agosto 07, 2016

Como combater a dengue usando Vim Cloro Gel



Em 2015 os dados de saúde pública foram alarmantes em relação ao mosquito Aedes Aegypti: esse pequeno inseto era o responsável por três doenças  - Dengue, Zyka e Cikungunya. Casos de microcefalia, mortes e pessoas que tiveram que ser afastadas do trabalho por não conseguirem se locomover por dores nas articulações foram notícias em todos os jornais e deixou o país inteiro em alerta. A conscientização de evitar focos da larva do mosquito parece não ter sido suficiente, por isso a Vim, marca do famoso cloro gel que nós donas de casa tanto amamos, promoveu ações de combate ao inseto em comunidades aqui do Rio de Janeiro. O mutirão de limpeza ocorreu nos morros Santa Marta e Cantagalo, na zona sul da capital carioca, no dia 30 de julho. 

Apesar de estarmos no inverno, as doenças podem ser adquiridas em qualquer ocasião em que se tenha um foco. O verão é apenas onde ocorre a grande epidemia, mas precisamos estar atentos todo o ano! Por isso a marca ajudou os moradores daquelas regiões a limparem bem os pratinhos, com distribuição de produtos e material informativo para evitar a proliferação do mosquito. O evento contou também com palestras organizadas pela Ong Trata Brasil, que abordou temas como a importância do saneamento e eliminação dos focos de lixo.

A iniciativa faz parte do Plano de Sustentabilidade da Unilever, companhia detentora da marca Vim. A empresa busca melhorar as condições de milhares de pessoas, reduzir a pegada ambiental de seus produtos e ajudar mais de um bilhão de pessoas a tomar medidas para melhorar a saúde e bem-estar.



E como Vim pode ajudar a combater esse mosquito safado? O poder do produto vai além de desinfetar vasos sanitários, clarear pisos e higienizar talheres. A fórmula do produto é capaz de mater todos os tipos de germes, incluse vírus e bactérias.  O produto pode e deve ser utilizado para limpar os pratinhos das plantas, lavar o quintal e tirar o limo das caixas d'água. Para quem não sabe, o produto pode ser utilizado em toda a casa, principalmente no banheiro em que há maior concentração de tipos de germes (você sabia que esse cômodo pode chegar a ter 189 tipos diferentes de germes? Eca!). 


É muito importante limpar bem a casa dentro e fora, porque assim como um germe vira dois milhões em sete horas pelo alto poder de multiplicação, o mosquito da dengue também se reproduz rapidamente e deixa centenas de ovos naquele cantinho úmido que você jura que não tem nada. Até mesmo em superfícies verticais você deve tomar cuidado. A textura em gel do Vim permite que o produto se fixe melhor do que produtos líquidos, então você pode passar, esfregar e deixar lá que o poder do cloro vai fazer efeito por horas. A água sanitária até limpa e higieniza, ajuda a afastar o mosquito, mas como é líquida ela é mais fluída e o efeito passa rápido. Tudo que é mais consistente tende a durar mais, como o gel. 





Isso não é publi, gente. Eu só recebi uma garrafa de Vim, no presskit. As dicas que deixo são verdadeiras de quem usa há anos esse produto em casa. Quem me acompanha no Instagram sabe que lá eu falo dele muitas vezes, que eu estoco garrafas e mais garrafas! Eu tenho pavor só de pensar que podemos ter outro surto de dengue na cidade e mais crianças nascerem com microcefalia. Estou dividindo o que sei, porque a gente sempre quer o melhor do outro. Juntos temos mais força no combate ao mosquito.

Aqui no prédio em que moro eu reparei que muita gente esqueceu as práticas de combate ao inseto só porque estamos em uma estação tida como mais fria. Isso me deixa bem zangada, porque eu faço a minha parte, mas é preciso que o vizinho também faça, senão o mosquito de lá vem pra cá.

Eu recebi esse presskit, mas as dicas eu compartilho porque quero!

Lembrem-se: evitem que o mosquito se reproduza. Limpem bem a casinha de vocês não apenas por higiene, mas principalmente saúde! 
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.