junho 12, 2014

Carta para o meu eu de 10 anos atrás



Oi Pri! 
Quem escreve é a Priscilla de 2014. Eu vim do futuro te dizer algumas coisas que podem te ajudar, mas se você ignorar tudo bem, tudo que vier será uma lição. Primeiramente queria que você se sentisse abraçada. Sei que tudo que você mais precisa nesse momento é de um abraço e de alguém que te diga que vai dar tudo certo. Eu sei que você carrega muitas coisas no coração que pouca gente sabe. Fingir que tudo tá bem quando você está em frangalhos é coisa para os fortes. 

Mas você precisa quebrar esse muro que ergueu em sua volta. Esse papo de que gosta de ser solteira e que não quer namorar só vai te prejudicar. As pessoas te interpretarão errado e te julgarão como fria, vadia e sem coração. E sabemos que você é só amor. Você ama e finge que tá tudo bem se não é correspondida. Pare de aceitar migalhas e diga o que você realmente quer. Ao não dizer, você confunde os outros. E por falar em confusão, em mal entendidos...o pior está por vir. E tudo começará quando você passar a andar com as pessoas erradas.

Não saia com determinadas pessoas, apenas porque elas foram as únicas companhias que você encontrou. Se seu santo nunca bateu com o deles, tem algum motivo. Essas pessoas te apresentarão ao mundo dos problemas. Você será alvo de intrigas, armarão contra você, fingirão que foi coincidência, mas estarão sempre por trás de tudo que te acontecerá de mal. Enquanto você não der um basta, estará dentro desse círculo vicioso. 

Ouça seu coração e faça sempre o que ele disser. Você sempre fez muito pelas pessoas, sempre abriu mão das suas coisas pelos outros. Então quando você vir aquela garota chorando por causa do rapaz que está com você, ouça o seu coração e deixe de ficar com ele. Ele nem vale tanto assim. Se você não "quis" namorar com quem você realmente amava, porque vai querer com um que acabou de conhecer? Por pilha de amigos? Ouça seu coração. Aquela menina também é você. Então se ponha no lugar dela, mesmo ela te xingando e falando mal de você para os outros. Se você não fizer isso, acredite: ela vai transformar sua vida em um inferno com a ajuda de uma suposta amiga sua.  

Não aceite bebida de estranhos, beba apenas o que conseguir pagar ou pegar no open bar. Cuidado com as amizades de festa. Eles só gostarão de você enquanto você estiver na boate ou alcoolizada. No dia-a-dia, nas suas palavras sóbrias eles te abandonarão, te julgarão e te deixarão na mão quando você mais precisar. Eles serão influenciados por aquele que lhes convir. 

Você será feliz no amor, mas não será com esse carinha de 2004. É isso. Ele não vai se importar com você, vai ignorar seus sentimentos, vai te trocar por um menina feia de doer e ficar com várias de suas "amigas", vai te dizer coisas horríveis, vai partir seu coração mais do que já está partido. 

O ano de 2004 vai mudar a sua vida, vai mudar sua maneira de se relacionar com as pessoas e isso não será para o bem. Seja forte, não dê a eles o que eles querem, que é te ver mal. Se jogue nos estudos, não dê mole com a faculdade. Você vai começar a trabalhar e vai perceber que é preciso separar vida pessoal da profissional. Nos próximos anos você vai se mostrar uma trabalhadora, um exemplo que muitas pessoas vão querer seguir, mas em 2004 tudo que vão querer é puxar seu tapete. 

Você irá voltar a morar no Rio, mesmo não querendo. Isso será a solução dos seus problemas. Todo aquele perrengue, intriga, falsidade, puxada de tapete e coisas ruins ficarão para trás quando você sair de Petrópolis. Enquanto você estiver curtindo sua vida carioca boas coisas virão. E a felicidade que você sempre quis você terá.  Agora engole o choro, respira fundo e vai viver. Você só tem 18 anos.

ps: Os shows do Babado Novo e chopadas nunca serão bons para você. Fica em casa que é melhor.


Beijos
Pri



Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.