fevereiro 26, 2016

Redes Sociais anunciam mudanças

Para trabalhar com aplicativos e internet é preciso sempre inovar! E foi o que fizeram as três maiores redes sociais do mundo! O Facebook, por exemplo, disponibilizou a ferramenta Live para usuários que possuem iPhone no Brasil. A novidade possibilita o compartilhamento de vídeos ao vivo e já estava sendo utilizada apenas por alguns perfis. Para utilizar o recurso, basta clicar para atualizar o status e depois selecionar o ícone de vídeo. É possível também escrever uma rápida descrição e escolher a audiência com a qual o filme será compartilhado, antes de começar a transmissão. Essa é uma forma da empresa competir com Snapchat!? Os vídeos ao vivo de amigos e de figuras públicas ficam disponíveis na própria página de notícias e para ser notificado toda vez que alguém começar a transmitir um conteúdo ao vivo, basta assinar o feed da pessoa na rede. 

A rede social também começou a liberar o Reactions,  que é uma extensão da ferramenta “curtir”. Os usuários poderão expressar emoções como surpresa, aborrecimento ou tristeza. Os novos emojis se chamam “Amei”, “Haha”, “Uau”, “Triste” e “Grr”. Para as novas opções aparecerem é preciso manter pressionado o ícone do botão “curtir”. A novidade está sendo introduzida aos poucos. E você, já conseguiu usar?

facebook live brasil

Já o Instagram disponibilizou o recurso que permite que os usuários troquem de diferentes contas sem precisar logar e deslogar. Agora, as novas contas poderão ser adicionadas no menu de configurações, e depois disso, basta escolher o nome de usuário no topo do perfil para trocar ou clicar e segurar a imagem que aparece no menu de opções. Quando as diferentes contas são adicionadas, a foto de perfil aparecerá em diversos lugares do aplicativo, sendo possível assim, saber qual conta está sendo utilizada no momento. Na caixa de comentário também surge escrito o nome do perfil que estará comentando. Quando a pessoa recebe uma notificação, na tela aparece o nome do perfil que a recebeu. A atualização está disponível na versão 7.15 do APP, tanto para iOS quanto para Android.



O Twitter mudou a ordem de apresentação de mensagens, que anteriormente apareciam por ordem cronológica. A partir de agora, o usuário pode escolher uma opção para lhe ajudar a se manter atualizado em relação às mensagens das pessoas que lhe interessam. Para começar a usar a nova tela, é preciso ir em configurações e escolher a alternativa de “mostre-me os melhores tuítes primeiro”. Desta forma, aparecerão no topo da tela principal as postagens mais relevantes de cada perfil, fazendo com que o feed não seja igual para todos, mesmo que sigam as mesmas pessoas.



Eles não param! Sabemos que é sempre para nos agradar, ainda bem!

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.