janeiro 05, 2017

Dicas simples que irão te ajudar a manter sua promessa de Ano Novo

(pixabay.com)


Para muitas pessoas, começar o dia primeiro de janeiro de uma forma mais saudável é tradição: seja parar de fumar, de beber, fazer academia ou modificar a alimentação. No entanto, a verdade é que muitas pessoas falham antes mesmo do mês terminar, e grande parte da culpa disso é falta de planejamento. Então, vamos começar 2017 com o pé direito? Dê uma olhada nessas dicas para manter suas promessas:

Seja razoável: quando o assunto for dieta, exercícios, estudos ou qualquer outra coisa que você tenha a intenção de mudar, jamais se esqueça que as extremas são geralmente as mais complicadas também. Então, tente fazê-las de forma gradual. Vou dar alguns exemplos:

-Academia: muitas pessoas dizem que vão entrar na academia e, muito frequentemente, começam com pique total, indo todos os dias, e malhando por várias horas, mas isso só dura uma semana. Conhece alguém assim? É bem comum, não é mesmo? Além de ser cansativo, malhar diariamente não vai gerar resultados notáveis, o que acaba desanimando muita gente. Portanto, tenha em mente que as mudanças devem ser feitas aos poucos, e é melhor criar o hábito de ir duas vezes por semana por vários meses (e, quem sabe, aumentar a frequência gradualmente) do que ir à academia por apenas uma semana no começo do ano e desistir logo depois.

-Alimentação: para quem está acostumado a comer fast-food todos os dias, mudar para uma dieta de apenas saladas e frutas do dia para a noite é uma tarefa, no mínimo, bem difícil. Então, ao invés de mudar completamente seus hábitos, que tal procurar pratos mais saudáveis? Escolha sushi no lugar de pratos fritos, por exemplo. Outra opção é adicionar vegetais às suas comidas favoritas, ou simplesmente trocar alguns ingredientes por versões mais saudáveis, como por exemplo a massa da sua pizza favorita para a versão integral.

-Estudos: é outra coisa que não tem como mudar da noite para o dia. Então, se você está acostumado a estudar 30 minutos diariamente simplesmente não conseguirá fazê-lo por 6 horas consecutivas de uma hora para outra. Neste caso, faça pequenas pausas, e aumente o tempo de gradualmente.

Perseverança é a palavra: em média, demora-se 66 dias para algo se tornar um hábito, então não espere que sua mudança seja fácil, ou que venha naturalmente. Com relação à alimentação, por exemplo, você terá que se lembrar de comer aquela fruta no café da manhã ou pegar mais vegetais na hora do jantar por algum tempo, mas depois desse período, escolherá refeições mais saudáveis naturalmente.

Conte seus planos para amigos e família: contar seus planos para os mais íntimos é uma ótima maneira de não desistir deles. Se a sua promessa for saudável, pode ter certeza que as pessoas para quem você contou perguntarão de vez em quando seu desempenho, o que é uma forma de te manter “na linha”.

Procure um colega de meta: está procurando perder peso? Ir à academia com alguém que está com o mesmo objetivo deixará sua meta muito mais fácil de ser cumprida. Além disso, uma competição amigável (isto é, sem exageros!) não faz mal e deixa suas atividades muito mais interessantes.

Escreva: anote suas metas num papel e as coloque em um lugar visível. Além disso, crie uma agenda com elas e insira seu desempenho. Pode parecer bobeira, mas não é: escrevê-las torna-as mais “concretas”, já que elas não estão apenas em sua cabeça. Além disso, anotar seu desempenho também é super importante para manter o foco - se você estiver fazendo uma modificação alimentar, tente registrar tudo o que consumiu - por incrível que pareça, muitas vezes consumimos mais calorias comendo besteirinhas ao longo do dia do que nas refeições. 

E por último, lembre-se:

A sua promessa é uma na verdade uma mudança de vida, então crie objetivos que você conseguirá manter a longo prazo: conhece aquelas pessoas que dizem que vão ganhar massa muscular em duas semanas ou que vão comer só alface e tomate paro resto da vida? Obviamente não conseguem manter o ritmo que escolheram, e acabam se desapontando com os resultados. Lembre-se que, seja academia, dieta ou qualquer outra coisa que escolher, a mudança é para a vida, não para uma semana, então procure algo que conseguirá manter por muitos anos. 
Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.