agosto 09, 2011

2º encontro Melissa - O Caminho dos Sonhos (RJ)

No último fim de semana (6 e 7 de agosto) aconteceu o 2º Workshop da Melissa, com o tema Caminho dos Sonhos. Já havia falado dele aqui, afinal o primeiro aconteceu em março e eu estava lá. Nesse segundo mais pessoas apareceram e o evento ficou realmente com cara de encontro.

Parte do pessoal


Compareceram as meninas e senhoras que preencheram um formulário (enooorme) enviado pelo site da Melissa, para quem possui cadastro no site. Dessa vez eles barraram quem não preencheu tudo.

Encontrei por lá as meninas da comunidade oficial da Melissa, no Orkut, que estavam indo pela primeira vez. Além delas estavam algumas das meninas que participaram do primeiro encontro.

No primeiro dia houve uma apresentação da Lujan e do Alejandro, do Satorilab  - um laboratório de desenhos experimentais feitos com materiais descartáveis, que fica na Argentina. Para conhecer melhor o trabalho deles clique aqui.

Alejandro

Após essa etapa falamos sobre os nossos sonhos. Levei poucos materiais ligando aos meus sonhos achando que mais gente também levaria, mas apenas quem participou do primeiro é quem levou. Todas as outras apenas falaram. Senti que os organizadores esperavam que todos levassem esses materiais, mas mesmo sem terem levado o evento passou da hora devido a ter muita gente. Talvez se fosse no primeiro encontro, esses materiais fizessem mais falta, mas nesse acho que "deu pra passar".

Uma diferença que percebi do primeiro para o segundo encontro foi o tema e o tom na hora de contar os sonhos. No primeiro foi mais leve, com emoção, mas leve. Os sonhos eram contados de forma esperançosa e com fé. Houve muito agradecimento pelo que foi conquistado ou o que estava chegando. Já nesse a emoção foi mais forte. Os problemas pessoais chegaram junto com os sonhos e nos fez refletir de outra forma. Me emocionei bastante com o relato de algumas pessoas, apesar de saber que alguns fugiam do foco do encontro. Também não gostei quando alguns pareciam menosprezar o sonho dos outros sem saber a razão ou o fundamento daquilo.

E foi nessa pegada emoção, questionamento de sonhos alheios que o segundo dia começou. Lujan e Alejandro fizeram questão de começar abordando a temática de que os sonhos sempre serão sonhos, independente da temática, motivo ou problema familiar. Afinal, todos temos problemas. Eu tenho muitos problemas e alguns de vocês até acompanham aqui no blog, mas lá não quis expor. Pela temática do evento e por não me sentir à vontade em grupos grandes.

Uma vez explicado e norteado o evento, fomos para a etapa dos balões. Enchemos balões com gás hélio e escrevemos nossos sonhos nele. Fomos até a praia para soltá-los e deixar que os sonhos sejam livres (e que Deus os pegue para realizá-los).


Edson Matsuo com seus sonhos


Foi um momento único e especial na minha vida!! Ali, com os pés na areia, cada um jogava energias positivas no ar e isso foi percebido por quem passava no local. Inclusive uma mulher passou dizendo "paz e amor" três vezes - que é pra acontecer!






Depois voltamos pro lanche, nos despedimos e fomos...

Adorei esse segundo encontro, gostei muito de conhecer de perto pessoas com gostos em comum e bem diferentes das que estou costumada a conviver. É muito bom saber que uma marca a que prezo tanto também está se importando comigo, com minhas metas de vida, sonhos e não apenas em vender! Os sonhos de cada uma ali, agora, estão nas minhas orações.

Acredito que não foi por acaso que participei do questionário dos sonhos, como não foi por acaso que fui selecionada. Minha vida estava precisando de algo assim, de lembrar dos sonhos de infância. E ainda conheci gente muito querida.

Thatiane e Carol


Pra quem não é do Rio e preencheu o formulário dos sonhos até o fim, não se desespere! A próxima capital a ter o evento será São Paulo e depois outras duas ou três também serão selecionadas.

ps¹: Engoli gás hélio e falei com voz de teletubbie e interpretando um! Vídeo em breve!
ps²: Fotos via Melissartes e Thatiane Abreu.
ps³: Vou sentir uma saudade imensa dessa turma Melissa.


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

3 comentários:

  1. Vc tinha informação privilegiada amiga rss
    mas oficialmente eles anunciaram hj no blog. Informaram os modelos e as cartelas de cores...

    bjoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post
    Parabéns ótimo blog
    Dê uma visitinha lá no:
    www.meuestilogugafernandes.com.br
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que legal!! Deve ter sido uma experiência e tanto!
    Mt boa essa iniciativa da Melissa.
    Que mais empresas possam ter iniciativas como esta...

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.