novembro 14, 2016

Trilha Babilônia Rio Sul - eu fui!

Se você gosta de estar em contato com a natureza,de caminhada e quer conhecer um pouco mais de educação ambiental, esse post foi feito pra você! A trilha Babilônia Rio Sul une tudo isso com um visual de tirar o fôlego! A convite do shopping eu fui fazer esse passeio e aproveitei para conhecer mais essa comunidade localizada no bairro do Leme. O projeto faz parte do plano de educação ambiental do Shopping Rio Sul, localizado em Botafogo, que promove trilhas no morro da Babilônia para apresentar a importância da preservação ambiental para moradores da comunidade e visitantes.

As trilhas são gratuitas e são realizadas aos finais de semana, guiadas pelos educadores do Instituto Moleque Mateiro em parceria com os guias da CoopBabilônia - com alimentação e transporte incluído, passando por mirantes e paisagens e conhecendo o projeto de reflorestamento local. A área, que desde 2013 faz parte do Parque Natural Municipal Paisagem Carioca é considerada um dos passeios mais bonitos do Rio de Janeiro. São 50 hectares reflorestados que vão do Morro do Leme ao Morro Babilônia - São João, totalizando 40 minutos de passeio. O projeto teve edições em 2014, 2015, 2016 e ano que vem também continuará!











A trilha é fácil! Se você é iniciante vai gostar, porque não há muita dificuldade. Há uma escadaria da própria comunidade para começar e depois vem o pé na terra de verdade! É recomendado usar sapatos fechados, protetor solar e repelente! Leve água também, porque por mais que as árvores façam sombra, a hidratação é fundamental. Ao longo da subida existem mirantes em que você pode aproveitar para fazer fotos e vídeos, além de descansar. 

Cada parada possui uma surpresa com a vista. Em um, você pode ver o Cristo Redentor de um ângulo diferente. De outro, o bairro de Copacabana. A trilha completa engloba cerca de dez pontos, mas nesse passeio conhecemos em torno de seis, que terminou com a vista da Baía de Guanabara, Enseada de Botafogo, Aterro do Flamengo e um inusitado ângulo do Pão de Açúcar.

Fiz um vlog com mais informações desse passeio. Veja abaixo:


Os interessados em participar devem ficar atentos à abertura da inscrição no site do Instituto Moleque Mateiro.
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

3 comentários:

  1. nossa que delicia esse passeio hein! lindas paisagens, adorei!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Olá lindona,
    eu amo trilhas e amei todas as fotos.
    Gostei muito do seu blog.
    beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Priscila!Muito vc mostrar o Rio de janeiro.

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.