setembro 30, 2014

O fim do Orkut

Hoje, dia 30 de setembro, o Orkut chega ao fim!Eu não poderia deixar a data passar em branco! Logo eu, que tantas horas passei online naquela rede social e me diverti tanto por lá! Quem não se lembra da época que precisava de convite para entrar? Das idas para a prisão? Dos scraps musicais? Dos depoimentos "não é pra aceitar"? De quando os visitantes recentes apareceram sem prévio aviso? Dos Buddy Pokes?



É, foram tantas histórias e lembranças que eu poderia fazer um texto imenso! Mas resolvi fazer um vídeo em homenagem ao "Iogurt". Vem ver!!






O que dizer desta rede social que mal acabou e já consideramos "pacas"?



Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

setembro 29, 2014

Unhas da semana - primavera chegou!

A primavera chegou e com ela as unhas fofinhas, com cores mais bertas! Aproveitando a chegada dessa estação gostosinha, resolvi levar um pouco das flores para as unhas. Coloquei uma película da Estilo Rosa e passei o Menta, da Risqué. 

Simplesmente amei a combinação!




Vocês também aproveitam alguma ocasião para criar temas para as unhas?



Continue Lendo
4 comentários
Compartilhe:

setembro 28, 2014

Whiskas Jelly - teste real com a Lola



Há umas semanas recebi lá no trabalho alguns sachês de Whiskas Jelly. Trouxe para casa e ofereci à Lola e filmei a receptividade dela com o novo alimento. Muita gente reclama que Whiuskas e sachês, bem como aqueles potes com pastinha fazem mal. Na verdade fazem mal em excesso, como tudo na vida. O gato da minha mãe não pode comer, porque ele tem tendência a ter pedras nos rins (isso ocorre com alguns gatos), mas a Lola graças a Deus come tudo sem ter problemas. 

A iluminação estava ruim, porque esqueci de acender todas as luzes de casa.


Inscreva-se!!!



Impressionante como ela não deixa passar nada!



Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

setembro 26, 2014

Trilha Sonora do mês: setembro

Sou uma pessoa totalmente ligada à música e acompanho diversos lançamentos não apenas aqui do Brasil, como de diversos países. Por isso decidi postar aqui algumas das canções que mais me fizeram cantar no chuveiro, a dançar sozinha no metrô e cantarolar enquanto eu arrumava a casa ou fazia qualquer outra tarefa.Apesar do título do post ser trilha sonora do mês (ele nem acabou!), posso afirmar que algumas já viraram trilha sonora 










♥ Wait For Me - Kings of Leon




Essas são algumas músicas que eu tenho ouvido em setembro! Espero que tenham gostado! 

Me contem o que vocês têm ouvido! Adoro conhecer novos artistas e canções!




Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

setembro 25, 2014

Unhas da semana - versão acumulada

Eu sei que ando mega relapsa com minhas unhas da semana aqui no blog. Ando postando elas lá no Instragram e mesmo assim, às vezes eu esqueço. Sabe o que é isso? Cansaço mental! Ando trabalhando demais e a agenda também anda cheia, então o Tico & Teco estão sambando pra dar conta de tudo. Fico feliz que todo esse auê não tenha afetado o blog a ponto de as postagens pararem.

Enfim, vamos às unhas?


Essa película fofa eu comprei na loja Estilo Rosa e os esmaltes foram Por-do-Sol (Panvel) com o dedo do meio com o Deméter (Hits Speciallitá).


Essa combinação linda - e que eu amei todos os dias que usei- foi o Obsessão (Risqué) com unhas gêmeas com Sirius (LaPogee). Esse glitter é o mais perfeito de todos.



Como eu amo esmalte fosco, acabei passando uma cobertura matte no Beijo na Boca (Top Beauty). Lindão!


Essa eu cliquei no dia que ia tirar o esmalte, porque esqueci completamente! Tentei fazer um ombré com glitter. Usei o Ametista (AH) como base e o Sagitarius (SA) e Granulado Rosé (Risqué). Não gostei muito, mas foi minha primeira tentativa de ombré. 


Mal dá pra ver direito, porque eu também só lembrei de clicar no último dia. Esses são o Turquesa (Big Universo) e Turquesa (Extravasa). No dia seguinte que passei fiquei amando, mas dois dias depois já tinha enjoado. Acontece.


Foram essas as minhas escolhas! Já usaram alguns?



Continue Lendo
5 comentários
Compartilhe:

setembro 24, 2014

Tipos de buquê de casamento

Sempre tive a certeza de que eu casaria com um buquê redondo, mesmo sem saber se ele seria o correto para mim. Em minhas pesquisas pela internet descobri que eu havia optado pelo modelo certo. E os outros? Porque não se adaptariam à baixinha e magrinha aqui? Juntei algumas informações e vou compartilhar com vocês:

Buquê redondo - Vai bem em cerimônias de todos os horários! Ele possui cerca de 30 a 40cm, tem menos partes verdes (folhas e caules) e mais flores. É tido como um dos mais românticos e procurados. Tanto baixinhas quanto altas podem ficar tranquilas com esse modelo. Dizem que ele não é indicado para noivas que estão acima do peso, porque trás mais volume às regiões maiores, mas acho que esse não é o momento de cagar regra na vida de uma pessoa (aliás em nenhum), portanto se você está acima do peso e quer muito casar com um buquê redondo, vai ser feliz.



Buquê braçada - Comumente usado em cerimônias diurnas, mas aparece com frequência em casamentos à noite também. Ele é composto por um maço de flores que deve ser apoiado nos braços da noiva, por isso, mulheres altas ficam melhores com esses arranjos. Vestidos simples e sem muitos "fru-frus" combinam perfeitamente com esse buquê, que se torna extensão da roupa. Já vi muitos feitos de tulipas, copo de leite ou lírios. Noivas que estão grávidas, e não querem contar ainda, podem encontrar neste modelo uma boa saída para disfarçar a barriguinha.



Buquê cascata - Também chamado de cacho de uvas, ele tem aproximadamente  45 cm, flores e folhagens misturadas em um formato triangular. Pode ser usado em cerimônias de qualquer horário, exceto pelas baixinhas, porque ele "achata" a silhueta. 




Qual buquê você usou no dia do seu casamento ou qual irá usar? 




Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

setembro 23, 2014

Resenha fixador e sombra Koloss

Recebi dois produtinhos da Koloss que adorei e seria impossível resenhá-los separadamente! Eles são a sombra shine mix e o fixador de sombras.Um, brilha muito e o outro mantém tudo por horas!


A sombra shine mix é ideal para passar no canto interno do olho, para dar aquele brilho e iluminação. Se você quiser usar como sombra na pálpebra toda também pode, mas recomendo usar com cuidado, porque ela brilha mesmo, viu?

A embalagem abre de rosca e tem que ser feita com cuidado para não deixar derrubar (aconteceu comigo). Ficou um tico de purpurina na minha penteadeira quando abr pela primeira vez.



Já o o fixador cumpre exatamente o que ele propõe: fixa. E fica por horas! 

Ele é tipo uma cerinha e eu estou passando com o dedo mesmo, apesar de ter aquele pincel de espuminha que facilita a aplicação. O produto não só mantém a make por horas, como realça ela, feito um primer. 

Curiosa que sou, e vendo o resultado nos olhos, acabei testando o fixador nas têmporas quando passei blush e na boca, com batom. Adivinha? Segurou tudinho por mais tempo. 


Para quem ainda não tem primer para olhos, recomendo esse. 

Fiquei bastante satisfeita com os produtos, ainda mais porque possuem um preço amigo. Vende em algumas farmácias e lojas de cabeleireiros. 


Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

setembro 22, 2014

Projeto clareamento da pele do rosto

Eu nunca fui de me incomodar com as minhas sardas, pelo contrário, achava-as fofas e mantinha em mim um ar de juventude e retrato de uma história de vida bem aproveitada. Só que ao me aproximar dos 30 anos percebi que outras marcas no rosto, além das pintas, andavam surgindo. Eram manchas desproporcionais, marcas de espinhas e sardas cada vez mais fortes. Ok, era a hora de procurar ajuda e tentar resolver isso. Não existe um tratamento que clareie apenas uma coisa ou outra e deixe as pintinhas no rosto de lado, ou seja, tive que abrir mão do meu lado Punky, a levada da breca. 

Quem irá ajudar a minha pele a ficar "limpa" feito photoshop é o Blancy, da Mantecorp. Juntamente com o protetor solar ele deve fazer com que minha pele volte a ser uniforme e eu não fique vendida ao corretivo toda vez que tiver que sair.


O creme promete resultados a partir de quatro semanas, ou seja, daqui a um mês volto para mostrar como estará. Minha meta é usar esse creme até ele acabar, então mês a mês terá post sobre clareamento de pele aqui! O post de hoje não tem nada além de informação do produto, até porque comecei a usar há dois dias - resenha de dois dias é pedir para ser caô, né?

Para ser sincera com vocês na resenha que vem, vou postar aqui fotos minhas atuais sem maquiagem e onde estão os pontos que mais me incomodam.


Sardas, algumas manchas de espinhas e uma mancha de xantelasma do lado direito.



Sardas, manchas de espinhas e uma região mais escurecida (feito mancha de gravidez) do lado esquerdo.

Daqui a quatro semanas, então, volto com o mesmo ângulo de fotos.

Quem aqui já usou Blancy? Viu resultados?





Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

setembro 21, 2014

Um fim de semana em Ilha Grande



Em agosto meu marido foi participar de uma corrida de aventura em Ilha Grande, localizado na Costa Verde daqui do Rio de Janeiro. O lugar é encantador e eu fui algumas vezes para lá, ora acampando ora em pousada de férias ou em um fim de semana mesmo. Dessa vez fomo sem pensar em passeios e praia, afinal ele iria correr 21 km em trilha e depois ele deveria querer descanso. Deveria.

Saí do trabalho mais cedo para poder pegar a estrada sem trânsito, mas acabamos que pegamos um engarrafamento chatinho. Chegamos às 21h em Mangaratiba e deixamos o carro na casa de uma senhorinha que aluga a garagem para estacionamento de viajantes.Fomos comprar as passagens para a barca de Ilha Grande e a fila já estava imensa! Conseguimos pagar o valor de R$4,50 ainda, porque desde o dia 04/09 a passagem de ida e volta foi para R$14! A barca sai às 22h, mas nesse dia saiu atrasada em quase meia hora. Chegamos à ilha meia noite e mortos de sono. Fomos para uma pousada e capotamos na cama de sono! 


No dia seguinte acordamos cedinho para o meu marido pegar o kit de corrida e ir para a maratona dele. Tomamos um café da manhã maravilhoso e fui acompanhá-lo na largada! Depois que ele foi correr, aproveitei a manhã de sol para passear sozinha pela Vila do Abraão. Eu já a conhecia, mas aproveitei para fazer tudo mais devagar e registrando os momentos. Como a corrida começou pela praia do canto, em direção à Cachoeira da Feiticeira, eu fui para o lado oposto.

Antes de chegar à praia de Abraãozinho eu voltei e fui para a pousada trocar de roupa e pegar dinheiro para fazer compras nas lojinhas! Comprei umas bijous muito bonitinhas e umas baboseiras para comer. Pelo cálculo, meu marido já deveria estar chegando e voltei para o ponto onde ocorreria a chegada. Como a corrida começou quase às 11h, ele chegou com o sol à pino na cabeça e eu também já começava a sentir o efeito dele. Fomos para a pousada para ele tomar um banho e fomos almoçar (isso já devia ser umas 14h).

Bem na rua da igreja da Vila de Abraão, na esquina com a rua da praia tem um restaurante simples, decidimos comer por lá - tinha uma música boa rolando ali. Não sei se pela fome que eu estava, mas estava tudo MUITO delicioso, pela simplicidade que é - arroz, feijão, batata frita, salada e peito de frango grelhado - e bem baratinho. Dali fomos passear em outras lojinhas, fechamos um passeio de volta inteira na ilha de lancha e voltamos para a pousada. 

À noite fomos jantar em uma creperia que também fica na rua da praia. Já virou lei toda vez que vamos à ilha comer crepe. Só que o local que íamos antigamente fechou e acabamos indo a essa, cujos donos são argentinos. A comida é gostosinha, mas o atendimento era extremamente confuso e só aceitavam dinheiro. À noite tinha esfriado consideravelmente e acabamos voltando para a pousada depois.

No dia seguinte havíamos acordado cedo para fazer o passeio de lancha e corremos para arrumar as mochilas e tomar aquele café da manhã! Ao chegar na lojinha que iria nos levar ao passeio descobrimos que a lancha não estaria de volta para pegar a barca das 17h30. O que o rapaz do dia anterior tinha dito - que chegaríamos às 16h30, foi desmentido pelo piloto da lancha. Ou seja: tivemos que pegar o dinheiro de volta e arrumar outra coisa para fazer. Como nossas bolsas tinham ficado na pousada, decidimos na hora o que fazer. 

Eu não iria pegar outro passeio mais curto, porque eu já conhecia eles (Lopes Mendes e meia volta na lancha). O único passeio que eu não tinha feito era a volta inteira e isso não dava. Eu tinha duas opções curtas: Cachoeira da Feiticeira ou Dois Rios. Meu marido já tinha passado por Dois Rios enquanto corria a maratona e eu achei meio injusto com ele ter que gastar as canelas novamente repetindo o trajeto, mas ele estava mega disposto e votou em Dois Rios, sem titubear. 

Eu sabia que a trilha era longa e havia adiado esse passeio por todas as vezes que fui à Ilha Grande, mas aceitei. Nos primeiros minutos de subida já estava me arrependendo de tão cansada que estava e do calor que fervia meus miolos. São duas horas e meia de ida e o mesmo para voltar (esse tempo no meu passo). Quem quiser saber como foi essa trilha pode assistir o vídeo abaixo.


Dois Rios é um lugar bem bonito e uma praia ótima para ficar no mar sem hora para sair. Os dois rios que ficam em cada ponta da areia também são bem tranquilos. É ótimo mesclar a água salgada com a doce. Antes e ir embora dei um mergulho no rio só para limpar o sal e voltar sem ficar "colando" e com sal na cabeça. 

Na região ainda há um presídio que virou museu (entrada gratuita). A volta foi cansativa, mas valeu cada suor. Chegamos e deu tempo de tomarmos uma chuveirada na pousada (que benção deixarem isso, mesmo após o checkout) e comermos um sandubinha em uma lanchonete ao lado da igreja. 

Pra variar, a barca saiu atrasada e LOTADA! Fui em pé o trajeto todo. Chegamos à Mangaratiba umas 19h30 e corremos para pegar o carro e voltar para casa. A parte chata foi que pegamos um trânsito gigante na Rio-Santos e acabamos chegando em casa quase 22h.

Para quem mora no Rio essa escapadinha no fim de semana é mais do que recomendada! 
Quem quiser informações do estacionamento e pousada vou colocar ao final do post.





Serviço:
Pousada Pedacinho do Céu - www.pousadapedacinhodeceu.com.br
Estacionamento Mangaratiba - D. Neuma ou Sr. Cícero (021) 2789-1064





Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

setembro 19, 2014

Resenha Gommage esfoliante Nativa Spa

Hoje trago mais um produto do O Boticário para dar meu parecer, após um tempo de uso. O gommage esfoliante corporal purificante da Nativa Spa é rico em nutrientes e hidrata a pele enquanto limpa e esfolia. O cheirinho dele é bem suave e a sensação de maciez na pele fica por dias. Ele faz parte da linha argiloterapia da marca, que tem como peça chave limpas as impurezas desde a camada mais profunda da pele.


Ele é verdinho e feito uma pastinha mais grossa. Rende bastante mesmo passando no corpo todo. Quem quiser complementar o uso dele com outros produtos da linha, acredito que vá ficar perfeito! Da argiloterapia pra corpo eu só usei esse.

Só acho que poderia vir uma espátula com ele para passar no corpo, porque por ele ser mais consistente ficou um pouco dentro das unhas ao pegar (e não é legal quimicamente falando).

Dica de ouro: passar nos pés!! Quem tem calcanhar grosso não vai ter mais!
Custa R$37,99. 

Alguém já usou?


Continue Lendo
2 comentários
Compartilhe:

setembro 18, 2014

Jovens brasileiros não se preocupam com aposentadoria

Uma das coisas que mais me preocupam é se eu vou ter que me matar de trabalhar até o fim da vida. Isso é uma questão recorrente, porque eu não faço parte da parcela rica do país e preciso correr atrás do pãozinho nosso de cada dia. O que é descontado da minha folha de pagamento será capaz de me dar uma boa aposentadoria, em paz e tranquila? Quando trabalhei com empresas de previdência privada vi que era fundamental ter um segundo plano, mas não pus em prática. E eu não estou sozinha nessa, muitos jovens da minha geração e da que veio depois acreditam que "tudo dará certo" e não possuem um planejamento.



Pensando nesse tema, o Nube realizou uma pesquisa entre os dias 18 e 29 de agosto deste ano, com a questão: “Com quantos anos você pretende se aposentar?”. Dentre os 11.165 participantes, 46,53% votou na opção “Ainda é cedo para pensar sobre isso”. Ou seja, 5.195 pessoas não se preocupam com o futuro financeiro. No levantamento do Nube, a opção “Entre meus 50 e 59 anos”, teve 22,92% dos cliques (2.559). Em terceiro lugar, ficaram 1.779 pessoas, com a opção “Mais de 60 anos”, totalizando 15,93%. Por último, ficou quem não larga mão de produzir: “Não pretendo parar de trabalhar” ganhou 14.62% das atenções e recebeu 1.632 votos. Os dados são consonantes com um estudo realizado pelo HSBC, em 2013, quando 64%, dentre os 15 mil respondentes, revelaram nunca pouparem para a aposentadoria.

Deixar para depois pode ser tarde, uma vez que quando você está mais cansado é quando você menos quer ter que começar a juntar dinheiro ou tomar decisões. Eu ainda não sei como fazer, porque ou eu junto dinheiro para outras coisas tão importantes hoje ou eu destino essa verba para a aposentadoria. Sei que é importante ter esse planejamento, mas creio que só é possível para quem já tem estabilidade em alguns outros setores da vida, coisa que eu ainda não tenho.

E vocês, se preocupam com a aposentadoria? O que fazem?

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

setembro 17, 2014

Três looks para trabalhar

Mexendo em umas pastas vi três looks para ir trabalhar que eu ainda não tinha postado! Como eu ainda estava de cabelo comprido, juntei todos em um post só! É tudo muito simples, afinal aqui é blog de gente como a gente, que não anda montada 24 horas por dias e sabe das suas limitações diárias para adaptar um look de blogueira hits. As peças que escolhi foram usadas em agosto, época que ainda estava um friozinho aqui no Rio, então relevem o cachecol e tudo mais, ok?


Look 1:
Camisa seda - C&A
Calça creme - Swing Carioca - Rua Teresa (Petrópolis)
Sapatilha - Zpz Shoes

Look 2:
Vestido - Rua Teresa (Petrópolis)
Jaqueta jeans - Renner
Meia calça - Loba fio 80
Sapatilha - Zaxy
Cachecol - Mercatto

Look 3: 
Camisa - Girassol
Calça jeans - Mercatto
Sapatilha - Melissa Bambu

Tudo muito simples e confortável para enfrentar um dia de trabalho pela frente, além dos deslocamentos casa-trabalho-casa. 

E vocês, o que vestem para ir ao trabalho?


Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

setembro 16, 2014

Tendência cabelos e make verão 2015

Durante a Beauty Fair aconteceu o workshop “Como Construir um Look Total”, em que foram apontadas as novas tendências para cabelos e make das próximas estações.

Esse cabelo e make


A diretora técnica da Intercoiffure, Luciana Nilo, e o maquiador da marca Índice Tokyo, Nelson Pinheiro, concordaram que na próxima temporada a beleza deve ser supernatural, com texturas diferentes e nuances sobrepostas, de pouco contraste e sem excesso de cor. Segundo a hairstylist, o ombré hair veio pra ficar, mas agora, ao invés de contraste, haverá um trabalho de luz e sombra, que fará uma mudança sutil de tons. O liso chapado também ficou para trás. O cabelo bagunçadinho e desfeito, como se tivesse saído ao vento é a cara do verão. Nas cores, a aposta são os loiros translúcidos, vermelhos matte, marrons suaves e tons desbotados.



Já para a maquiagem, os tons da natureza vêm com tudo! As tonalidades nude, laranja ou de pétalas de rosa são as indicações do maquiador da Índice Tokio. O toque mais acetinado do que brilhante do batom será peça chave. Isso porque o excesso de brilho deve ser evitado em pele e cabelos. Para conseguir esse resultado, os dois profisisonais indicam cosméticos tecnológicos, como primer e maquiagens de efeito matte na pele.

Essa cor


Pelo que entendi a suavidade dará o tom! E a leveza dos cabelos será fundamental.
Haja hidratação de pele e fios!


Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

setembro 15, 2014

Novidades e lançamentos Beauty Fair 2014

Semana passada acabou a Beauty Fair 2014, a maior feira de beleza do mundo! Eu, infelizmente, não pude ir por causa do meu trabalho, mas fiquei de olho em tudo que aconteceu por lá!Este ano a feira comemorou dez anos e recebeu muitos palestrantes, workshops e MUITAS empresas em stands!



Do que vi e mais gostei foram:

- Linha de cuidados fios e unhas Ana Hickmann: tem lixas de unha elétricas e até minimodelador de cílios.

- Paleta de sombras da Vult inspirada nas Vilãs

- Linha de esmaltes Vult

- CC Cream e corretivo Anaconda

- Coleção Fiesta da esmaltes 5Cinco

- Coleção premium de esmaltes da Starvie (tem holográfico, flocado, fosco, além de cremosos e transparentes) todos 3Free.

- Coleção de esmaltes Floreale da DNA Italy: gliter flocão colorido e 7Free

- Esmaltes Camila Coelho by Yenzah

- Coleção Indie Mania da Top Beauty: faça seu próprio esmalte

- Coleção Alto Astral de esmaltes Top Beauty



Quem mais pensou em pintar os cabelos de verde? Só eu?!

Adorei as novidades!!


Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

setembro 14, 2014

Faz a feira: receita de almôndegas rápidas

receitas de almondegas


Eu sei que não é o propósito do blog falar de receitas, mas como eu publiquei uma receitinha no canal do blog no Youtube, eu decidi divulgar aqui! Para quem não sabe, eu tenho um blog de receitas chamado Faz a Feira (que não está muito atualizado, eu sei). Então sempre que tiver receita no canal do Youtube, vai ter aqui também, ok?


Ingredientes:
500g de carne moída (usei patinho - moído duas vezes)
1 pacote de creme de cebola
1 ovo
1 fatia de pão úmido (picado)
Meia cebola picada
Duas a três colheres de sopa de bacon desidratado
1 alho picado ou uma colher de sobremesa de molho de alho
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
molho inglês a gosto
manjerona a gosto

Junte tudo e misture manualmente.
Recheie a sua preferência.

Não é 100% saudável, porque tem ingredientes prontos, mas eu tenho outras receitas de almôndegas mais naturais e vou fazendo aos poucos, ok?

Espero que tenham gostado!


Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

setembro 12, 2014

Livraria Cultura - Centro do Rio: um paraíso escondido

Outro dia conversando com uma amiga que mora na região dos lagos ela me falou que aqui no Rio tinha uma livraria imensa, de três andares que parecia um shopping! Caí pra trás morta de curiosa e boba! Como eu não sabia de um lugar desse e na minha cidade? Pesquisei muito e com a ajuda de algumas dicas dela (que não sabia o nome, só lembrava que era no Centro) eu acabei achando a bendita Livraria da Cultura!



Ela fica localizada no antigo cinema Vitória, na região da Cinelândia e aproveitou toda a estrutura para criar o espaço comercial mais incrível do mundo! São várias portas, escadas, rampas e caminhos cheios de livros, miniaturas, brinquedos, itens presenteáveis, entre outras mil coisas!

Fui até o fundo da loja e subi por uma rampa caracol, que muito me lembrou ou Castelo Rá-Tim-Bum! As estantes acompanham toda a subida e tem títulos de todas as áreas! É pra qualquer bibliófilo ficar maluco! Ao chegar no terceiro piso me deparei com a parte da Geek.etc.br! Tem tudo de séries, personagens das antigas e uma ala para jogar os games à vontade! A variedade dos produtos me encantou e fui acompanhando tudo como uma exposição em um museu. 



Do outro lado desse piso tem um canto de publicações de moda incrível e um restaurante e quiosque de café. Um primor!! Ao descer pela escada rolante você cai no andar de música, com vários vinis, cd's e dvd's! Há uma escadinha que cai em uma sacada, na qual ficam algumas poltronas e vi diversas pessoas descansando na hora do almoço. Ali há uma outra escada que leva para o térreo (que nem no cinema mesmo). 

No fundo desse primeiro piso ficam livros infantis e uma biblioteca voltada aos pequenos. É lindo de ver eles espalhados e largados no chão como se fosse em casa. Também vi pessoas dormindo nesses cantinhos. rs



É fato que eu quero voltar lá para comprar com calma, comer com calma, jogar com calma, e dormir com calma!! Recomendo a todos conhecerem.


Livraria Cultura - Cine Vitória
R. Sen. Dantas, 45 - Centro - RJ
Segunda a Sábado - 9h às 21h

Quem já foi lá?


Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

setembro 11, 2014

Novo visual: cabelo curto

Relatei aqui que comecei com tudo o novo tratamento para queda de cabelos e uma de minhas vontades era cortar o cabelo. Já ouvia de muita gente que ao cortar o cabelo pesaria e aparentaria ter mais volume, mas eu não acreditava, porque faltava mesmo direto na raiz e não quebra ao longo do fio. 

Bom, semana passada o siricutico de mexer no cabelo falou mais alto e, se eu não podia pintar, eu podia meter a tesoura. Foi o que fiz!! Mandei ver e aderi ao curtinho. Long estilo Kylie Jenner ou chanel como Soraya Montenegro, se preferirem. Assim como no outono e inverno as folhas caem para que novas venham mais bonitas, assim também é com os cabelos.




Desde os meus 14 anos tenho um siricutico com meu cabelo que me faz brincar com cortes e cores. Tenho nervoso da mesmice. Tenho pavor de gente com a mesma cara, mesmo corte de cabelo, mesma coisa todo dia. Deve ser o tal do bichinho criativo que me picou quando nasci, segundo a minha mãe. Gosto de me ver diferente, porque eu gosto do diferente e do novo. Acho que nunca tive o cabelo tão curto desde os meus dois anos. Ando descobrindo novos ângulos, novas formas de valorizar meu rosto, novos penteados. Descobrir tantas coisas em mim, beirando os 30, é rejuvenescedor! Recomendo a todos.

O engraçado é que me vejo no espelho e lembro de algumas vilãs de novela dos anos 90! 


Soraya Montenegro (Maria do Bairro)



Paola Bracho (A Usurpadora)



Débora Meirelles (Felicidade)


Ok, até que o corte lembra alguma coisa delas (ou vá lembrar mais no futuro), mas eu me inspirei nessas moças aqui:


Kylie Jenner e Stephanie Noelle.

Vou brincando com o cabelo ora armando bem pra dentro, ora pra fora. De lado, partido, semi preso...e as makes? Agora posso brincar mais ainda com meu rosto, porque ele é o destaque da vez!

Deixa eu aproveitar a nova fase. Fui!



Continue Lendo
4 comentários
Compartilhe:
Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.