maio 28, 2018

Cardápio Semanal - almoço #4 Maio

Planejar a alimentação nunca foi tão importante como agora. A Greve dos Caminhoneiros fez o desabastecimento surgir e, com isso, nada de frutas, verduras e legumes nas feiras e supermercados. Quem busca alimentação saudável como eu se viu refém de industrializados, já que eles ainda tinham estoque suficiente. Mas com criatividade é possível continuar comendo bem.

Planejar a refeição e deixá-la pronta no domingo me ajudou a ter tudo que preciso pra comer na última semana. Com base no que eu ainda possuía na geladeira montei o cardápio desta semana. Minha sogra contribuiu com alguns legumes e a parte de salada não vai ficar prejudicada. O importante é não comprar a mais e sim na quantidade que você precisa para comer naquela semana, assim não sobra e nem desperdiça. Esses dois hábitos - fazer cardápio e congelar - me ajudaram muito a não sentir os efeitos dessa greve.

Vamos ao planejamento do almoço dessa semana?

cardapio 2018

Nós não temos freezer e o congelador é pequeno, por isso não temos como fazer mais quantidade de congelados e armazenar para os próximos dias. Se não fosse ia eu com certeza deixaria mais porções prontas, porque não sei o dia de amanhã. E vamos rezando para essa greve ter um fim bom para todos.


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.