abril 21, 2010

As Melhores Coisas do Mundo - Filme

Corredores do colégio,  primeira vez, discussões tensas com os pais, amigos que te metem numa roubada...quem nunca viveu isso na adolescência?
O filme As Melhores Coisas do mundo, com direção de Laís Bodanski traz de volta esse tema, vivido por todos nós independente de idade, de uma forma tão real, límpida e afetiva. Ao contrário de muitos filmes que já assisti sobre adolescentes, esse retrata uma outra perspectiva, aquela do ponto de vista do adolescente não do adulto que escreve o filme. Durante a sessão vibrei com cada conquista do protagonista, pude sentir o frio na barriga como se fosse comigo mesma. Oscilei em sentimentos de alegria, raiva, fúria e paixão. Palmas para Francisco Miguez.

Uma coisa que muito me emocionou e me trouxe lágrimas aos olhos foi a relação dos irmãos Pedro e Mano, que união bonita de ver. Aquela coisa da cumplicidade, da parceria, do livre "palavrear". Quem tem uma relação de irmão assim sabe do que estou falando. Pude relembrar quando meus irmãos viviam em casa. Bonito de ver. Deu vontade de dar um "review" nas cenas deles juntos, principalmente as de momentos difíceis.
Falando no personagem de Pedro, que foda cara!  Super entendi porque o Fiuk está como protagonista de Malhação ID,  garoto arrasa no filme!!! Fiquei com o coração na mão durante as cenas finais e torcendo pelo personagem dele. Roubou a cena, juro! Podiam fazer uma continuação do filme só com a história desse personagem, fiquei imaginando várias continuações para o Pedro, profissões, namoros, família e tudo mais.
Mas nada ligado a Malhação. Quem for ao cinema esperando assistir uma continuação de um "Bernardo Oliveira" vai se frustrar! Fiuk é outra pessoa, outras atitudes, outras palavras, não se enganem. O garoto tem talento de sobra. Detalhe para as primeiras cenas que, quando o Fiuk aparecia, era só gritaria no cinema.

As participações de Paulinho Vilhena, como o professor de violão Marcelo, e Caio Blat, como o professor boa pinta de Física Artur, deram um charme ao filme e claro, garantiram muita alegria ao olhos das meninas e mulheres. Na minha adolescência Paulinho Vilhena era o Fiuk da vez.
Denise Fraga como sempre dando show e eu vi o personagem todinho para ela,  não pensei em outra atriz fazendo esse papel: é alegre, jovem e faz uma cara sofrida como ninguém. Cinco estrelinhas para a cena comédia-drama na cozinha.

A atriz que faz o papel de Valéria, muito me lembrou a Ximbica. Suspeito que seja ela..

Aplausos também para a inclusão digital! Não perderam nenhum detalhe da inserção da mídia para os adolescentes, tanto em celular como em blogs, muito bem atualizado. A mídia fez um papel muito importante e essencial no enredo. Inclusive, quem quiser acessar os blogs que falam no filme aqui tem o Blog do Pedro e o Blog da Dri.

Só tenho a dizer que o filme é maravilhoso, que valeu cada centavo do ingresso que paguei. E paguei inteira! Vale a pena prestigiar o cinema brasileiro. Se eu tivesse optado por ver mais um romance americano, teria ficado chateada e seria um dinheiro rasgado, já que isso em pouco tempo está num dos Telecines da vida. O filme é para todas as idades, pra quem está entrando na adolescência, pra quem já está nela e pra quem saiu dela a pouco tempo (como eu) ou há muito tempo, aborda temas vividos por adolescentes, mas também fala do mundo adulto. Diria eu que cada personagem é um capítulo à parte.

As Melhores Coisas do Mundo, mostra a melhor coisa do mundo que é esse período que vivemos na adolescência. Para mim foi a melhor coisa do mundo que já aconteceu, que sinto uma saudade imensa. Quando o filme acabou, foi como se tivessem dado um "acorda,  a realidade é aqui" e eu tivesse me ligado em que tempo e situação eu estou.
Assim como a melhor coisa do mundo, pra mim, passou rápido, o filme também passou.
E fica aquele gostinho de quero mais...e eu quero.


Recomendo muito! E não é só pra adolescente.

Confiram mais sobre o filme no site oficial das Melhores Coisas do Mundo.


-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Momento Tiete:

Galerë, parem tudo! Eu disse TU-DO! Quem não assistiu esse filme tá marcando bobeira!
Tá que eu sou super suspeita de falar, mas cara...é o Fiuk!!! O cara manda benzão e não tem nada a ver com Malhação, vocês tem que conferir! Sem contar que esse Francisco Miguez vai dar um trabalho quando crescer...rs
Se liguem na cena do Pedro na cama com a namorada, a Bia (não, não é a Bia da Malhação! Já falei pra vocês esquecerem isso). Passou rápido mas olha...UI!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

7 comentários:

  1. Oi Pri,
    Novamente seu Blog acusou malware.
    POsso te dar um conselho, instala o Malwarebytes. Tem no site do baixaki...
    Vc gostou do selinho, pq não responde esse. è bem legal:)
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. OI PRI!!! NAO CONHECIA ESSE FILME!
    VOU ASSISTIR!!^^
    BJS!

    ResponderExcluir
  3. Desculpe a invasão, mas eu tenho uma ótima notícia!

    O Blog Amor, Mistério e Sangue está estreando sua primeira promoção!!!

    O prêmio para o vencedor é o primeiro volume da Série "A guerra das Sombras"

    O Livro de Dinaer
    Para mais informações sobre o livro
    http://www.aguerradassombras.com/dinaer.html

    Você não pode perder essa super promoção!!!
    http://amormisterioesangue.blogspot.com/2010/04/primeira-promocao-do-amor-misterio-e.html

    Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de assistirrr! Acho o Fiuk uma graça.. Lindo e talentoso! E a história me pareceu ótima mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com vontade de assistirrr! Acho o Fiuk uma graça.. Lindo e talentoso! E a história me pareceu ótima mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com vontade de assistirrr! Acho o Fiuk uma graça.. Lindo e talentoso! E a história me pareceu ótima mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. vi o trailer..deve ser mtoo bãooo


    abraço
    e meu são bernardo está na primeira divisão do campeonato paulista em 2011
    aheee rumo a tóquioooo.
    barcelona que se cuideeee...
    não...são bernardo num tem nada a ver.
    é com a inter de milão mesmo

    fuii e se não gosta de futebol...não tem problemaa....eu tbm não.. *-*

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.