novembro 18, 2019

Relacionamento abusivo: como é?



"As pessoas tem uma ilusão de relacionamento abusivo. Elas pensam que o cara chega gritando contigo, te batendo. Sabe como é a real? Primeiro o cara te trata como uma rainha, você é única e especial. Um dia ele pede pra você não usar tal roupa e cara, ele te trata tão bem porque não mudar a roupa? Um dia ele fala daquela sua amiga, talvez ela não seja uma boa influência pra você - e ele te trata tão bem porque não rever uma amizade?

Um dia ele grita por uma coisa boba e diz que você levou ele ao estresse - e ele te trata tão bem talvez seja sua culpa. Um dia ele te xinga de vagabunda e diz que quer ver você morta, mas logo ele chora e pede perdão. Você novamente tirou ele do sério, não é? Porque não perdoar? Um dia ele te bate, sim, ele te bate. Você fica sem chão, não pela dor física mas porque você não entende o que você fez de errado para isso acontecer. O que você fez? Porque você fez isso com ele. Ele era um príncipe!

Só que agora você virou a louca, a que não vai servir para ninguém, a que ninguém vai querer se ele largar, a vagabunda que quer usar uma saia, a puta que só quer sair para beber uma cerveja. Ele finalmente te destrói, te afasta de todos e você simplesmente não tem mais ninguém para te falar que a culpa é dele e não sua.

E assim é um relacionamento abusivo!"

O texto acima chegou pra mim sem créditos pelo Whatsapp e achei válido compartilhar com vocês aqui. Tenho visto muitos casos de relacionamento abusivo por aí e é importante acender dentro de quem sofre isso uma fagulha de força para sair dessa.

Eu já vivi um, inclusive, antes de conhecer meu marido. E foi exatamente como o texto acima relata. Para os de fora ele era o ideal e eu a louca. Vai minando sua auto estima, te afasta de teus amigos e depois diz que foi você que se afastou deles, usa fatores da sua vida que  você compartilhou com ele pra usar contra você, inicia com agressão  verbal até chegar na física. E quando chega na física ele já te queimou tanto para as pessoas em volta que ainda vão dizer que você mereceu.

Imagem: Página Desabafos de Relacionamento Abusivo/Facebook


Você pode sair dessa. Eu saí. Quando estava cansada de chorar, de vomitar de nervoso, de ter insônia e quase desenvolver síndrome do pânico por causa dele. No meu caso, me apeguei a Deus e me voltei à minha família e amigos que tinha antes de conhecer ele. Recomecei a vida do zero e sumi das redes sociais para não saber de nada dele e nem dele de mim. Me curei. Ganhei força e virei a página.

Você também pode. Você também consegue. Não seja marionete dele. Solte suas amarras e enxergue um mundo de possibilidades longe de quem te faz mal.


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.