março 30, 2013

Sobre boates e festas



Primeiramente, você chega à balada e observa que metade das mulheres estão com um vestido que parece uma toalha enrolada ao corpo, já a outra metade está com uma regata branca, um casaquinho de couro, saia alta, uma bolsa transversal e o insistente 212, mas até aí tudo bem pois o uniforme faz parte.

Não muito distante disso você vê alguns homens com uma camisa polo com “número 43” nas costas, barriga saliente e com as mulheres mais bonitas da festa. Alguns gastando dinheiro que não tem, outros gastando por gastar e outros como eu agora, pensando em como funciona tudo isso… Nesse instante por algum motivo você se sente diferente daquelas pessoas. Culturalmente instruídos a sempre segurar um copo na mão seguimos o nosso caminho em busca de algo que no fundo não sabemos se realmente faz sentido. Alguns caras querendo se divertir e outros numa disputa inútil para ver quem é o mais frouxo. Frouxo simplesmente por não conseguir pegar uma mulher só com o papo, por não saber jogar esse jogo de homem pra homem, mas novamente até aí tudo bem pois cada um usa as armas que tem.


Em meio a tudo isso me pergunto: onde está a conquista? Cadê o charme, o ato de arrancar um sorriso sincero, de você ficar com a mulher por ter falado a coisa certa na hora certa, sem sensacionalismo só acho que as coisas estão perdendo um pouco da graça. Então depois de consecutivas experiências dessas, você acaba vendo que o mundo de balada é muito limitado e o mais importante, que o que você tanto procura não está e nem estará ali. De forma alguma estou dizendo que não gosto de balada ou que balada é algo de pessoas “vazias”, mas infelizmente na maioria das vezes é isso que eu vejo, mulheres que só querem levantar seu ego e homens que acham que baixar um litro de bebida lhe faz ser o macho “alpha “da festa. 


Cada vez mais as pessoas têm a necessidade de mostrar ser uma coisa que não são e principalmente terem seu ego exaltado, agora só falta elas perceberem que isso não leva a lugar nenhum. Chegamos num ponto chave da sociedade, onde máscaras valem mais do que expressões, garrafas de bebida em cima da mesa valem mais do que apertos de mão e companhias falsas valem mais do que uma conversa sincera com a menina menos atraente da festa. Por fim entenda que você pode ser uma pessoa super charmosa, educada, inteligente ou qualquer outro adjetivo, mas se a outra pessoa não for equivalente ela não irá perceber o quão valiosa você é.
Só vai...

_via Maúcha Lírio (Facebook)


De: Entenda os Homens
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

11 comentários:


  1. Adorei o seu blog, gostei muito da maneira como escreve, as fotos e as postagens
    super femininas....
    Tenha certeza de que eu irei te indicar para minhas amigas e leitoras do meu blog

    Também tenho um blog o Não Vivo Sem Esmaltes, um blog que fala sobre moda, tendências,
    cosméticos e maquiagem.

    VISITE E SIGA O MEU BLOG =)

    www.naovivosemesmaltes.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa adoooreio post querida, eu nunca fui de gostar de balada fui uma vez pra nunca mais rsrs'
    gosto mesmo de um barzinho ou coisa do tipo .. mas voce disse a verdade as mulheres sempre com aquele mini vistido mostrando a bunca e os homens calça jeans e camiseta polo todos enchendo a cara achando que tão arrasando ... kk' adorei o post mesmo querida.
    http://rennataferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, o post não é meu, mas concordo em muito do que está escrito.

      Excluir
  3. Então, eu não vejo problema nisso, porque geralmente quando as pessoas vão pra balada não estão interessadas em encontrar o amor de suas vidas ou mostrar ser uma dama, não, a maioria das mulheres vai com o intuito, de como você disse, até levantar sua auto estima e, os homens, pra quererem se mostrar melhores que os outros e pegarem geral. Mesmo assim, adorei demais seu texto!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, muitas vezes estão sim querendo um grande amor...digo pelo que já vi e conheci. Há quem vá para se divertir, há quem vá esperando encontrar o amor da vida - há até quem ache!

      O texto não é meu, os créditos estão no final!
      bjs

      Excluir
  4. Priscila,
    Hoje eu vejo uma futilidade tão grande. Nunca fui tão baladeira, até saía mas enjoei de ir nos lugares e os caras ficarem puxando você pelo braço, te agarrarem a força sem ao menos conversar com você. Oi? Kd a conquista? As pessoas que buscam namorado na balada é furada. A maioria só quer uma noite e nada mais.
    Big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diversão de baladas passou a ficar em segundo plano e a pegação parece que é o que conta mais, né? Eu adorava sair pra dançar, mas detesteava isso de gente puxando pelo braço e me atrapalhando na melhor música..rs

      bjs

      Excluir
  5. Esse texto é do Fred, Entenda os Homens... Poderia ao menos dar os créditos né!! rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haminne, eu vi esse texto através de uma publicação do Facebook exatamente como está nesse post. E estava "_via Maúcha Lírio" como coloquei. Em nenhum momento me apropriei do que está escrito.

      Vou lá nesse blog que vc falou para linkar aqui. Obrigada por avisar.

      Excluir
  6. Ótimo texto. Cheio de verdades. Mas, como td na vida, há exceções. Há tempos não vou a baladas, mas sei que tem gnt que vai pela vontade de dançar. Não quer beber, não quer pegar homem, está lá pela diversão, pela música, pela companhia. Acho válido os que vão por essas razões. Diversão é sempre bom em qualquer lugar.

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.