agosto 11, 2017

Planner da lancheira


Sempre cuidei muito da alimentação do Ivan - até mesmo por causa da alergia dele ao leite -, mas foi ele entrar na escola, que percebi que poderia acabar não cumprindo tudo que eu gostaria de oferecer a ele como se ele tivesse em casa. Por isso a organização é fundamental e ter um planejamento ajuda a enxergar que tipo de alimento seu filho está comendo e o que pode melhorar. Além disso, é possível antecipar a preparação e, com isso, ter mais tempo para fazer outras coisas.

Busquei na internet algumas tabelas que pudessem me ajudar a montar o cardápio e encontrei um modelo que mais se associava ao que eu gostaria, pedi ao marido para fazer a nossa versão, com base no que é a nossa realidade brasileira - e daqui de casa. Ou seja, Ivan estudo meio período apenas, pela manhã. Tem um estômago muito pequeno ainda e, por isso, não preciso mandar tanta variedade. 

Escolhi um modelo que tenha opção de fruta, salgado e doce ou salgado e doce nos dias que eu oferecer mais fruta no café da manhã. Como bebida ainda ofereço apenas água (vou esperar ele babar menos para mandar suco de fruta, senão a roupa voltará sempre manchada). Mas adicionei outras opções para quem filho em horário integral e possui dois recreios.

O modelo que mostro na imagem é o que mais tenho adotado por aqui, mas no link que forneço para download gratuito tem todas as variações. Compartilho ele com vocês, porque sei que esse tipo de material muitas vezes é inacessível e difícil de se achar. Eu poderia vender? Poderia, mas não tive trabalho algum para montar e não pretendo abrir loja virtual. Como não acho legal concentrar informação, repasso para que vocês ajudem o maior número possível de pais e mães que buscam esse tipo de material.

Peço, por favor, que indiquem o link aqui do post para quem quiser baixar, porque é assim que vou saber quantas pessoas realmente se interessaram e, assim, criar mais planners para ajudar vocês. Repassar o arquivo não me ajuda e nem me faz saber se agradei.



Como usar?
Imprima e escreva o que gostaria que seu filho comesse.

Qual tamanho de impressão?
Cada página de impressão é A4.

Qual é o formato de arquivo?
Este é um produto digital disponível em formato PDF. Para abrir este arquivo, você precisará do Adobe Reader.

Para abrir o PDF, você precisará do Adobe Reader (download gratuito e seguro) e para imprimir você precisará de uma impressora a cores. Você também poderá levar o arquivo até uma gráfica e pedir que imprimam para você.

Que tipo de papel usar?
Você poderá imprimir em papel sulfite A4 normal ou ainda em papel imantado com adesivação em papel couché (formato lousa).


BAIXE O PLANNER DA LANCHEIRA AQUI - GRATUITO!

Atenção!!!

  • A cor entre o item impresso e o monitor do computador pode variar um pouco.
  • Este produto é para uso pessoal, não deve ser compartilhado ou reproduzido.
  • Este é um produto digital, nenhum item físico será postado para você. 

Espero que gostem e aproveitem! Em breve postarei mais planners para vocês organizarem a vida!
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. Perfeito, já baixei o meu aqui em breve vou imprimir! Obrigada Priscilla!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Assim a criança também segue o roteiro, sem querer alterar pra besteiras.

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.