outubro 15, 2013

A energia da mesa de trabalho

Hoje vou falar sobre a energia na mesa de trabalho. Muita gente acredita que a organização da mesa envolve apenas produtividade, mas ela envolve muitas outras coisas por trás disso. Vale lembrar que muita gente passa mais tempo no trabalho do que em casa, então esse ambiente tem que ser o melhor possível, limpo e harmonioso, para que você se sinta bem.

É importante ter um canto seu, de fuga e acolhimento. Pode ser um canto da mesa, uma gaveta. Nesse local você irpa colocar aquilo que te faz bem.Pode ser uma foto da família, do animal de estimação, de um lugar que você gosta, como pode ter objetos que te lembrem algo bom. O sapatinho do primeiro filho, uma lembrancinha querida, flores ou cristais.

Há cristais que afastam energias ruins como a inveja e há aqueles que favorecem a criatividade. Ter um (ou uns) na sua frente é muito bom, ele filtra as energias e canaliza-as melhor. Você pode saber melhor sobre cristais nesse post e nesse aqui. Alguns cristais são tingidos, perdendo assim, sua característica. Pode então usar o cristal mais para o uso da cromoterapia, laranja para energia, por exemplo. Não existia cristal laranja, nem rosa pink.

Objetos como bonecos, copos coloridos, canetas divertidas trazem leveza e um ambiente descontraído. Uma mesa de trabalho chata e monótona não dá aquele cansaço da mesma coisa.

A bagunça incita a confusão mental. Uma mesa com muitos papéis acaba passando a energia de coisas inacabadas, de coisas que não circulam. Pilhas de papel, revistas, livros, copos sujos, coisas quebradas...tudo isso deixa a energia parada. E aí depois você fica cansado daquilo, acha entediante e põe a culpa nas tarefas.



Deixe a energia circular e ser limpa!

Coloque um pouco de vida na sua mesa! Aproveite as cores, fotos, plantas! Não seja tão "caxias".

BEIJOS!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

3 comentários:

  1. Adoreeei! Me vez ver que minha mesa tá precisando de uma atençãozinha a mais....

    ResponderExcluir
  2. É verdade Pri, não uso coisas coloridas. Mas tenho tudo mais organizado possivel e no meu trabalho tem minha caneca pra o café, cheio de coraçãozinho!

    www.vaidadecuriosa.blogspot.com.br
    Fan Page:
    www.facebook.com/vaidadecuriosa

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A palavra chave é organização mesmo, não é? De tudo, tanto do ambiente de trabalho, quanto dos horários...tudo funciona melhor e o tempo rende mais. Adorei o post!
    bjos,

    Luciana

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.