setembro 22, 2021

Cronograma de Limpeza Mensal

 Ao longo desses anos já ajudei muitas pessoas a voltarem a cuidar de suas casas com amor e com menos sacrifício. Isso porque nosso lar é nossa morada mais preciosa e requer que sejamos gratos pelo teto que temos. 


Encontrar o melhor método para cuidar da sua casa é fundamental para resgatar o amor por cuidar de casa! Por isso, hoje trouxe o cronograma de limpeza mensal! Ele é feito para quem não tem muito tempo de limpar a casa e prefere deixar tudo acumular para cuidar de uma vez só. 


Ele, no entanto, não é para você gastar um dia todo fazendo tudo na casa. Eu desmembrei ele em 5 dias úteis para que você tire uma semana do seu mês para dar um capricho na casa. Cada dia você deverá gastar 1 hora para essa limpeza. 

Vem ver:

Um cômodo por dia para trabalhar. Dê cuidado às coisas que mais usa. Priorizei os cômodos principais, lógico que você tendo mais de um, o tempo aumenta, mas a ideia é fazer simultâneo.

A faxina de um cômodo por dia aqui funciona há muito tempo, mas eu já cuido normalmente da casa nos outros dias, então não tem o "grosso". Quanto mais acumula, mais demora. Fazendo a manutenção, essa faxina mensal fica mais rápida. Acreditem é sim possível. Eu já cronometrei!

O básico para deixar a casa limpinha e cheirosinha é esse. Uma semana por mês use esse cronograma! Vai te aliviar no final de semana em que você só quer descansar!


Talvez goste desse: Cardápio Semanal #1 Maio


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.