setembro 10, 2010

Feriadinho - Remember

Então que o feriado trouxe uma outra novidade. Fui a Petrópolis reencontrar amigos que não via há pelo menos cinco anos! Fui com aquela coisa de "como será que vão me tratar", já que toda aquela intimidade se foi...
O reencontro não poderia ter sido melhor, o abraço e sorriso largo de alguns continuam os mesmo, as piadinhas também.
Cada um contando suas novidades e histórias que viveram nesse tempo.

Não sei se vocês já pensaram alguma vez em "e se não tivéssemos nos afastado, como estaríamos?", mas eu pensei e puxa! Fico feliz de ser como é agora. Não que eu não sinta saudade ou não goste de tê-los por perto, mas o rumo que cada um tomou e as escolhas que fizemos são diferentes.
Uns ainda curtem festinha, baladinha, bebedeira e zoação. Outros ainda vivem na piriguetagem e são tão ou mais mulherengos como antigamente. Alguns evoluíram, outros continuaram na mesma mentalidade.

Vejo que eu continuei seguindo em frente, me adaptando a tudo que apareceu. Vejo que eu realmente valorizo minha paz e tranquilidade e não sei viver de outra forma. Não quero e não curto mais aquela vida de acordar com o coração boca, sempre na ansiedade, sempre com alguma coisa por vir (e geralmente merda).

Amo meus amigos, é muito bom reencontrá-los. Mas não sei dizer o porque, não troco isso de vê-los esporadicamente por nada. Queria sim, poder ver sempre. Mas não quero mais aquela ansiedade, aquela emoção toda.
Talvez eu pense nisso (e tudo que venho escrevendo acho que só eu entendo) porque muitos dos amigos dos amigos não consigo suportar olhar ou já não faz mais sentido andar junto.
Por isso esse ver de vez em quando só com pessoas selecionáveis.

Fiquei muito feliz de reencontrá-los. Apesar de algum fogo no rabo de uns, simplesmente me fazerem perder a paciência. (certas coisas não mudam)

Depois uma tarde toda recheada de sorrisos, conversas e bobices, voltei pra casa caminhando sob uma fina chuva que caía. Pensei, lembrei, olhei minha vida e concluí: "nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia. Tudo passa, tudo sempre passará."
Sábio Lulu Santos.

Passou!!!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

  1. É isso ai, amore... sempre em frente... olhar pra trás só para ter certeza que está no caminho certo!!!
    Vamos que vamos!!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.