enfraquece as pernas), mas tava tudo suportável até então. 


No quarto de pré-parto, onde eu poderia ter parto normal, eu ia tomar banho de chuveiro, mas desisti. Minha obstetra chegou e com ela o anestesista. Em seguida chegou o restante da equipe (pediatra e auxiliar). Fizeram outro cardiotoco que deu que o bebê estava ficando os batimentos cardíacos mais lentos. Pedi que Rodrigo rezasse pra que isso mudasse, porque eu não cogitava fazer cesariana. Foi então que a médica pediu que eu ficasse de lado e na mesma hora os batimentos cardíacos dele subiram. Quando eu estava com sete centímetros me deram a analgesia. Eu já havia combinado com a obstetra que eu iria querer e que ela nem me escutasse caso eu mudasse de ideia. Essa foi a pior parte, porque a contração já estava ficando dolorida e tive que ficar de lado em forma de C (conchinha) sem me mexer pra poderem por o cateter na coluna. É. Cateter, além de tomar a analgesia - que me permitia os movimentos, mas sumia com as dores, tive que ficar com um cateter caso fosse preciso fazer cesariana de emergência.

Depois dessa parte, que parecia que eu tava num hospício (obstetra segurando meu braço e assistente as pernas pra que eu não me mexesse), tudo aliviou. A médica estourou minha bolsa para que as contrações aumentassem e a dilatação ficasse mais rápida, pro bebê não sofrer. Nem senti, quando vi a água com sanguinho estava dentro de um penico. A partir dali foi tudo muito rápido. A médica teve que decidir se eu ficaria naquela sala de pré-parto ou iria pra sala de cirurgia. Como os batimentos cardíacos do Ivan voltaram a cair, ela optou ir pra sala de cirurgia, caso fosse preciso fazer cesariana. Fomos para lá e quando cheguei lá já estava com 10 centímetros de dilatação. 

Quando ela falou "faz força" eu disse "mas já?". E ela disse que eu já tinha passagem e que ele já poderia vir ao mundo. Lembro que não soube fazer força e ficaram me ensinando, porque diziam que eu fazia força na garganta. Sei que todos os profissionais começaram a falar ao mesmo tempo como eu deveria fazer força e eu mandei falarem um de cada vez em um jeitinho meio Priscilla de ser. O médico assistente é que ficou me orientando junto com o Rodrigo. O moço tinha o dom de acalmar, falava baixo e calmamente. Rodrigo segurava minha mão direita, enquanto o assistente segurava a esquerda. 

Em uma das forças percebi que a barriga na altura do estômago havia sumido, foi quando me toquei que Ivan estava lá embaixo já e não dava mais pra ficar aprendendo a fazer força. Eu sentia um misto de vontade de fazer coco e xixi ao mesmo tempo e relatava isso aos profissionais. Quando a auxiliar técnica falou "eu tô aqui pra limpar qualquer coisa que você fizer, caso faça. É normal", eu relaxei. Sei que fiz xixi, mas não fiz cocô. A vontade de evacuar era grande e falaram que se eu relaxasse como quem fosse evacuar, ele nasceria. E foi assim. Em poucas forças que fiz Ivan veio ao mundo. Eu relaxei e ele nasceu.

Lembro que fechei os olhos na última contração e fiz força e o médico assistente falou "você vai perder esse momento, mãe? De ver o seu filho chegando ao mundo?". Eu não estava ligando de ver, afinal tinham tirado meus óculos ao entrar na sala de cirurgia, sabia que veria pouco. Eu queria sentir. E, apesar da analgesia (que estava passando), eu senti ele sair. A cabeça, os ombros, o corpinho e o cordão. Quando senti o cordão sair eu abri os olhos e pude ver a médica levantando ele e colocando ele sobre minha barriga. 

Fiz carinho nele, admirei seu rostinho, mas ele não chorou. Foi então que me explicaram que nem sempre choram. A pediatra levou ele pro bercinho e aspirou o nariz e colocou na mantinha e ele voltou pra ficar comigo. Depois de um tempo é que ele foi para o berçário fazer exames e eu fui para o quarto. Enquanto ele estava comigo me limparam e levei três pontos no períneo porque na hora que ele saiu lacerou um pouco. Mas foi tão ridículo que até hoje não sinto nada e nem senti na época. Não precisei de episiotomia e ocitocina, foi tudo como eu realmente queria! Foi um trabalho de parto rápido! Dei entrada no hospital às 18h20, internei às 19h30 e às 22h33 ele nasceu! Se for somar as contrações que vieram na hora do almoço, tudo durou oito horas.

No quarto comecei a avisar à família, porque até então eu não tinha avisado. Eu já havia falado que não queria ninguém no hospital, porque trabalho de parto normal poderia demorar e também não queria que minha mãe corresse o risco de ter a pressão arterial aumentada por nervoso. Se eu fosse pra cesariana, aí sim avisaríamos. Pouco depois que dei entrada no quarto, Ivan chegou e passou a noite comigo ali. Na maternidade que ele nasceu (Casa de Saúde e Maternidade Santa Lúcia, em Botafogo), eles fazem alojamento conjunto mãe e bebê desde o início! E assim estou com ele até hoje!

Durante a internação vieram nutricionista, enfermeiras, psicóloga e tudo mais! E me alimentei duas horas após o parto e estava andando normalmente depois. Ivan teve que tomar complemento ao nascer, porque a glicose estava baixa e apenas colostro não aumentou. Mas foi apenas uma dose, porque depois estabilizou. Ele pegou o peito de primeira e mamou feito um bezerrinho! Incrível como o leite desceu após o choro do nascimento dele! Na hora que pus a mão no peito ele estava muito maior do que na gravidez!

Tive alta dia 19 pela manhã e minha vida, desde então, está sendo renovada todos os dias. Tudo é novidade, tudo é maravilhoso, apesar dos desafios!

Esse foi meu relato do parto! Se quiserem ver ele em vídeo assistam clicando abaixo!



Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

Redes Sociais anunciam mudanças

Para trabalhar com aplicativos e internet é preciso sempre inovar! E foi o que fizeram as três maiores redes sociais do mundo! O Facebook, por exemplo, disponibilizou a ferramenta Live para usuários que possuem iPhone no Brasil. A novidade possibilita o compartilhamento de vídeos ao vivo e já estava sendo utilizada apenas por alguns perfis. Para utilizar o recurso, basta clicar para atualizar o status e depois selecionar o ícone de vídeo. É possível também escrever uma rápida descrição e escolher a audiência com a qual o filme será compartilhado, antes de começar a transmissão. Essa é uma forma da empresa competir com Snapchat!? Os vídeos ao vivo de amigos e de figuras públicas ficam disponíveis na própria página de notícias e para ser notificado toda vez que alguém começar a transmitir um conteúdo ao vivo, basta assinar o feed da pessoa na rede. 

A rede social também começou a liberar o Reactions,  que é uma extensão da ferramenta “curtir”. Os usuários poderão expressar emoções como surpresa, aborrecimento ou tristeza. Os novos emojis se chamam “Amei”, “Haha”, “Uau”, “Triste” e “Grr”. Para as novas opções aparecerem é preciso manter pressionado o ícone do botão “curtir”. A novidade está sendo introduzida aos poucos. E você, já conseguiu usar?

facebook live brasil

Já o Instagram disponibilizou o recurso que permite que os usuários troquem de diferentes contas sem precisar logar e deslogar. Agora, as novas contas poderão ser adicionadas no menu de configurações, e depois disso, basta escolher o nome de usuário no topo do perfil para trocar ou clicar e segurar a imagem que aparece no menu de opções. Quando as diferentes contas são adicionadas, a foto de perfil aparecerá em diversos lugares do aplicativo, sendo possível assim, saber qual conta está sendo utilizada no momento. Na caixa de comentário também surge escrito o nome do perfil que estará comentando. Quando a pessoa recebe uma notificação, na tela aparece o nome do perfil que a recebeu. A atualização está disponível na versão 7.15 do APP, tanto para iOS quanto para Android.



O Twitter mudou a ordem de apresentação de mensagens, que anteriormente apareciam por ordem cronológica. A partir de agora, o usuário pode escolher uma opção para lhe ajudar a se manter atualizado em relação às mensagens das pessoas que lhe interessam. Para começar a usar a nova tela, é preciso ir em configurações e escolher a alternativa de “mostre-me os melhores tuítes primeiro”. Desta forma, aparecerão no topo da tela principal as postagens mais relevantes de cada perfil, fazendo com que o feed não seja igual para todos, mesmo que sigam as mesmas pessoas.



Eles não param! Sabemos que é sempre para nos agradar, ainda bem!

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

fevereiro 25, 2016

Asics Golden Run 2016

Olá, atletas! Voltamos com a programação habitual sobre o conteúdo de atletismo! 

Parece que os rumores estão cada vez mais sendo desvendados sobre os novos eventos da marca Asics no mundo das corridas de rua. Muito se especulava sobre o término do Circuito Golden4, a meia maratona mais bem avaliada pelos amantes de corrida de rua, mas recentemente algumas postagens e informações sobre o novo circuito, intitulado ASICS GOLDEN RUN 2016, ganharam espaço e animaram os atletas de plantão e, ainda, trazendo uma grande novidade para os paulistanos, uma Maratona.

As inscrições ainda não estão abertas e o futuro site ainda está fora do ar, mas as datas já estão previamente informadas, inclusive no portal web da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo). A primeira cidade a receber o evento será o Rio de Janeiro, com data para 15 de maio, antecedendo em duas semanas outro grande evento de corridas de rua da Cidade Olímpica, a Maratona Caixa do Rio de Janeiro.

São Paulo recebe a Golden Run com os eventos City Marathon e Half Marathon no dia 31 de julho e termina, com chave de ouro, em Brasília, no dia 13 de novembro.

Agora, é esperar pelas informações oficiais da ASICS e abertura das inscrições que devem custar R$ 150,00.


KIT DE PARTICIPAÇÃO


- Rio de Janeiro (FEM / MASC)

golden4asics

- São Paulo (CITY / HALF)


- Brasília (FEM / MASC)


Em breve maiores informações! Até lá!


Instagram @rodrigomfonseca











Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

fevereiro 24, 2016

Sonhadora (Top Beauty) + Purple Diamond (Sinful Colors)

Faz tempo que não posto esmalte por aqui, não é? Quem vê pensa que eu deixei de gostar das unhas feitas, mas não é verdade. Cuidar do Ivan tem sido minha prioridade e nem sempre ele deixa eu esmaltar! Além disso, as tarefas de casa também castigaram minhas unhas que andam bem curtas! Mas acabei me dando uma chance dia desses e pintei de lilás! A combinação de dois esmaltes novos que eu tinha ficou linda! Vejam:


Minhas cutículas ficaram horríveis e passei a usar o alicate novamente, o que as deixaram mais horríveis ainda. Ando tentando parar novamente, então logo mais teremos de volta o desafio #tchaualicate. Mas falando da cor, eu amei esse Sonhadora, ele não é lilás fada, é lilás balinha, sabe? Do mesmo modo o Purple Diamond é cintilante e deu uma cara menos "boa moça" ao sonhadora. Achei que ficou bem nos meus cotocos, mas quero fazer de novo a combinação quando minhas unhas estiverem maiores!

A cor da Top Beauty é da coleção #mesentindo e o da Sinful Colors é da linha regular da marca - que já é vendida no Brasil pelo Walmart!

Bom, espero não demorar a voltar com posts sobre esmalte! Ainda amo muito esses vidrinhos!


Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

fevereiro 23, 2016

Receita: Bolo de Cappuccino

Uma das minhas propostas no 101 coisas em 1001 dias era fazer bolo ao menos uma vez por mês. Com a chegada do Ivan isso passou a ser mais certo, já que comemoramos o mesversário dele! Vou publicar aqui as receitas que fiz e começarei com a última, que é o bolo de cappuccino! Esse fez sucesso de tão bom! Nem eu levava fé que seria muito bom! Então vamos parar de falar e vamos à receita?!



Bolo de capuccino
Massa: 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 2 xícaras de chá de açúcar, 1 xícara de chá de chocolate em pó, 1 xícara de chá de leite morno, 3 ovos, 1 colher de sopa de capuccino em pó, 1 colher de chá de canela em pó, 2 colheres de chá de fermento em pó, 4 colheres de sopa de margarina amolecida. 

Cobertura: 1 lata de creme de leite, 2 colheres de sopa de açúcar, 2 colheres de sopa de chocolate em pó, 2 colheres de sopa de capuccino em pó. 

Bater todos os ingredientes da massa em batedeira ou liquidificador por cinco minutos em velocidade alta. Colocar em forno pré aquecido a 180º e deixar por 35 minutos. Para a cobertura misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo. Quando formar uma mistura homogênea faça furos no bolo e regue com a metade a massa para ficar molhada. A outra metade volta ao fogo até ficar cremosa. Assim que estiver no ponto jogue por cima do bolo e polvilhe com canela em pó.



Bem fácil! Quem fizer me conta o que achou, hein?

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

fevereiro 21, 2016

Giro de Notícias - Janeiro e Fevereiro 2016

Todos os dias chegam novidades ao mercado! E quando falo mercado não quero dizer apenas às gôndolas de supermercado, digo lojas também! Por isso vou trazer um resumo das novidades das marcas para vocês, assim ninguém fica de fora! Tem muita coisa boa esperando ser provada!!

Uma delas é o Sufresh sabor Açaí + Guaraná. A bebida traz a combinação das duas frutas e é indicada para quem curte dias quentes e atividades físicas. Isso porque traz a combinação do açaí (alimento rico em antioxidantes, como a vitamina C, além de possuir outros nutrientes que fazem bem ao organismo, como ferro, magnésio, cálcio e manganês) e o guaraná (naturalmente dotado de propriedades enérgicas, que também aumentam a resistência ao calor e à fadiga). A bebida é indicada para ser ingerida antes ou depois da academia. Já está à venda em embalagem de um litro por R$ 12,99 ou 330ml por R$ 5,50.



Falando em bebidas, a B.blend (máquina de preparo de bebidas em cápsula) conta agora com o sabor Guaraná Antarctica. Este é o primeiro lançamento após a união entre a Ambev e Whirlpool, dona da marca Brastemp, fabricante do equipamento. Os ingredientes encontrados são os mesmos encontrados nas tradicionais embalagens da bebida. As cápsulas já estão disponíveis para venda e tem preço sugerido de R$ 1,99. 

Para quem gosta de um café fora de casa, a Havanna trouxe seu modelo de cafeteria para o Brasil! A marca de alfajores da Argentina abriu seu primeiro quiosque no Shopping Rio Design Barra, onde comercializa a linha completa de produtos e cardápio de cafés. 

Ainda falando em gostosuras, o McDonald’s está com um novo sabor para o McFlurry: Amor aos Pedaços. A novidade, em parceria com a rede de confeitaria, é composta por sorvete de baunilha, cobertura de morango e pedaços de brownie. Os consumidores poderão provar essa delícia a partir do dia 23 de fevereiro. 

Enquanto isso, o Burger King adicionou novas sobremesas sabor “Torta de Limão Moça” no cardápio da rede. Os doces vêm incrementados com um toque especial de calda de torta de limão e biscoito. A novidade engloba o BK Mix, Casquinha e Shake. É bom ficar atento, porque a linha faz parte de uma edição limitada e estará disponível até o dia 31 de maio em todas as lojas da rede.

Ainda falando de delícias, a Sorvete Itália desenvolveu uma linha de picolés alcóolicos inspirados em bebidas bem brasileiras: caipirinha e batida de coco. O primeiro é feito como o famoso drink, cachaça com limão, o outro é fabricado com leite de coco, leite condensado, coco e cachaça. Os produtos são uma homenagem à cultura nacional e ganharam embalagens inspiradas em ícones que representam as tradições do país, que levam a assinatura do Studio Fernanda Schmidt.



Já o restaurante Batata Inglesa adicionou o Escondidinho de Bolonhesa ao cardápio da marca. Agora os consumidores podem degustar uma combinação de batata assada com molho bolonhesa e parmesão. A receita desenvolvida na própria rede já está sendo comercializada em todas as unidades do restaurante com preço sugerido de R$ 22,90. Como ação promocional de lançamento, a rede oferece aos seus clientes um recipiente de vidro que pode ser levado como presente, sem custo adicional. Além disso, aquele que comprar um combo, composto pelo escondidinho, bebida e brigadeiro gourmet, recebe um cupom fidelidade que será carimbado a cada compra. Ao completar quatro carimbos, o consumidor ganha o quinto escondidinho gratuito.

A Integralmédica está com um novo sabor de barra de proteína, o VO2 Whey Bar versão Pão de Mel. A novidade chega para compor o portfólio que conta com as versões coco, chocolate, morango, cookies and cream, todos com cobertura de chocolate, e de frutas vermelhas com cobertura de iogurte. O produto é composto por proteínas lácteas de alto valor biológico. Cada barrinha com 30 gramas possui 29% de proteínas e 13% do valor recomendado diariamente de vitaminas e minerais. Não contém glúten, com baixo teor de sódio, fina cobertura de chocolate e textura macia. As barrinhas são indicadas para praticantes de atividade física, triatletas, corredores e demais praticantes de esportes que desejam produtos saborosos com maior teor proteico, podendo ser utilizado no pré e pós-treino. A novidade está disponível em cartuchos de 12 unidades com preço sugerido de R$ 45,47 e 24 unidades com preço de R$ 87,54.

A Integralmédica também lançou o Nutwhey, creme de avelã proteico, que integra a linha Body Size da empresa. O produto é composto por uma pasta integral de avelã, cacau e whey protein, sem adição de açúcar, corantes e aromatizantes. Um dos diferenciais da novidade é que ele conta com menos carboidrato e mais proteínas que o tradicional creme de avelã encontrado no mercado. A novidade está disponível em embalagem de 200g e pode ser encontrada em diversas lojas de suplementos naturais ou body shops do país, e-commerce e ponto de venda de produtos naturais com preço sugerido de R$ 31,90. Eu já quero experimentar para as receitas fitness daqui de casa!

Falando em saudabilidade, a Frutajá! chega ao mercado brasileiro como opção de purê de frutas 100% natural. A novidade conta com uma mistura de frutas prontas para consumo em embalagem compacta para ser consumida durante o dia-a-dia. O produto é fruto da parceria formada pela King of Palms com a francesa Andros. O purê é oferecido em sachês de 90g conta com cinco diferentes combinações de sete frutas brasileiras, tendo a maçã como base para todas. Sendo as opções: maçã com banana, maçã com abacaxi, maçã com morango e banana, maçã com manga e goiaba e o sabor maçã e açaí. O produto tpode ser encontrado no Oba Hortifruti em São Paulo, e na rede Zona Sul, no Rio de Janeiro.



Pra quem é ligado em embalagem, trago duas novidades: uma de produto e outra de ativação! A Nissin está com embalagens temáticas do filme Kung Fu Panda 3. A novidade foi feita em parceria com a Fox Film do Brasil para divulgar o lançamento do terceiro filme da franquia de animação que tem como protagonista o urso-panda Po Ping (que adora o macarrão feito por seu pai adotivo, o Mr. Ping). As novas embalagens já estão disponíveis nos pontos de venda e o filme tem estreia prevista para março nos cinemas brasileiros. 

Já a Giuliana Flores envelopou três aeronaves ATR72 da Passaredo Linhas Aéreas com seu logotipo e uma imagem de buquê de flores. Além disso, cinco aviões foram personalizados internamente com ícones do e-commerce. O objetivo da ação é surpreender os passageiros para que se lembrem da pessoa querida e se inspirem para enviá-las um presente especial, que pode sem entregue em até três horas pela loja de flores. A Passaredo realiza cerca de 108 voos diários em 20 destinos de todo o país.

É isso! Vamos ficar atentos às novidades!

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

Promoções e sorteios - fevereiro 2016

Pouco antes de sair de licença eu tinha começado a reunir algumas promoções e sorteios em posts aqui no blog. Agora que estou voltando com tudo ao blog essa tag vai continuar! E vamos começar com descontos?



A Fnac está coma promoção “Salvem os Ingressos!”, que oferece 10% de abatimento na compra de livros, CDs e DVDs para os clientes que levarem qualquer ingresso usado de programas culturais, como cinema, teatro, museus e shows. Para obter o desconto, é só levar um ingresso do evento cultural no caixa na hora da compra. Um ticket dá direito a desconto em até cinco itens. Válido até 31 de março.

Já o Shoptime está com a “Maratona de Marcas Próprias”, que traz até 40% de desconto em itens de cama, mesa e banho (Casa e Conforto), eletro portáteis, utensílios domésticos (Fun Kitchen) e aparelhos de ginástica. Será possível encontrar jogos de banho de quatro peças por R$ 89,90, Fritadeira sem óleo Retrô Fritalight por R$ 359,90 e Aparelho de Popcake Fun Kitchen por R$ 79,90 (esse é muito bom, recomendo). Acaba às 23h59 deste domingo, dia 21.

O Carrefour já está de olho na Páscoa com a promoção “Surpresas de Páscoa”, que traz ofertas “Leve 4 e Pague 3” e “50% de desconto na segunda unidade”. Além disso, a partir desta segunda, dia 22, será anunciada diariamente uma oferta surpresa nas lojas participantes e no site da marca. A empresa também criou um hotsite em que será possível encontrar diversas dicas para curtir a Páscoa, como brincadeiras e receitas na seção “Chef Carrefour”, que terão pratos elaborados pela blogueira Tatiana Romano, autora do Panelaterapia, e o chef mirim Matheus Burigo, participante do reality MasterChef Júnior Brasil.

Falando em comida, o Griletto está com uma promoção que dará R$ 10 mil por mês durante um ano para os seus clientes. A promoção “Salário dos Sonhos também presenteará dois amigos do ganhador com R$ 5 mil durante o mesmo período. Para participar é molezinha: todos os consumidores que adquirirem qualquer prato do cardápio acompanhado de uma bebida receberão uma raspadinha para concorrer ao prêmio, que terão um código alfanumérico, que deverá ser cadastrado no site da promoção ou na página do Facebook. Quem se inscrever pela rede social ganhará um código extra. Após o cadastro e indicação de dois amigos, o cliente ainda deverá responder à pergunta “Qual a rede de grelhados que te dá um salário dos sonhos?”. O sorteio será realizado no dia oito de abril, às 11h, na sede do Griletto, em Indaiatuba. A promoção é válida até o dia 3 de abril.



Enquanto isso, o McDonald’s está distribuindo cupons que poderão ser trocados por um Cheddar McMelt. Até o dia 29 de fevereiro, os consumidores que tiverem um ticket “Cheddar McMelt em Dobro para você” e comprarem uma unidade do sanduíche avulso poderão trocar o cupom por outra unidade do hambúrguer. Os vales podem ser adquiridos no site da iniciativa, clicando no botão “Pegar Cupom”.

Outra promoção que acaba dia 29, é a da Fototica, que dará um óculos de sol grátis para os clientes que comprarem um óculos de grau a partir do pacote prata, com armação e lentes especiais. O modelo presenteado poderá custar entre R$ 99,00 ou R$ 149,00. Caso o consumidor opte por um modelo de outro valor, ele será contemplado com R$ 99,00 de desconto. Quem precisar graduar as lentes do óculos de sol ganhará abatimento de R$ 50,00 nos pacotes LightView e VariView.

A Sky está com duas promoções bem bacanas! A primeira oferecerá caronas para o público que estará na 31ª Festa Nacional da Uva, que acontece entre até o dia 6 de março, em Caxias do Sul (RS). Por meio da plataforma de patrocínio “Sky na Estrada”, a operadora oferecerá um minitour que contará com um pouco da história da uva e do evento durante a carona que será oferecida da saída da festa até o estacionamento. A ação estará ativa todas as sextas, sábados e domingos, das 14h às 22h. O evento comemora a vinda do imigrante italiano para o Brasil e conta com diversas atrações como eleição da rainha e princesa do evento, desfile cênico-musical, espetáculo de som e luz e shows de cantores como Fábio Jr, Victor & Leo e Michel Teló.

Outra iniciativa da empresa é o “Sky Ano Novo, Bolso Cheio”, que dará prêmios de R$ 1 mil todo dia e mais R$ 30 mil todo mês.  Durante o período da promoção, que vai até 30 de abril, serão realizados sorteios dos prêmios que serão entregues em certificados de barra de ouro. A campanha funcionará automaticamente para os clientes pós-pago que paguem a fatura da operadora de TV até a data do vencimento. Quem for cliente pré-pago basta estar com uma recarga ativa na data da apuração relativa ao sorteio.

Terminando o post em clima de amor, eu trago a promoção que a Gol e a Air France criaram. As companhias aéreas montaram a versão virtual da ponte do amor para que os apaixonados possam externar seus sentimentos. A promoção “Cadeados do Amor” marca a parceria entre as empresas e ainda oferecerá descontos em passagens aéreas para a Europa. A iniciativa foi inspirada na famosa ponte de Paris, a “Pont des Arts”, que já não pode mais receber os cadeados dos casais apaixonados que iam até o local para eternizar sua união.Quem quiser participar, é só acessar o hotsite da ação e compartilhar no Facebook. Todos que participarem desta iniciativa ganharão desconto para a compra de passagens do Brasil para a Europa.

Participem!!!


Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest


Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

fevereiro 19, 2016

Sobre o uso da chupeta



Durante toda a gravidez me perguntaram se eu daria chupeta ao Ivan e eu sempre respondia que não tinha opinião formada. Li que facilita desmame precoce, altera dentição, entre outras coisas. Não cheguei a comprar, mas ganhei esse par da marca Nuk e guardei. Quando Ivan começou com cólicas ele chorava tanto e rejeitava peito. Foi quando ofereci pela primeira vez a chupeta (e ele já tinha pouco mais de um mês). Não foi fácil a pega. Ele cuspia ela para longe. Mas aceitou depois. 

Então passamos a só dar quando ele tivesse em crise de cólicas. Só que tem algo chamado salto de desenvolvimento e pico de crescimento que faz ele querer mamar enlouquecidamente e meus peitos não aguentam ficar horas seguidas sendo chupetados. Então a chupeta também passou a entrar nesses saltos. No último, porém, Ivan não a quis mais. Não ficava nem cinco minutos com ela na boca. Mas o curioso é que na rua ele a aceita mais fácil. Então passamos a oferecer chupeta quando saímos de casa e ele tem crise de choro e eu não posso dar o peito (exemplo: no carro, em trânsito ou quando ele tá só com o pai).

Muita gente critica o uso da chupeta, eu mesma não gosto de vê-lo usando, mas tem sido um ajudante nessa experiência com a maternidade. Não notei alteração na pega do peito quando ele usa chupeta - até porque ele usa pouco e eventualmente. É um tranquilizante para ele quando está irritado e até para mim, já que só de saber que o objeto está a disposição me deixa mais relaxada quanto a tentar acalmar ele (a chupeta é a última opção). 

Ganhei mais duas chupetas recentemente da MAM com um bico mais anatômico para os que mamam no peito, mas ainda não ofereci por falta de oportunidade. Durante o dia, normalmente, Ivan não aceita chupeta. De algum modo ele também sabe que ela é inútil se há outras saídas. Mas quando ele aceita pegar...ah, fica até difícil puxar da boca dele.

E aí? Usam chupeta? Como foi?

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

fevereiro 18, 2016

Downy lança duas novas fragrâncias

downy adorable


Boa notícia para as donas de casa e aqueles que amam uma roupa limpa e perfumada! A Downy lançou dois novos aromas para sua linha Perfume Collections! Após o grande sucesso dos primeiros produtos - Passion e Authentic Beauty, a empresa trouxe as versões Elegance e Adorable. O Elegance simboliza a mulher chique e que é sofisticada. Ele também traz aromas nunca antes oferecidos no mercado brasileiro, entregando sensações diferentes para nossos consumidores.O aroma de almíscar valoriza o status de simplicidade, na medida em que as notas de frutas vermelhas como maçã, morango silvestre e framboesa ressaltam a mulher clássica, dramática e fashionista. Elegance também tem uma combinação de pêssego, jasmim e frésia com sândalo e baunilha.

Já o Adorable representa a mulher feminina, bela, carinhosa, delicada e que preserva a raridade é intensidade do passado, sempre com muita energia. Esta fragrância é tida como melhor perfume de Downy no mundo e veio para ser o queridinho da marca! O perfume dele tem a intensidade aromática de um buquê de flores de mais de 100 rosas e resgata as principais tendências das fragrâncias finas. A pirâmide de essências deste lançamento é composta por notas cítricas de laranja e limão associadas aos florais (tuberosa, gardênia e rosa), além de conter elementos complementares como âmbar e almíscar branco amadeirado.

Ambas vem nas embalagens de 500ml (R$ 8,50) e um litro (R$17,00). A fragrância Adorable também possui uma opção mais econômica de um litro e meio (R$23,50).

Já estou doida para testar cada um! As já existentes Passion (embalagem vermelha) e Authentic Beauty (embalagem verde) são muito cheirosas e deixam as peças perfumadíssimas por muito tempo. Algumas pessoas alegam que o preço de venda é superior a outras marcas, mas como ele rende muito acredito que o custo e benefício seja bom! O grande diferencial é a intensidade e a durabilidade dos perfumes que ele deixa nas roupas. Basta apenas meia tampinha do produto para uma lavagem com resultado incrível e roupas quatro vezes mais perfumadas.

Para vocês terem uma ideia, uma embalagem de 500ml de Downy rende o mesmo que dois litros de um amaciante de roupa comum, ou seja, 22 lavagens!! O produto chega às prateleiras agora em fevereiro! 




Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest


Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

fevereiro 17, 2016

Resenha: lenços umedecidos Granado

granado erva doce

Hoje inauguro um novo espaço aqui no blog que são as resenhas de produtos para bebê. Desde que Ivan nasceu eu venho testando algumas marcas de fraldas, lenços umedecidos, sabonetes e afins de puericultura. Hoje começo falando sobre os lenços umedecidos da Granado - natural e erva doce. A marca é bem conhecida e valorizada pelos shampoos e sabonetes - e eu turo o chapéu para eles, porque são bons. Mas no quesito de lenços eu não gostei muito e vou dizer o porquê.

Uma das coisas essenciais para recém nascido é o perfume ser delicado e os lenços da Granado tem cheiro, mesmo o natural eu notei uma fragrância um pouco mais forte. Não foi nada que incomodasse o Ivan, mas a mim. O de Erva Doce tem um cheiro mais forte, mas quem gosta desse aroma pode não se incomodar.

Na pele ele limpa mesmo, mas não é tão úmido quanto outras marcas. No entanto, eu usei apenas um lenço a cada troca de fralda, porque limpa mesmo, adere a sujeira sem precisar ficar esfregando. 

Em relação a embalagem notei que quando eu puxava um lenço vinha outro agarrado, tendo eu que enfia-lo novamente no pacote com a mão. De zero a 10 dou nota seis pra ele. Cada pacote vem com 50 lenços e custa em média R$ 10,00.

granado bebe

A marca é excelente em tudo que faz, mas nesse item acho que falta um aprimoramento para lidar com recém nascido (já que tem cheiro). Para bebês maiores essa preocupação acho que pouco me afetaria.

Quem já usou e o que achou?

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest

Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

fevereiro 15, 2016

Diário da Gravidez - terceiro trimestre


Faz tempo que não sento aqui para blogar! E estava devendo pra vocês como foi o terceiro trimestre da gestação. O sétimo, oitavo e nono mês custaram a passar, isso porque eu arrumei o que fazer, viu? Imagina se eu tivesse à toa. No sétimo mês aconteceu o chá de bebê, o que foi bom porque pude ver o que faltava comprar para o Ivan, anotar o que ele ganhou e ir às compras finais.

No oitavo mês eu inventei de mudar de casa, só que faltando tão pouco para o bebê nascer, não tinha como dar certo, né? Mudança cancelada e um neném querendo dar o ar da graça cedo. Fiz reforma em casa e consegui terminar antes dele vir ao mundo. Com isso passei a trabalhar de casa e quando chegou o nono mês eu já estava sem muita paciência de esperar ele chegar, a ansiedade estava a mil!

No geral tive alguns altos e baixos:

- Sétimo mês eu tava com barrigão e disposição. Rolou chá de bebê.
- Oitavo mês eu tive que fazer repouso e encarar a vontade de ajudar na reforma e não poder. Assim que entrei no oitavo mês eu participei de uma corrida de rua em que fui caminhando!
- Nono mês eu tava enorme, cansada e ansiosa. A casa pronta, mala pronta e nada do bebê chegar. Dancei pra fazer o bebê sair mais rápido e ajudar a dilatar!

Mas chegou e isso tudo passa! O último trimestre é da ansiedade, de correr contra o tempo, de ver que seu corpo não te obedece mais! 

Fiz um vídeo falando um pouco sobre esse período! Vejam (e não esqueçam de se inscrever no canal, porque ele chega lá em primeira mão).


Quem já esteve grávida pode deixar aqui nos comentários como foi esse último trimestre!! Vou adorar saber!

Beijos!

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:
Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.