janeiro 26, 2012

Cê Jura!!!

Troféu "Cê Jura?!" de Janeiro vai para esta matéria: 




"Um carioca olha o relógio no Rio de Janeiro e são 13h, do dia 19 de fevereiro de 2012. É domingo de carnaval e hora de sair para assistir ao desfile no Sambódromo. No mesmo momento, do outro lado do mundo, um morador de Pequim acerta o alarme de seu despertador e também são 13h de 19 de fevereiro de 2012. Mas é noite lá fora e ele se prepara para dormir e acordar, depois de oito horas, às 21h, já com o dia claro, para ir ao trabalho. Como isso é possível? É que ambos estão seguindo o novo calendário e hora universal propostos pelo economista Steve Hanke e pelo astrônomo Richard Conn Henry.


Pelos planos dos dois, da Universidade Johns Hopkins, nos EUA, o atual calendário gregoriano, instituído em 1582 pelo Papa Gregório XIII, e os fusos com base no Meridiano de Greenwich, Londres, seriam substituídos por um sistema fixo que faria com que todas as datas caíssem sempre no mesmo dia da semana pelo resto da História e todos os relógios do mundo marcariam sempre a mesma hora.


Hanke explica que, no novo calendário, os anos continuariam a ser divididos em 12 meses, mas com quatro trimestres de 91 dias. Janeiro e fevereiro teriam 30 dias cada e março, 31, seguidos por abril e maio com 30 dias e junho com 31, e assim em diante. E para corrigir as discrepâncias com o início das estações, a cada cinco ou seis anos dezembro ganharia uma semana inteira “extra”. (...)"




Oh, really??? Vamos universalizar tudo, inclusive as horas, o calendário e as estações do ano. CÊ JURA.
Palmas para esses caras, o surrealismo foi tão alto que merece o primeiro troféu Cê Jura?! do blog.
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.