março 14, 2017

Os desenhos animados favoritos do Ivan - 1 ano

Qual criança não curte desenho animado? Ivan, mesmo pequeno, já tem os prediletos dele. Desde os cinco meses mais ou menos, percebi que ele ficava encantado por algumas animações que passavam na TV e conforme ele foi crescendo fui constatando o gosto. Ele não é uma criança que fica exposta à TV muitas horas, mesmo porque ele nem gosta muito. É bem difícil prender a atenção dele na TV, mas alguns programas conseguem a façanha de deixar ele quieto alguns minutos.

Abaixo separei uma lista de alguns desenhos que ele mais curte:

- A Casa do Mickey Mouse: Tudo começou com a música da abertura, quando ele tinha cinco meses. Ele começava a se remexer pra dançar e até hoje é apaixonado! Ele gosta tanto que quando saímos de carro, levo no tablet ou celular um episódio para ele assistir em caso de tédio. Esse desenho passa no Disney Júnior, Disney Channel (pela manhã) e SBT. Uma coisa é fato: o aniversário do Ivan de 2 anos terá o tema da Casa do Mickey de tamanha paixão dele pelo ratinho e sua turma. Só não fiz na de um ano, porque a de um ano é aquele que a mãe se realiza!

"Mickey hey, Mickey ho, Mickey ha! Mickey pronto, então vamos lá! O problema agora se coloca. Vamos eu e você na engenhoca! Miska Muska, Mickey Mouse"

desenho favorito


- Doutora Brinquedos: Quando víamos A Casa do Mickey pelo SBT, logo em seguida começava a Doutora Brinquedos. Ivan logo se apaixonou pela música e em seguida ficou encantado com os bonecos. Gosta tanto que ele tinha uns sete ou oito meses comprei um Felpudo de pelúcia pra ele (o dragão azul). É um desenho incrível, com mensagens lindas! Também passa no Disney Júnior, Disney Channel (pela manhã) e SBT. A personagem central é negra, o pai cuida da família, enquanto a mãe trabalha fora como médica. É uma animação cheia de lições que valem pra toda família.

"Hora do check up! Hora do check up! Eu examinar orelhinhas, olhos e se cresceu! Ouvir o seu coraçãozinho e então ver o que deu! Se sentir coceguinhas, pode dar até risadinha! Hora do check up! Hora do check up!"

desenho favorito


- Masha e o Urso: Esse desenho demorou para que Ivan gostasse, porque quem gostava dele era eu e acabava vendo vários episódios um atrás do outro. Até que com o tempo, Ivan passou a reconhecer a voz da Masha e quando começa a música da abertura ele já sai correndo pra assistir. Acredito que esse seja o desenho da vez, porque é muito legal para todas as idades! Passa no SBT, Boomerang, Cartoon Network e TV Cultura. Há uma outra série chamada Os Contos da Masha, que também passa no Boomerang e no Netflix, em que ela narra histórias sob a imaginação dela. Bem divertido, apesar de Ivan não entender muito o que se passa, mas se acostumou a ver o Urso e a menina camponesa na TV.

"Ô, uuuursoo!!"

desenho favorito

- Os Backyardigans: Essa é a novidade mais recente. Tentamos incluir Backyardigans quando ele era mais novo, mas ele não gostava. preferia o Mickey. Depois que fez um ano, Ivan passou a gostar dos bonecos coloridos e da música. Hoje, quando começa o desenho ele para o que tiver fazendo e sai pra ver. Foi a primeira vez que vi ele sentar e assistir um desenho quase todo (dificilmente ele vê um episódio). meus sobrinhos curtiram muito esse desenho e tem tudo deles na família. A animação passa no Discovery Kids, Nick Jr., TV Cultura, Rede TV e Rede Vida.

"Temos o mundo inteiro no nosso quintal, sempre encontrando coisas novas pra brincar todos os dias nós vamos contar com os amigos os Backyardigans"

desenho favorito

Além desses desenhos, Ivan gosta também (mas não assiste muito, por falta de oportunidade) de Miles do Amanhã, A Xerife Callie no Oeste, Manny Mãos à Obra (todos do Disney Junior), Mike, O Cavaleiro, Snoopy e Sua Turma (ambos do Discovery Kids) e A Turma da Hello Kitty (Boomerang). Esses possuem algo que atrai o Ivan, mas ele ainda não chegou na fase da adoração como os destaques do post.

E aí na sua casa, qual desenho tem a vez? Conta pra mim!?
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.