junho 07, 2013

Queda de cabelos, eu tenho

Algumas vezes eu falei que sofro com queda de cabelos. Mais especificamente este ano, quando comecei a tomar Sinvastatina, meu cabelo caiu mais do que o normal, caía aos tufos. Quando eu falava ninguém acreditava, mas era só me vir penteando o cabelo que viam a realidade. Caía como quem faz quimioterapia, caía com o bulbo da raiz e tudo (e antes que venham perguntar: "e você sabe como é queda de cabelo de gente que faz quimioterapia?", sim eu sei porque já acompanhei a doença de perto em um caso familiar).

Cada vez que eu lavava os cabelos só fatava tocar Love By Grace. Já cheguei a chorar penteando o cabelo porque eu achava que ficaria careca. Eu tenho tendência à calvície porque meu pai é careca. Mas ver meus cabelos caindo aos tufos mexeu comigo, porque eu sabia que não era a genética falando e sim os efeitos dos remédios. Assim que a médica me liberou de tomar a Sinvastatina, corri na dermatologista para fazer parar aquilo.

Ela me pediu exames e acusou que a quantidade de ferro no meu corpo estava estável, normal para não ter anemia, mas abaixo do esperado para crescimento e fortalecimento de cabelos e unhas. Me passou Ferro em cápsulas para tomar, juntamente com Biotina e uma loção manipulada. Em poucos dias usando a loção reparei que a quantidade de cabelo caindo tinha diminuído consideravelmente, mas ainda caía. A Biotina fez minhas unhas ficarem mais fortes e meu cabelo cresceu.

Mas a queda ainda está ali mandando um oi pra mim toda vez que escovo os cabelos. E, poxa, eu tenho vontade de não pentear mais os cabelos ou brigar com a escova cada vez que tenho que usá-la.



A médica falou que não é milagrosamente que se para uma queda de cabelo. Outros fatores podem influenciar, como falta de outra vitamina. Vou listar abaixo alguns dos motivos que fazem a pessoa ter queda de cabelo (e eu fiz check em todos):

  • Quantidade de ferro no sangue abaixo do normal.
  • Uso de medicamentos como Sinvastatina
  • Estresse
  • Genética
  • Suspensão de antinconcepcional, após uso prolongado.

Quer dizer, tenho que parar de tomar pílula porque o efeito no meu organismo era violento e o cabelo começa a cair por causa disso. Tenho que tomar sinvastatina porque o colesterol estava alto e o o cabelo começa a cair por causa disso. Tenho pai careca e o cabelo começa a cair por causa disso. Tenho a quantidade de ferro abaixo do normal o cabelo começa a cair por causa disso. Tô estressada de tanto ver meu cabelo cair e o cabelo começa a cair por causa disso.

Só me benzendo.

Passei a usar uma linha completa de cosméticos antiqueda e estou quase virando PhD nisso de tanto que já li e fui testada. Meu cabelo hoje parece o da Mônica, com cinco ou seis melengas na cabeça, que vocês chamam de mechas.

Não posso fazer escova e nem usar chapinha senão os buracos são visíveis, isso porque meu cabelo já é fino e ondulado e de qualquer forma dá para perceber. Tô quase abrindo um grupo de apoio as pessoas com queda de cabelos, porque tá difícil.

Sempre tive pouco cabelo, mas esse ano eu tô de parabéns.



BEIJOS
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

16 comentários:

  1. no meu caso passei a tomar inneov e melhorou!
    É mto chato mesmo =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, inneov é muito caro! Tem que fazer nascer cabelo até onde eu não tinha pelo preço! hahahaha

      Excluir
  2. Puxa que situação delicada queda de cabelo. Tem que cuidar e tratar.
    Big Beijos
    Lulu On The Sky

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Esse ano tb ta feio pra mim... nunca tive queda como to tendo agora, mas realmente vc ta de parabens! =(
    Te conheço e conheço o teu cabelo então ja sei q tem pouco e eh fininho...Imagino o q ta passando e como deve estar se sentindo... Quando for a dermato, vou perguntar tb, pra ver se consigo alguma outra informação que possa ajudar. Eqto isso, vamos as pesquisas! Nao desanima, pelo - você é bonita, imagine as que são desprovidas de beleza?! Oo rs

    ResponderExcluir
  4. Eu ía te falar do Inneov também, rsrs mas já vi sua resposta ali em cima!kkkk
    Bjo,

    Lu

    ResponderExcluir
  5. Tenho problema de queda também e piorou muito depois que Dudu nasceu, principalmente por conta do stress... Em alguns períodos a queda fica muito pior e eu me desespero muito, o que faz piorar mais. É complicado. Eu tô tomando Pantogar, foi a ÚNICA coisa que fez real efeito de tudo que usei pra queda. Foi minha dermato que recomendou. Já tinha usado Innéov Nutricare, feito mil exames e nada acusava deficiência que justificasse a queda, fiquei muito tempo sem química (tintura) e a queda não diminuiu... Ou seja, ela concluiu que era stress mesmo e aí não tinha muito o que fazer... O Pantogar ajudou muito e cortar o cabelo "repicado" também disfarçou bastante... Mas é difícil! Muito mesmo... :(

    ResponderExcluir
  6. Oii, estava pesquisando por algo que fizesse meus cabelos parassem de cair e achei o blog, espero estar visitando ele mais vezes.
    Como tenho lido e comentado bastante sobre o assunto, estive vendo que quando o tema é discutido pela alopatia, o motivo sempre é hereditário ou hormonal, devido alimentação ou stress, tireoide entre outros motivos internos, e em casos masculinos, devido a produção do DHT.
    Já quando o assunto é tratado por outras áreas, o motivo da queda é relacionada também devido a obstrução do foliculo piloso, entupimento da raiz, devido processos bacterianos, impurezas e utilização de produtos inadequados no couro cabeludo, além de resíduos, produzidos pelas glândulas sebáceas.
    Fui ficando curiosa, pois o motivo parece ser bem plausível, ainda mais porque explicam o motivo dos fios afinarem cada vez mais até que caia, assim como a caspa, coceira (processos bacterianos)e oleosidade.
    Vi também que a maneira de combater tudo isso, é agir na desobstrução do foliculo piloso, estimulando a transpiração e expelindo as impurezas alojadas, causadoras do entupimento da raiz.
    Para a raiz produzir o fio saudável, o folículo deve estar completamente desobstruído.
    Nos sites e blogs que li as matérias, a maioria afirmam que há tratamento para couro cabeludo, que prometem desobstruir o foliculo com produtos naturais(xampus) e específicos, sem efeitos colaterais.

    Uma coisa muito intrgante que me fez acreditar cada vez mais nesse assunto, foi que fiquei sabendo que quando se faz o transplante capilar, são retirados bulbos de uma área doadora e aplicados, porém, depois de três meses os fios transplantados caem e nascem outros novos, provando que realmente a raiz não morre e somente fica obstruida, além de ao meu ver contrariar o fator hereditário, já que o cabelo não deveria nascer de novo, já que seu parente não tem mais cabelo.
    Fica a dúvida, Seria possível algum produto eficaz o suficiente para cumprir tal promessa?
    Alguém acha esses motivos de queda dos cabelos plausíveis? Ou estaria eu louca a espera de um milagre?? rsrsrs

    *não citei fontes por não saber se poderia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no blog pode tudo, só vale xingar e ofender!rs

      Obrigada por suas informações. Meu pai é careca desde novinho e meus tios também eram, todos tinham os fios muito finos, tipo cabelo de bebê. Deve ser algo no DNA que faz com o que o fio tenha tendência a afinar e cair e não conseguir nascer. Talvez se meu pai tivesse buscado tratamento na juventude tivesse cabelo hoje, mas acho difícil.

      Já o meu caso pode ser revertido (e está sendo). Tenho feito uso de shampoo que limpa totalmente o couro cabeludo, junto a complementos e shampoo anti-queda. Usei shampoos naturais também, mas não resolveram. Tb tenho usado uma loção que engrossa os fios, já que os meus são tipo de bebê!

      Vou postar mais pra frente como está meu tratamento.

      Gostei muito das informações que você trouxe! Volte sempre!

      bjs

      Excluir
    2. Meus cabelos tinham os fios bem grossos mas com o tempo foi afinando,até que agora não estão mais parando no couro cabeludo.
      Pesquisando descobri alguns "motivos tratamentos" Bem primeiro o hormônio do stress, o tal cortisol pode ser o vilão da queda, a falta de Magnésio a falta de enxofre. O enxofre faz os fios engrossarem. Então procurei suplementos vitamínicos ricos em minerais assim como alimentos também.Estou tomando Magnésio Dilamato Cápsulas de 400mg e estou procurando shampoo de enxofre. Afinal temos que atacar o inimigo por todos os lados. Depois volto pra contar o resultado, pois comecei essa guerra essa semana.Força e Fé pra todas.

      Excluir
  7. Ola, estive fora, mas voltei.
    Depois de ler bastante sobre o assunto no site, tomei coragem e comprei os produtos que prometiam acabar com a queda de cabelos, e digo que sinceramente me surpreendi com os produtos.
    Me indicaram usar dois xampus ao mesmo tempo e massagear bastante o couro cabeludo.
    No site diz que o uso contínuo, faz com novos fios cresçam novamente, meu caso é mais simples e percebi melhora já na primeira semana que usei.
    Os produtos que comprei contra queda de cabelo, foram o xampu Desobstrutor e xampu Ativador da marca Rulibra.
    Comprei também outro xampu pra normalizar o ph do cabelo, muito bom também.
    Tanto recomendo que mostrei ao meu marido, usou e aprovou também, ele pretente começar o tratamento com os produtos especificos para ele.
    Caso queira experimentar, eu com certeza recomendo.

    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Obrigada!!!!!... amiga pela informação.Pq,comecei a tomar esta porcaria de sinvastatina,ontem!!!....E já vou parar de tomar.Prefiro o colesterol alto,mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada!!!.....Amiga pela informação,pois:comecei ontem a tomar sinvastatina.E já vou parar,prefiro ficar com o colesterol alto,mesmo.Valeu !!!!!!.....Mas,já ouvi falar que quem toma sinvastatina,tem que:repor a coenzima Q10 ,se não somos acometidos a vãrios riscos até mesmo de cancer.Não sei pq!!!....Mais, se da queda de cabelo isto deve ser real...Obrigada mesmo!!!!....Melhoras para vc....

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Estou numa situação parecida de queda de cabelo e tô vasculhando a internet pra saber se tem mesmo salvação, resumi o 'milagre da reversão' nos seguintes produtos:
    * Pill Food (uma formula)
    * Pantogar
    * Minoxidil (devem ser confirmados o uso deles juntos ou separado de acordo com a opinião de um especialista), mas esse três serão minha salvação. Só estou aguardando o resultado do exame de sangue para eu descartar alterações na tireóide, no ferro etc e tal, e poder me posicionar melhor!
    Mesmo sabendo que o assunto é sério eu não me contive e rí muito no seu post... Pelo menos ameniza o stress, que pode ser o único responsável pela minha queda excessiva! Mas como controlá-lo nesses tempos de crise e falta de emprego?!?! Afff...

    ResponderExcluir
  11. Também tomo sinvastatina e meu cabelo cai muito, tambem quese choro todas as vezes que penteio o cabelo kkk, mas é so cabelo não é? Porque ligamos tanto? Boa sorte com seu tratamento. :)

    ResponderExcluir
  12. Estou usando o pantogar manipulado minha queda diminui 80%. Minhas falhas que eram muitas quase não aparece.

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.