fevereiro 08, 2013

Mantenha a pose

Carnaval já começou e muita gente aproveita esse feriado para enfiar o pé na jaca/tomar um porre/entornar/ encher a cara/chapar o globo/ ficar em estado de ébrio/ tomar uma carraspana/ praticar a caminhada alcoológica.

O problema está quando você ainda tem que manter a pose no dia seguinte e fingir que nada aconteceu. Porque o corpo entrega que algo muito danoso aconteceu lá dentro e fica pior quando você não vomita/chama o raul ou hugo.



Mantenha a pose com as dicas que vou dar para você ficar linda no dia seguinte da bebedeira:

- Alimente-se de comidas leves e saudáveis antes de ingerir muito álcool. Primeiro por fazer bem e nutrir seu corpo com o que realmente vale a pena, segundo porque alimentos leves são digeridos mais rápidos, imagina você vomitar? Não vai querer ver seu almoço ali, né?

- Álcool desidrata, portanto beba bastante água antes, durante e depois da folia. Não dê ao seu rim apenas álcool para ele filtrar. Se puder intercalar álcool com algo não alcoólico  fará um bem. Ainda mais que no dia seguinte sua pele não estará seca de tanto liberar álcool pelos poros.

- Use água termal no rosto antes de se maquiar para a festa e quando acordar também! Ela tem um efeito milagroso na sua pele.

- No dia seguinte coma banana para recuperar o potássio perdido. Devido ao fato de as bebidas alcoólicas serem muito diuréticas, é comum que os nutrientes do corpo sejam eliminados junto com a urina.

- Faça compressas geladas de chá de camomila nos olhos. Elas dão um "up" no rosto.

- Maquie-se corretamente: use produtos cremosos, uma vez que os de pó marcam muito mais sua cara de cansada. Se houver algum produto que seja a base de cafeína, melhor. E se sua base for hidratante abuse desse poder - além de corrigir, ela mantém a textura saudável.

- Tome um banho frio e tire as células mortas do seu corpo com uma bucha vegetal. A água gelada tonifica a pele e a bucha retira as células mortas - que com certeza terão muitas após você beber.

- Aproveite de itens como iluminador, batom cor de boca e lápis bege para fazer seu rosto brilhar como diva.

Mas o que mais eu recomendo mesmo é não beber em excesso. E se beber, não dirija!

BEIJOS e BOA FOLIA!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

3 comentários:

  1. Bom carnaval, Pri! =)

    Bjao!

    Cris.

    www.universofemininodayumi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. hohoho preciso mandar esse post pra algumas pessoas que conheço! :P


    bom carnavaaaaal! muito informativo. a dica da água termal foi tudo!

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olha, esse post deveria ter virado uma corrente no Facebook antes do Carnaval!! tanta gnt precisando entender algumas coisinhas! rsrsrs

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.