março 11, 2011

Recém-Formada, o filme e minha vida

Vi um filme esses dias que me fez pensar muito na minha própria vida. Engraçado que filmes que julgo serem bobos e água com açúcar sempre aparecem com uma mensagem pra mim.



O filme Recém-Formada traz Alexis Bledel, nossa eterna Rory de Gilmore Girls, como Ryden Malby. Após sua formatura, ela tinha todos os planos traçados: morar num belo apartamento, ser editora em uma empresa que era dos seus sonhos, entre outras metas. Só que as coisas não saem como ela esperava. Ela perde a vaga para uma colega de faculdade, que entra na empresa por indicação. Ela, então, é obrigada a voltar a morar em sua cidade natal e morar novamente com os pais e sua estranha família. Ryden tem um melhor amigo, Adam, que é a trilha romântica do filme. Rodrigo Santoro está no filme e é o vizinho bonitão de Ryden que dá uma luz na cabecinha dela em alguns momentos. Os planos da protagonista mudam justamente por causa desses conselhos e por causa de Adam.

O que o filme tem a ver comigo? Eu também sempre tive todos esses planos traçados. Também quis ser editora de uma empresa renomada, também tive tudo definido na minha vida, mas a vida resolveu que não seria assim. Mas o que me fez pensar mais em mim durante o filme foi uma frase de David (Rodrigo Santoro) à Ryden:


"Você é uma grande garota que tem o mundo nas mãos e ainda não percebeu isso."

Todas as vezes que troquei de empresa, foi porque eu quis e porque queria arriscar a tentar algo melhor. E em todas as vezes que saí ouvi quase que a mesma frase dos meus chefes. Todos acreditam em mim e sabem que eu tenho potencial aonde eu for. Eu ainda não descobri isso. Acho que agora que está caindo essa ficha. Mas ainda não quero por expectativa em um talento e depois, quando recém-formada, ficar à míngua. Porque muitos falam de talento mas não me contratam. Assim é muito fácil falar.

Agora que estou tendo um pouco da noção de "tudo que toco vira ouro", penso em fazer algo por mim. Se as condições financeiras melhorarem, penso em ter um negócio próprio e aí sim, ninguém me segura.

O mundo está nas mãos? Sim. Talvez eu tenha percebido isso, mas estou fingindo que não. Dentre minhas inseguranças e dúvidas, os planos e certezas é quem saem perdendo.
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

4 comentários:

  1. Me identifiquei totalmente com seu texto. Menos com a parte de querer trabalhar em editora pq minha área é outra. rsrs Os parágrafos finais tb são totalmente o que eu penso. E, para maior coincidência assisti a este filme há poucos dias.
    Adorei!
    Parabéns pelo texto, pelo talento reconhecido e por querer tentar fazer algo por você e para você ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu bem passei por esse filmes umas três vezes na locadora e não aluguei, mas agora vou alugar! =)Menina muito obrigada mesmo pela força, voltei! Vou me dedicar ao blog para tentar esquecer!!!
    Beijinhos beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  3. Super profundo o que tu escreveu, Pri.
    Aproveita que está percebendo tudo isso e sacode a vida!!!

    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.