outubro 31, 2016

Diário da queda de cabelos

alopecia feminina

Quem me acompanha há bastante tempo sabe que eu vivo procurando solução para minha queda de cabelos. Se antes o problema era após a descoberta do colesterol alto, agora que ele está controlado tivemos outros fatores. Passei pelo problema de prolactina e depois teve a grande queda no pós parto. Essa foi a pior, por caíam tufos e mais tufos, meu cabelo que já era pouco foi reduzido a quase nada. Eu vivia com ele preso para que ninguém percebesse a quantidade e cortei mais curto para que disfarçasse. 

Quando Ivan estava com cinco para seis meses fui em uma dermatologista que disse que nada podia fazer, que essa queda duraria enquanto eu amamentasse e que por eu dar peito nada podia tomar além das vitaminas, nem usar shampoo especial eu poderia. Quando Ivan fez sete meses essa queda violenta passou e ficou mais branda. O que fiz foi tomar Pantogar por dois meses e meio e outras vitaminas como ferro e D. 

A vitamina D, inclusive, foi indicada porque eu estava com deficiência e essa falta causa uma série de problemas no organismo, incluindo queda de cabelos. Não me dei com Pantogar e parei. Além de caro, eu precisava lembrar três vezes ao dia de tomar e ele me dava dores no estômago e intestino. A dermatologista então passou o AnaCaps, que é um pouco mais barato (mas ainda caro) e que precisava ser tomado uma vez ao dia.

Confesso que eu esqueço de tomar às vezes, mas ele foi o que mais deu resultado. Consegui um combo com três caixas ao preço de dois e estou terminando esse tratamento. Reparei que a queda melhorou, fios estão nascendo (meu cabelo parece um sol de fiozinhos voando) e as unhas estão mais resistentes. 

Associei esse tratamento também a cuidar mais dos cabelos, lavando quase que diariamente e hidratando ele uma ou duas vezes na semana, além de fazer reconstrução do fio quinzenalmente. Meu cabelo ainda não está como antes, mas já está dando uma melhorada. Ele cresceu bem e onde havia buracos já enxergo fios novos. Se eu pudesse usar os shampoos de tratamento e as loções como o Dercos, da Vichy, eu tenho certeza que ele já estaria bem mais bonito. 

O brilho dos fios e a textura são outros e eu estou curtindo essa fase de readaptar a soltar os cabelos. Devo cortar meu cabelo até o fim do ano e vamos começar uma nova fase pós AnaCaps, porque o tratamento acaba em novembro. Vou ficar um período sem tomar algum tipo de cápsula e ver o que acontece. O Diário da Queda de Cabelos vai se tornar um diário do tratamento capilar, porque agora envolve não apenas o bulbo, mas a nutrição dos fios também.

Saiba mais sobre esse processo que passei nos vídeos abaixo e não esqueça de se inscrever no canal, é por lá que vem as novidades nesse diário.





Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. Boa noite!
    Não consigo me inscrever no seu canal.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, estou fazendo tratamento com pantogar também, não tem uma semana ainda, e estou me sentindo muito mal, me dá muita dor no estomago e gases, estou com aversão a qualquer cheiro de comida. Estou muito enjoada. Vou tomar só esses 30 dias porque é muito caro e não vou deixar perder. Não estou grávida, fiz o teste antes.

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.