junho 30, 2012

Falar sem pensar




Quando criança,Mariazinha, por causa de seu caráter impulsivo, tinha raiva à menor provocação. 
Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes se sentia envergonhada e se esforçava por consolar a quem tinha magoado.

Um dia, o professor a viu pedindo desculpas depois de uma explosão de raiva,a entregou um folha de papel lisa e lhe disse:

-Amasse-a!

Com medo, obedeceu e fez com ela uma bolinha.

-Agora -voltou a dizer- deixe-a como estava antes.

É óbvio que não pôde deixá-la como antes. Por mais que tentasse, o papel continuava cheio de pregas. Então, disse-lhe o professor:

-O coração das pessoas é como esse papel...A impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.
Assim, aprenda a ser mais compreensivo e mais paciente. 
Quando sentir vontade de estourar, lembre deste papel amassado. A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de se apagar. Quando magoamos com nossas ações ou com palavras, logo queremos consertar o erro, mas, na maioria das vezes, é tarde demais.

Então "fale apenas quando tuas palavras forem tão suaves como o silêncio".



Continue Lendo
5 comentários
Compartilhe:

Moda do dia - jantar romântico

O fim de semana chega e com ele os momentos de sossego e descanso. Pra mim é uma ótima oportunidade de ficar curtindo o marido e fazer saídas a dois. O visual de hoje é voltado a esse momento especial: um jantar romântico!!

Quem sabe não inspira alguns a saírem também?



Um look nude e rosa romântico aliado a um jeans!  O detalhe glamour fica por  conta do peep toe  e dos acessórios. A renda deixa mais feminina e a make leve coordena com os tons do look. Caso queiram ir ao cinema ou namorar depois o look é ideal!

Beijos

Continue Lendo
4 comentários
Compartilhe:

junho 29, 2012

Inspiração penteados - crianças e adultos

Já disse que vejo de um tudo na internet, né? Muitos desses achados acabo salvando no computador e alguns coloco no Pinterest. Como sei que muita gente não usa essa rede social, vou mostrar pra vocês algumas inspirações para fazer penteados em si mesmo ou nas filhas, sobrinhas...

É cada um mais lindo que o outro!!

Penteados para crianças


Penteados para adultos

Eu não levo jeito algum para fazer penteados, mas já tô marcando os que possivelmente eu venha a usar. E vocês gostaram de algum?

Beijos e comentem!

Continue Lendo
4 comentários
Compartilhe:

Você está fazendo isso errado!



Da série: "Como não se maquiar" e "Quem deixou sair assim?".

Continue Lendo
6 comentários
Compartilhe:

junho 28, 2012

Os dementadores

Faz tempo que não rola um desabafo e hoje tá um lindo dia pra isso. Desculpe quem vem aqui ver unhas, maquiagem ou feminices, mas hoje só tem desaforo!






Sério quanto mais eu vou lendo comentários em matérias internet afora, mais eu acho que só tem imbecil no mundo. Tem gente que nem se dá ao trabalho de ler/interpretar o que tá escrito e começa a xingar e ser do contra. Aliás esse é um dos motivos que estão me fazendo usar menos o Twitter, povo vem no meu perfil enfiar o dedo em coisas que eu digo feito juiz. Um monte de gente que se acha juiz/crítico/Deus e se sente corajoso atrás de um teclado. Cansada disso. Levantar a bunda pra agir ou caçar uma vida útil não tem, mas procurar defeito nos outros tem aos montes. 






Outro dia escrevi um tweet na maior ironia e um à toa chegou me xingando e me acusando um monte de coisa. Fiquei chocada com a ignorância e o "fino trato" do rapaz, que nem quis enxergar que estava errado após eu explicar que era ironia, continuou a me xingar como se não houvesse amanhã. E nem me seguir o cara seguia, me localizou por hashtag (a da ironia). A pessoa não me conhece e se mete em um assunto que nem diz respeito a ele, só porque leu e interpretou como quis.

É a mesma coisa que você estar conversando ao telefone na rua e no momento que está falando uma frase (irônica ou não) e uma pessoa que passa ao seu lado ouve, te para pra xingar e dizer que discorda do que você disse. E se você tenta se explicar ele te xinga mais ainda. Louco isso, né? Tem muito demente no mundo.

Tem que ter muita paciência pra ficar discutindo com gente que sempre acha que tá com a razão. É uma disputa de egos pra ver quem é o certo e quem tem a palavra final. Só que eu não ligo de não mostrar que estou certa. Se eu sei e tenho a convicção que estou certa, não insisto. Você vê que não adianta o que disser, sempre vai estar errado. 



E esse é um dos motivos pelo qual eu admiro a . Ela dá a cara a tapa e atura esse bando de imbecil. Não é fácil pra quem tem opinião. Ele discute, chama pra briga, ironiza as ameaças de processo e tem um batalhão de gente para defendê-la. Tô mais pra : só tem babaca na internet e eu não sou obrigada a aturar. Por isso prefiro ficar de fora e agir, ao invés de lidar com maluco. 

Não tenho a condição financeira da Lele pra bancar processos - e olha que hoje em dia chamar alguém de babaca já pode levar alguém pra justiça -, nem tenho mais os meus amigos no Twitter pra fazerem aquele paredão de bloqueio quando alguém incomoda o outro. Mas principalmente eu não tenho a menor vontade de falar com os trogloditas que surgem apenas para aparecer. Menor vontade.

Outro dia usando o Twitter pelo Igoogle, ele atualizou os tweets colocando o que a pessoa de cima disse, para a pessoa de baixo. Quando fui dar RT em uma frase, que estava no lugar errado, a mulher se descontrolou e começou a falar que eu queria prejudicá-la, que ia tomar as atitudes cabíveis por eu ter dito que ela escreveu algo que ela não disse, começou a me ameaçar e contar pra timeline dela que eu era isso e aquilo e a série de xingos que vocês podem imaginar. Fiquei uns minutos sem entender, afinal, pra mim ela disse aquilo, tava ali no Igoogle. Fui me explicar, pedir desculpas, mas parecia que a mulher tava ensandecida!  Só depois de muito tempo e de ter sido acusada de um tudo é que ela pareceu compreender.

Não faço mal nem a quem me sacaneou por muito tempo, vou querer prejudicar alguém que nem conheço? É muita loucura nessa internet. Mas serviu para eu ver que as pessoas estão muito armadas e ficam na defensiva o tempo inteiro. A educação passou longe também, porque haveria outras formas mais sutis de explicar a alguém que não foi ela quem disse aquilo. 

Aliás ser educado na internet é algo raro. A ignorância prevalece e as palavras destiladas em um teclado parecem ser como bala perdida. Se acertar alguém, acertou. Estamos na era do "que se dane", onde as pessoas não se importam com as outras e nem estão preocupadas se os outros tem defeitos. E, nossa, somos tão cheios de defeitos. Na internet isso parece ser proibido, já que muitos fazem de tudo para aparentar uma felicidade digna da Nuvem Rosa, dos Ursinhos Carinhosos. Mas como no desenho, existe um Malvado e um Coração Gelado.

A real é que eu cansei de redes sociais. Uso hoje apenas limitado aos meus amigos e uns poucos conhecidos. Perturbou, vive de indireta, se lamentando que sofre inveja e falsidade: mando embora.

Lidar com pessoas é muito complicado. Mas me estresso menos ignorando do que batendo de frente. Deixo o tempo falar, não eu. No máximo fico olhando e lendo as atrocidades ditas e sentindo uma vergonha alheia.


Se tem um conselho que dou, é: não discuta com malucos. Quem se machuca é sempre você, porque ele nunca sente nada e nem entende o que você quer dizer. Eu sei que a vontade de atravessar o monitor e dar uns belos cascudos em quem fala atrocidades existe. Eu sei. Mas tente evoluir como ser humano e não agir como primatas. 

Estou tirando o meu time de campo não por covardia, mas porque minha paz vale muito. Lembrem-se disso com essas cocotas e esses topeiras que existem por aí: não vale a pena. 

Ajo hoje como agi há uns anos atrás, quando falaram horrores da minha pessoa, se aproveitando da minha ausência ou meias palavras que eu disse e inventando fatos que nem Aguinaldo Silva imaginaria. Eu via tanta mentira e falsidade junta que a única coisa que eu pude fazer foi me retirar e deixar as cobras se comendo.

Não se fala daquilo que não vê ou tem notícias. Só se fala quando há alimento pra isso. E é por isso que prefiro não servir de alimento para malucos. Os retweets permanecem, já a minha opinião somente aos que confio compartilhar.

Aos malucos: O Pinel fica logo ali, em Botafogo. Para os petropolitanos há um sanatório em Corrêas. Os outros podem se jogar do abismo.

Aos amigos e quem teve paciência de ler até aqui sem vestir a carapuça: Obrigada pela atenção, você é um amor! Acabou o post, pode  comentar e ir embora. RISOS



BRINKS, obrigada por ter vindo e lido!




Continue Lendo
8 comentários
Compartilhe:

junho 27, 2012

Banner para timeline do Facebook

Uma das coisas que mais gostei na nova timeline do Facebook, foi o recurso do banner no perfil. É possível brincar naquele espaço e exercitar a criatividade. Algumas pessoas, ainda presas ao modelo antigo, não colocam banner ou não sabem o que por. E para ajudar a embelezar a página de muita gente eu vou postar alguns banners que vi por aí.

Quem gostar, sinta-se à vontade para pegar as imagens e usar em seus perfis!
























Esse já usei e dá pra escrever qualquer coisa no balão, só usar editor de imagem



Eu uso fotos pessoais como banner, mas já usei imagens assim. Quando eu precisar de um bonitinho usarei um desses.

Gostaram?

Beijos!

Continue Lendo
12 comentários
Compartilhe:

junho 26, 2012

Dicas de Maquiagem - sombra verde

Se tem uma coisa que a internet é, - para quem sabe usar - é ser útil. Todos os dias recebo imagens com dicas de maquiagem e eu fico louca pra dividir com vocês! Como Já mostrei aqui uma vez uma make minha com sombra verde, hoje vou mostrar uma make mais elaborada sendo da mesma cor. Da outra vez  a qualidade da foto de celular não permitiu que eu mostrasse toda graciosidade que eu tava. humilde

Vamos ao que interessa?


1 - Preencha a pálpebra com uma base nude, cor da pele.
2 - Com delineador verde faça uma linha na curva da pálpebra (da parte de dentro até o canto externo e uma linha do final dos cílios superiores até mais em cima, como um olho de gato. Desenhe uma linha para que essas linhas se conectem.
3 - Encher no canto com uma sombra verde mais escura.
4 - sombra verde média do canto do olho ao centro, em uma mistura que serve para criar efeito de gradiente.
5 - Sombra azul claro para o canto do olho, como se misturasse com o verde.
6 - Com um pincel fino angular, aplique preto por cima da linha existente do olho de gato, misturar com o verde na borda.
7 - Sombra azul claro na pálpebra inferior, seguido pelo verde médio, adicione preto para o canto externo e esfumar para debaixo do olho, na área central.
8 - Adicionar um toque do amarelo no centro da pálpebra. Passar o delineador preto na linha d'agua.
9 - Termine a maquiagem passando camadas de rímel nos cílios.



Lindo, não é? Já quero fazer!!

Beijos!

Continue Lendo
4 comentários
Compartilhe:

junho 25, 2012

Unhas da semana (passada)

Continuando a mostrar os esmaltes da coleção Inverno Quente, da Ana Hickmann, hoje vou mostrar melhor o Orvalho, um dos que mais procuram aqui no blog! Ele é puxado pro marrom acinzentado, um nude mais clássico, cor de dedo. (não sei explicar cor)

É bonito, fácil de passar, limpar e durou bem. Por ter essa cara de esmalte sóbrio, é a cara do inverno. Sinto que será um queridinho para muitas pessoas, principalmente para as que não podem usar esmalte colorido no trabalho.



A foto é de celular, porque simplesmente não lembrei de pegar a câmera. shameonme

Até agora estou amando essa coleção, nem precisei passar óleo secante e extra brilho, porque não precisa.

E aí, gostaram? Já encontraram essa coleção para vender nas lojas e farmácias?

Beijos

Continue Lendo
7 comentários
Compartilhe:

A semana em fotos

Vamos iniciar a semana com fotos! Acho que aqui todo mundo gosta, né? Se não de ser fotografado, há de ser de fotografando ou olhando retratos! Eu amo tirar fotos e essa tag é uma diversão pra mim, meu Instagram é um belo aliado, inclusive. Ele tem me motivado a tirar mais fotos com o celular por aí.

E na última semana, como não poderia deixar de ser, andei fotografando...vem ver!


Dia 17 - Eu estava vendo TV quando olho pro lado e vejo aqueles olhos verdes me olhando profundamente...meu pimpolho, lindo!
Dia 18 - Convite de festa junina...adoro!
Dia 19 - Mais uma entrega em que a Leader não foi feliz. Outra vez meu baleiro quebrado. Triste. :(
Dia 20 - Bloco de notas em formato de Havaianas! É o máximo!
Dia 21 - Brincando de tirar foto no espelho!
Dia 22 - Chocolate quente pra esquentar em um dia frio de inverno.
Dia 23 - Descanso de copos aqui de casa.


E mesmo com a cidade em "feriado" por causa da Rio+20, eu trabalhei. A rotina continuou a mesma e alguns dias mais puxados. Que essa semana seja leve e seja doce para cada um de nós!

Beijos!

Continue Lendo
4 comentários
Compartilhe:

junho 23, 2012

Moda do dia - Festa Ploc

O look que de hoje é voltado ao aniversário da minha amiga que será tema dos anos 80, festa Ploc!! E já pensando no dia, montei uma indumentária digna! Pensei em combinar um colorido com algo que eu possa sair na rua sem me sentir envergonhada, que fosse confortável e que não ficasse mais parecendo festa do cafona.


O foco fica na meia, que dá o tchan em tudo!! A blusa com um personagem típico dos anos Ploc, também remete à época. Um chapéu e um shortinho pra ficar bem ao estilo carioca!

A maquiagem neon e acessórios bem "cheguei".

Não vejo a hora de chegar esse dia.

Beijos

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

junho 22, 2012

Alimentação e cuidados dos gatinhos!



Gato criado em casa não é diferente de gato de apartamento, os cuidados com a segurança devem ser redobrados mas em ambos os casos as telas de segurança são indispensáveis!

Limpeza do ambiente - este item é muito importante para os supostamente alérgicos a "gatos". Infeliezmente, seus pelos aderem poeira e ácaro, escove seu bichano sempre, se quiser pode dar banho 1 vez ao mês em dia quente, aspire o ambiente e use pano úmido com cloro para fazer a limpeza final, após a aspiração. Agindo assim evitará mal cheiro e espirros, acreditem, sou alérgica e tenho rinite crônica mas não aos gatos e sim a mudança de tempo.

Hidratar o gato - Diferente do cachorro, o gato pouco se interessa por água. Distribua pontos de água fresca, filtrada (para redução da ingestão de metais pesados) pela casa. Bebedouros do tipo “fonte”, que circulam a água sem parar, costumam atrair os bichanos", são um pouco caros mas compensam.

Ração - Quando comprar ração leia a sua formulação, evite as "farinhas de carne" e prefira as feitas de "carne de frango, etc.) gatos precisam de proteína animal. Atenção com o teor de GORDURA, que ativa o sabor da ração, e o de SAL, por isso os gatos preferem Whiskas. Lavem o bebedouro assim como os pratinhos de ração diariamente, troque a água e a ração.

GATOS DETESTAM RAÇÃO COM FORMIGAS!

A gordura que resta no prato causa doenças e estraga o alimento novo. Dê preferência a potes de alumínio ou inox, evite a acne felina! Nada de exageros...um gato adulto não precisa comer 1 Kg de comida por dia, a ele basta 100g e atividades físicas para evitar a obesidade. Acostume-se a colocar pouca ração deixe que ele acabe com ela, lave o prato e reponha a noite, geralmente durante a tarde eles tiram uma soneca e a ração estraga e perde o sabor!


Caixa Higiênica - Utiliza uma caixa plástica grande tipo "masseira" que poderá ser comprada em casa de material de construção ao custo de R$8/R$10, são mais altas e largas, evitando o acúmulo de cristais ou areia pelo chão. É aconselhável que você tenha uma caixa por gato caso não seja viável pelo menos uma caixa para dois gatos.

Se você tem condições de arcar com o custo (em média R$20 ao mês, por gato) para o uso de "cristais de sílica", use! As caixas devem ser lavadas semanalmente, para aqueles que usam areia ou jornal. No caso da sílica quando for substituir os cristais saturados lave a caixa, use cloro e deixe secar. Substitua a areia higiênica, principalmente em apartamentos, semanalmente, se puder opte pela sílica, proponho fazer um teste!

O odor da urina é absorvido e as fezes são desidratadas, é biodegradável, pode ser jogado, após a coleta das fezes, diretamente num vaso sanitário. Isto evitará o acúmulo de fezes e urina nas lixeiras dos prédios, vamos evitar incomodar os vizinhos que "detestam gatos e cachorros e qualquer bicho"!

Brinquedos - tenha sempre arranhadores de no mínimo 1m de altura, gatinhos crescem rápido! Ratinhos, bolinhas, tampinhas de garrafa pet, fitinhas, tudo é motivo para correr e brincar até mesmo uma bolinha de papel amassado, acostume-se a brincar com seu bichano, reserve tempo para ser sua companhia. Os arranhadores evitam que eles usem seu sofá com esta finalidade.

Camas e toquinhas - eles vão se acostumar e não ficarão sem o seu lugar definido. Distribua pela casa pelo menos 3 opções para que seu gatinho use de abrigo, eles amam tecido de algodão, microfibra, soft ou de pelúcia mas limpe semanalmente, grudam pelos e eles começam a evitar o lugar. Se seus gatos dormem em cima de sua colcha durante o dia, utilize um lençol mais velho para cobrir a colcha e evitar os pelos que normalmente caem, poderá fazer o mesmo no sofá!

Gatos bebês - gostam de lugares quentinhos, se tiverem mamãe ela toma conta e esquenta os bichanos, se estiverem sozinhos ficam choramingando o ideal é adotar dois gatinhos irmãos de preferência ou mãe e filho, eles ficam agarradinhos, fazem companhia um ao outro e se divertem juntos, tornam-se mais independentes e seguros.

Dica de: Márcia Dias, do Projeto Gato Carioca


Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

junho 21, 2012

Unhas da semana (passada)

Pronto, já me embolei toda nas postagens e nem fotografei a unha da semana ainda. Mas vale a intenção, né? No final da semana passada estreei o meu esmalte novo da Ana Hickmann, o tricô. Ele é um rosa antigo lindo! Um dos mais elogiados por aqui, na postagem dos swatches!


Me apaixonei na cor! Fácil de passar, quase não precisei limpar e secou rapidinho!!! Usei o fim de semana todo e resistiu bem...mas como sou alguém que enjoa fácil das coisas, acabei optando por jogar um glitter na cor pra dar um tchan!


Passei o Libra, da Sancion Angel, um glitter rosa liiiindo!!!No sol mesmo ele brilha muito, não deu pra captar nas fotos!

Foi assim que comecei a semana...

Gostaram?

Beijos e comentem!

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

junho 20, 2012

As semanas em fotos

Tá, tô atrasada! Aliás essa é a frase que mais ando usando, porque minha vida tá uma correria! Vamos aos flashes!!



Dia 3 - Domingo, com molezinha, até o Gato ficou de preguiça.
Dia 4 - Fim de tarde da janela do quarto. O tempo nublado que adoro!
Dia 5 - Cervejinhas! Momento degustação.
Dia 6 - Levando meu coturno para passear!
Dia 7 - O friozinho e o feriado pediam uma dose de licor.
Dia 8 - Figura do livro que li no feriado sobre mulheres e eleição.
Dia 9 - Não resisti e me joguei no Mc Donalds, provei essa torta de morango com chocolate. Delícia!



Dia 10 - Cozinhei muito nesse dia! Na foto: morangos picados!
Dia 11 - Esmalte vinho (Cabaret - Risque) e batom vermelho.
Dia 12 - Dia dos namorados fiz uma sobremesa especial pro jantar que preparei. Olha os morangos em formato de coração!
Dia 13 - Trabalhei no evento paralelo à Rio+20, o Humanidade 2012. Na foto a sala Museu do Amanhã.
Dia 14 - O bairro da Tijuca, aqui no Rio.
Dia 15 - Acessórios do dia!
Dia 16 - O Gato revoltado porque não dei atenção pra ele. Virou as costas e foi embora.


Por enquanto é só! No próximo fim de semana espero postar o dessa semana...

Beijos

Continue Lendo
3 comentários
Compartilhe:

Melissa Rainbow - primavera/verão 2013 (parte 2)



Depois de namorarem a primeira parte da coleção Rainbow, da Melissa, mostro pra vocês a segunda com vários modelos lindos, que tenho certeza que vocês vão amar!!

Vamos, lá?

Melissa Gradient

Plataforma bonita, mas sem chance de usar devido a minha canela fina.



Melissa Jean + JasonWu II

Lindinhas!! A verde e a azul estão na minha lista de desejos.



Melissa Love III

Outro modelo de salto. Não gosto, mas há quem curta.


Melissa Love Li

Esse modelo é muito meigo, tem até lacinho! Mas não sou de usar esse tipo de Melissa.


Melissa Mermaid VII

Essa sandália linda traz na nova coleção o modelo com lacinho...apesar de bonita a Mermaid não é usável na minha rotina.


Melissa Morning + Salinas

Esse chinelinho, que é a cara da vovó é bonitinho! Só me visualizo usando isso na praia.


Melissa Optical

Modelo bem diferente! Fiquei curiosa...a amarela é bem interessante, quem sabe não role de comprar?


Melissa Peace III

A Peace é linda, mas minhas canelas finas não ficariam bem nelas...uma pena. Adorei as cores!


Melissa Prism

Não sou de usar plataforma, mas essas tem uma pegada anos 80 que gostei.



Melissa Quasar Revolution III

Adoro esse modelo! Essa dourada está linda!!! Quero!



Melissa Seduce

Adorei esse modelo....já quero a azul e a rosa!


Melissa Solar

Esse modelo de sandália rasteira é bem bacana! Com duas cores ou uma só fica linda! Esse modelo preto com laço é uma graça!


Melissa Trippy

Amei de coração esse modelo!! Quero mito! A rosa e a verde são só amor!


Melissa Ultragirl Glitter II

Não sou muito de sapato com glitter, mas me apaixonei nessa rosa!!


Melissa Ultragirl + JasonWu III

Bonitinha essa renda, né? Vamos torcer pra que não saia como as outras que tiveram e fique aquele descascado.


Melissa Liberty


Linda demais essa! Amei as flores!!!


Melissa Ultragirl + Muppets

Confesso que esperava mais dessa parceria com os Muppets. É bonita, mas não é nada do que poderia ser, além de nem usar os outros personagens. Tipo: cadê a Melissa azul do Gonzo? A rosa claro do Animal? A marrom do urso Fozzie? A listrada da Babá? Tantas coisas...aah. 
Mas são bonitas a azul marinho é bafo!


Melissa Virtue II

Esse modelo de slipper continua e com estampas de zebrinha!! Não gosto, mas pra quem curte o modelo...

Melissa Yarn

Sinto que também vou amar essa. Parece a quasar, mas não é. Cada cor tem a opção com laço ou não! Você pode usar a meiga ou a simples! Tô querendo a rosa...

Melissa Eletric III

Muito confortável esse modelo, mas como já tenho uma, não me coço de querer outra (ainda mais pelo preço que é).


Alessandra Ambrósio Love Melissa Divine

Não sabia se era da nova coleção ou não, mas como não falei dela ainda, vou falar: fofa, meiga e bem menininha. Não compraria, mas se quiserem dar, gostei da que tem laço roxo e da toda preta. :P


Por enquanto é isso! Em outro post apresento os modelos infantis! É cada um mais lindo que o outro!

Beijos!

Continue Lendo
7 comentários
Compartilhe:
Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.