fevereiro 07, 2017

Como limpar máquina de lavar roupas


mon bijou maquina

Se tem uma tarefa de casa que raramente lembramos é de limpar a máquina de lavar roupas. Esse tipo de higiene é tão importante quando escolher um bom sabão em pó, afinal de nada adianta a melhor marca se o filtro e os canos estão todos sujos. Recomendo fazer esse ritual uma vez ao mês, se você lava roupa semanalmente. Pessoas que moram sozinhas podem fazer essa lavagem a cada dois meses. Antes de mais nada, é importante ler o manual da sua lavadora para saber o que ele recomenda de limpeza.

Muitas pedem apenas pano úmido na parte externa e nenhum tipo de produto químico que não seja o sabão de roupa. Aqui eu uso Vinagre de Álcool, um paninho e um sachê de Mon Bijou, próprio pra lavar a máquina por dentro. Esse produto é encontrado em supermercados e lojas de itens pra casa, como Multicoisas. Ele geralmente fica num cantinho bem escondido, por isso fique atenta a todas as prateleiras. Paguei R$ 5,50 nesse sachê de 80g e ele funciona da seguinte forma:

Certifique-se que a máquina esteja vazia e depois selecione o ciclo completo de lavagem para o nível alto de água. Adicione na água ou no dispenser um sachê do Limpa Máquinas de Lavar Roupas Mon Bijou (para máquinas com abertura frontal é necessário utilizar apenas meio sachê) e deixe lavar. Ele tira resíduos e até mesmo fiapos de panos ou tecidos que ficam grudados no interior do eletrodoméstico.

O produto foi desenvolvido especialmente para combater o mau odor, limpar lugares difíceis e deixar a sua máquina com um cheirinho limpo e fresco. Além disso você não correrá risco de manchar as roupas na próxima lavagem já que o produto é totalmente sem cloro. Em caso de não encontrar o sachê você pode colocar vinagre de álcool no dispenser e deixar lavar normalmente.

Também uso o vinagre na limpeza dos cantinhos internos que a água não alcança. Com a ajuda de um paninho limpo cada fresta e as peças móveis eu lavo com sabão de coco. O vidro da máquina eu passo um limpa-vidros ou mesmo o vinagre de álcool, que elimina a gordura. Se sua máquina fica na área externa da casa, essa limpeza por fora deve ser feita semanalmente.

Veja em detalhes como faço esse ritual de limpeza da máquina:

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.