março 13, 2017

Como fazer sabonete líquido

como fazer sabonete liquido

Muita gente reclama da ineternet que ela só tem inutilidade, mas quem diz isso anda olhando os sites errados. A dica de hoje aprendi nos "Instagrams" da vida, que as donas de casa brasileiras me ensinaram. Minha mãe faz sabão em casa, mas sabonete líquido rápido e fácil como esse eu ainda não conhecia. O segredo é tão básico que esse post vai ser curto.

Você vai precisar de:

- 400ml de água fervente
- 1 sabonete em barra (Dove ou Lux deram certo pro aqui)
- Frascos vazios com embalagem pump

Rale um sabonete em barra em ralo fino. Depois jogue essa porção na água fervente e mexa até dissolver tudo completamente. Leva uns 10 minutos no máximo. Assim que dissolver deixe na panela esfriando. Após frio, coloque nas garrafinhas que deseja e pronto!

Aqui em casa pus uma das garrafas na pia da cozinha e lavo as mão ali sempre que acabo de manusear alimentos, sem precisar ir até o banheiro. O Dove fica mais cremoso que o Lux, que fica mais aguado. Nesse caso, você pode diminuir a quantidade de água para que fique mais consistente. Reparei também que com o passar dos dias ele vai ficando mais firme, então se você quiser usar para as visitas, recomendo fazer com uma semana de antecedência.

O passo a passo desse DIY você pode conferir no vídeo abaixo (aproveita e se inscreve no canal!):

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.