janeiro 20, 2015

5 lugares para um piquenique no RJ

Hoje é feriado aqui no Rio de Janeiro, dia de festejar o padroeiro da cidade. Ao invés de aproveitar o dia em praia, eu gosto de reunir um grupo e fazermos algo pouco usual no verão: um piquenique. Procuro sempre uma sombra entre as árvores, já que o maçarico (digo, sol) está com toda a força. Independente do dia ou época do ano em que você esteja vendo esse post, eu super recomendo que algum dia você estique a toalha xadrez e aproveite o ar puro da natureza!

Veja abaixo cinco lugares aqui no Rio de Janeiro (capital) para fazer um piquenique inesquecível!

1) Jardim Botânico - o local é imenso e cheio de gramado, mas existe uma área própria para quem quer reunir o povo para comer e se divertir. Coincidentemente ela fica perto do parque infantil, que tem diversos brinquedos para a garotada. A Ana, do Mamãe Fashionista, fez um post sobre a festa de aniversário do filho dela nesse espaço.



2) Parque Lage - Ao lado do Jardim Botânico existe um lugar para todas as idades realizarem um piquenique. Gramado e espaço em meio à natureza é o que não falta. Também tem parquinho para as crianças e espaço para quem não tem filhos.



3) Jardins do MAM - Com um gramado lindo e vista para a Baía de Guanabara, o local é reduto do público jovem e reúne aniversários e grupos com instrumentos musicais. É bem democrático!


4) Quinta da Boa Vista - O local é praticamente um convite a quem quer fazer um piquenique: tem MUITO espaço e opções de brincadeiras (para adultos e crianças)! 



5) Floresta da Tijuca - Esse aqui é para quem não tem frescura com mato! Além das áreas destinadas ao piquenique com mesas de pedra (tem até churrasqueira!), os corajosos podem procurar um lugar em meio as árvores para colocar a toalha e cestinha. Aos finais de semana costuma encher, por isso essa dica de ir para o mato é bem válida.



Não se esqueçam de passar protetor solar e usar repelente!


Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

3 comentários:

  1. ah, apesar de eu ser de SP gostei super de ver esses lugares tao gostosos pra passear. um piquenique é uma ótima pedida pra esses dias quentes

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana para quem mora por ai :)

    Vêm visitar o blog?
    Aproveita e participa do Sorteio
    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vou colocar mais dois lugares que tb são bons pra piquenique: Lagoa Rodrigo de Freitas e Bosque da Barra. Lindas fotos as que vc colocou! Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.