Mostrando postagens com marcador música. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador música. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador música. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador música. Mostrar todas as postagens

agosto 20, 2015

Rádio: preferências de ouvintes brasileiros

Se tem uma coisa que eu gosto é de ouvir música! Se me deixa, eu passo o dia inteiro ouvindo! Quando arrumo a casa eu ligo o aparelho, se estou trabalhando ou blogando eu escuto online e até no smartphone e tablet eu tenho aplicativos para ouvir onde quer que eu vá - inclusive no banho! Já falei em um post sobre as rádios digitais que ouço, quem quiser saber mais clique aqui.

Só que nem todo mundo tem o mesmo comportamento que eu. Uma pesquisa feita pela Antena 1 mostrou que a maior parte das pessoas que formam o público de rádio no Brasil escuta as estações na internet e relaxa enquanto ouve música – principalmente no trabalho ou durante tarefas domésticas. A exceção é na hora de dirigir: dentro do carro a sintonia ainda é pelas ondas FM e os motoristas aproveitam para pensar na vida. 



Dentro de casa ainda é onde mais se ouve rádio, com 59% da preferência. Em seguida, aparece o carro, com 21%, e o trabalho, com 20%. Um insight interessante é a fidelidade dos ouvintes: cerca de 80% escuta música todos os dias independentemente do local. As taxas são semelhantes para quem nunca troca de estação – apenas no caso dos automóveis as chances do dial ser mudado chegam perto de 50%.

Mesmo no trabalho, os brasileiros preferem escutar as músicas sem fones de ouvido (72%), pouco abaixo dos 81% que adotam a mesma prática em casa, e 88% no carro. Apesar de ajudar a relaxar, as canções não são uma distração no ambiente corporativo. Pelo contrário, 98% dos ouvintes afirmam que o rádio os torna mais produtivos durante o expediente. Eu que o diga, porque quando começo a bater matéria, a primeira coisa que faço é colocar os fones de ouvir para me desligar do mundo exterior.

A pesquisa também revelou os canais utilizados para ouvir rádio: no trabalho, o computador é o escolhido em 37% dos casos. Em casa, o radinho lidera com 39%, e o PC e dispositivos móveis ocupam o segundo e o terceiro lugar, respectivamente, somando 51% da preferência. Já no carro, o som embutido ganha de longe, com 78%. Isso mostra que essa mídia ainda tem muita audiência, principalmente com o aumento da tecnologia digital. Quem tem APP ou site sai ganhando na preferência do ouvinte.

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest

Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

abril 04, 2015

Trilha Sonora do mês: março

Março durou dois meses, mas cá estamos com a playlist dele! Apesar de ter ouvido muita música nova nesse período, foram as antigas que me conquistaram! Essas últimas semanas, inclusive, eu passei por tanta coisa, tantos compromissos, que mal deu tempo de ouvir alguma coisa.Selecionei as 10 canções que me fizeram cantarolar ao longo dos dias, porque foram elas que grudaram feito chiclete!

Para ouvir, já sabe: é só clicar no nome da música.














Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest

Continue Lendo
Um comentário
Compartilhe:

novembro 07, 2014

Trilha Sonora novela Alto Astral

Essa semana estreou a nova novela das 19h, Alto Astral. A trama se passa em uma cidade fictícia no interior de São Paulo e tem um hospital como um dos cenários principais. O protagonista é o jovem médico Caíque, que descobre o dom de ver e falar com espíritos. Essa pegada misteriosa permanece também na trilha sonora, com músicas lights e leves de se ouvir. 

Para ouvir clique no nome das músicas.



Nacionais

Malta - Diz pra mim
Anitta - Na Batida
Santana ft. Samuel Rosa - Saideira
Paulinho Moska - Somente Nela
Marisa Monte - Verdade, Uma ilusão
Zélia Duncan - Alma
Jorge e Mateus - Seu Astral
Thiaguinho - Sem você a vida é tão sem graça

Internacionais

Tove Lo - Habits
Jason Derulo - Trumpets 
Nick Jonas - Jealous 
Ed Sheeran - Don't
One Direction - Steal My Girl
Pharrell Williams - Gust of Wind


O que vocês acharam da novela? Acha que decola?



Continue Lendo
Nenhum comentário
Compartilhe:

junho 05, 2014

Músicas Oficiais das Copas do Mundo

Toda Copa do Mundo tem sua música tema! Antigamente as músicas não eram de uso geral da Fifa, cada país criava a sua. De 1958 ao início dos anos 80 era uma tradição do Brasil criar uma canção que registrasse o mundial. Quem não se lembra dos trechos de "A taça do mundo é nossa" e "Voa, canarinho, voa"? Bom, essa fase passou e a era comercial veio com tudo para os jogos de futebol.

Em 1982, na primeira Copa da década, a música ainda não tinha tanta animação, parecia mais um hino. Cantada por Plácido Domingo ela foi o tema dos jogos que tiveram sede na Espanha. Mas se pensarmos na realidade da época, deve ter feito muito sucesso. Me lembrou as músicas do Chaves. O vencedor desta Copa foi a  Itália.



Já a música da Copa de 1986 conseguiu ser mais parada que a copa anterior. A canção "Special kind of hero" não traz emoção, não dá vontade de ver os jogos, é triste! O mundial do México deveria ter colocados as maracas pra tocar! O vencedor desta Copa foi a Argentina.


A Copa de 1990 eu já me entendia por gente e posso puxar da memória o que lembro: ruas com bandeirinhas, desenhos no asfalto, família reunida para ver os jogos na única tv da casa. A anfitriã Itália escolheu a dupla Edoardo Benato e Gianna Nannini para cantar o tema. A música tinha mais emoção do que animação. A seleção campeã desta Copa foi a Alemanha.


A Copa de 1994 foi sediada nos Estados Unidos e trouxe a americanização dos grandes eventos. A partir de então os mundiais não seriam mais os mesmos nas músicas tema. Apesar da canção escolhida ser no maior "boring life style" (estilo de vida chato), foi o campeonato das grandes apresentações, aberturas de jogos, shows e pirotecnia. O campeão dessa Copa, vocês devem saber: foi o Brasil com o tetracampeonato.


Os grandes contratos com artistas famosos se concretizaram na Copa de 1998, sediada na França. A música tema foi o hit "LA Copa de la vide (Cup of Life)", cantada por Ricky Martin. A música é sucesso até hoje e usa de batidas animadas e emocionantes. A anfitriã foi a campeã deste mundial.



Na Copa de 2002, a escolha da música também pegou uma voz conhecida. Anastacia era uma cantora em alta na época e a canção "Boom" foi o tema. Sediada na Coreia do Sul e Japão, o mundial veio sem muita expectativas para o Brasil (que havia perdido o campeonato anterior na final), mas a seleção canarinho foi a grande vencedora, conquistando o pentacampeonato.




A Alemanha foi a sede da Copa de 2006 e escolheu como música tema uma canção mais suave de Il Divo e Toni Braxton. "The time of our lives" teve vozes conhecidas, mas não percebi apelo comercial para outros países. Muito estilo música de filme da Disney. A anfitriã foi a campeã desse mundial.


A Copa de 2010 veio com um maior apelo comercial. O mundial foi sediado na Africa do Sul e teve como música tema "Waka Waka" cantada por Shakira. De melodia intensa e animada, a música fez sucesso e foi a que melhor retratou um país sede. O país camprão deste mundial foi a Espanha.


Para a Copa do Mundo de 2014, aqui no Brasil, foram escolhidos três artistas: Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte. A música lembra o que toca em boate, com um quê de Bahia. É animada e dançante, tem a pegada sensual e tenta refletir o estilo brasileiro. Não vejo a música tendo sucesso no futuro como a do RIcky Martin e Shakira. 



Não podemos falar de músicas da Copa do Mundo sem citar as canções que a Coca-Cola lançou para os eventos. Por ser patrocinadora oficial, ela investiu em clipes com artistas conhecidos dos países sede. Quando falo em apelo comercial é isso. Unir os patrocinadores de um evento e se aproveitar para ampliar o alcance da ação. A Sony também é patrocinadora do mundial e cede músicos para as canções.

Em 2010, para a Copa da Africa, a Coca-Cola escolheu o cantor K'naan para sua música oficial. Cada língua ganhava a sua versão e o artista fez parceria com David Bisbal(Espanha) e Samuel Rosa (Brasil). A versão que mais gostei - até mais do que a original - foi com o cantor Espanhol. Foi o tipo de música que baixei para ouvir no Ipod normalmente. 


Para 2014 a marca convidou Gaby Amarantos e Monobloco para a música oficial. Para atingir outros públicos uniu-se David Correy (países de língua inglesa) e Carlos Vives (países língua espanhola). A música é melhor que a música oficial da Fifa. A letra e a batida reflete melhor o Brasil com batidas de samba, funk e axé, com um toque do tecnobrega que Gaby traz. 


A Coca-Cola faz versões exclusivas das músicas da Copa para cada país ou idioma. Nesse link você pode conferir a versão para America Latina e Espanha. Aliás, quem quiser ver todas as versões da música para os países é só ir no canal da marca no Youtube. Dou destaque para o clipe com montagem de ações da Coca-Cola pelo mundo com Gaby Amarantos.


BEIJOS


Continue Lendo
4 comentários
Compartilhe:
Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.