fevereiro 22, 2017

Como tirar sujeira e gordura do blindex


A dica de hoje é pra ajudar muitas pessoas que não sabem como limpar box blindex. Vidro é algo que precisa de cuidado, principalmente em locais que acumulam gordura como cozinha e banheiro. Nesse último, em especial, é algo bem chato, porque não percebemos que acumula e na hora de limpar fica aquele sufoco, não é? Por isso compartilho com vocês o que aprendi com a internet, mãe e diaristas que passaram pela minha casa.

Em primeiro lugar você deve manter uma rotina de limpeza do seu box. Uma vez por semana é sempre bom limpar seu blindex, quanto menos acumular sujeira melhor. Mas se você tiver apenas um dia por mês, faça. Adiar é que o problema. Mesmo que ele pareça limpo mantenha a higiene dele em dia. Não espere pra ver a marca amarela pra pensar em tirar.

Aqui em casa uso:

  • Bombril fino (não aquele grosso)
  • Ajax Fresh Lemon
  • Sabão de Coco em pasta
  • Esponja que não risca
A Scotch-Brite tem uma esponja verde voltada à limpeza do banheiro, vocês podem usar ela ou uma que não risque de qualquer marca. O sabão de coco em pasta é recomendado por ser barato e mais fácil de limpar o vidro.


Passo a Passo:
  1. Com o vidro seco, pegue o bombril seco e esfregue o vidro todo para tirar a sujeira. Ali você já vai perceber que sai bastante gordura do vidro e resíduos de shampoo, condicionador e sabonete. 
  2. Após isso, pegue a esponja seca e molhe na parte macia o Ajax Fresh Lemon e esfregue novamente o vidro todo. 
  3. Deixe de molho uns 10 minutos.
  4. Molhe a esponja e, com a parte mais grossa dela, esfregue o vidro, enquanto joga água (você pode usar o chuveirinho pra ajudar). Retire todo o produto do vidro.
  5. Depois lave a esponja e passe nela o sabão em pasta e limpe o vidro dentro e fora. 
  6. Enxague em seguida e retire o excesso da água com rodo.
  7. Deixe secar naturalmente.
Se seu box está muito encrostado de gordura, uma vez por semana limpe o vidro dele com removedor (Zap Clean, Faísca, qualquer um). Basta um pano seco e removedor no vidro seco. Faça isso semanalmente até que vá clareando. E a manutenção da limpeza faça como no passo a passo acima.

Dessa forma o seu blindex vai ficar sempre limpo, brilhando e com cara de novo! Agora você já sabe como limpar box blindex e pode ficar sossegada na rotina de limpeza!
Espero ter ajudado vocês!

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

3 comentários:

  1. Pri, eu limpo com cif cremoso, mas vou tentar com essa pastinha pq é beeem mais barato né. Valeu pela dica!

    Beijão
    Camila

    www.sejabelissima.com.br

    ResponderExcluir
  2. Justo o que eu procurava sobre box blindex. Obrigada!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.