fevereiro 28, 2017

Como limpar janelas


Uma das tarefas de casa que são mais chatinhas de fazer é limpar janelas. Adiar, no entanto, não é uma boa saída. A chuva, poeira, dedos e outros fatores externos acabam deixando o vidro manchado e o alumínio ou madeira manchados com o tempo. Aqui em casa eu limpo uma vez por mês e sigo algumas regras para deixar tudo tinindo.

  • Se o vidro está muito sujo eu começo lavando com sabão neutro e água, em uma misturinha que ponho em um borrifador e jogo no vidro. Cerca de meia garrafinha de água com duas colheres de sopa de detergente neutro. Eu esfrego com esponja e depois borrifo só com água até tirar o excesso, depois venho com rodo tirando a água. Após isso passo um pano seco e venho com o removedor em um pano de microfibra ou algodão seco e passo em toda a janela.
  • Outra opção é usar o vinagre de álcool em um pano seco e passar por todo o vidro e deixar secar naturalmente
  • Você também pode passar apenas o removedor com o pano seco, caso a sujeira não esteja precisando de uma lavagem antes. 
  • Outra dica é usar o álcool em gel, ele é ótimo para a manutenção da limpeza e elimina resíduos também. 
  • Por fim, apenas o limpa vidros tradicional que vende em mercado também funciona para limpeza e manutenção. Você pode passar com papel toalha que ficará cristalino.


Na esquadria de alumínio passo um produto próprio para limpar esse tipo de janela, mas quem possui esquadria de madeira pode limpar com óleo de peroba que fica lindo! Já quem possui janela de PVC pode usar CIF cremoso.

No vídeo abaixo eu falo mais sobre as formas de limpar janelas e conto como faço aqui. Não esqueça de se inscrever no canal, viu?


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Um comentário:

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.