agosto 09, 2020

Cronograma de Limpeza 2020

Uma das perguntas que mais recebo é como dar conta da casa tendo filhos e trabalhando fora. A resposta é sempre a mesma: gestão do tempo. E para isso eu tenho um cronograma de limpeza, um guia que me ajuda a arrumar a casa sem ter que sacrificar meu tempo. Então tenho tempo para tudo. Não fico refém de passar o dia todo arrumando a casa. Há anos uso esse método, o último cronograma que fiz foi em 2018 e ele foi muito útil até chegar a pandemia e a rotina da casa mudar.

Agora, em tempos de isolamento social, preciso cuidar de outros detalhes e também não trabalho mais fora - faço home office. Então precisei ajustar algumas coisas da rotina. Sigo no mesmo método de coisas a se fazer todos os dias, coisas a fazer em dias específicos da semana, quinzenal e mensal.

A faxina de um cômodo por dia eu faço junto dos outros e é uma semana, portanto, um pouco mais pesada porque tenho que dar uma geral no cômodo. Eu costumava acordar mais cedo para fazê-la, mas pelo menos tenho os fins de semana livre. Nada mais chato, depois de uma semana puxada ter que tirar um dia no fim de semana para ficar faxinando. Você perde um dia todo de lazer limpando que poderia estar descansando.

Segue abaixo meu cronograma de limpeza 2020 que fiz com base na rotina pós pandemia.

PEÇO APENAS QUE DÊEM OS CRÉDITOS QUANDO BAIXAREM E REPLICAREM, OK?
Até para que eu possa continuar confiando em vocês para disponibilizar novos materiais. Não coloquei marca d'água para não atrapalhar o layout. Se quiserem mais material como esse gratuitamente, DÊEM OS CRÉDITOS.

No vídeo que fiz para o canal expliquei como montar um cronograma de limpeza. Por exemplo, o que é para fazer todo dia não precisa ser um modo sequencial, mas obrigatoriamente fazer naquele dia. Pode ser um de manhã, outro à tarde e outro à noite. Outra: o cronograma de faxina de um cômodo por dia será feito na primeira semana completa do mês.

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/kWTfetc6cns" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>

Se ficou alguma dúvida, é só me procurar aqui nos comentários ou nas redes sociais!

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.