novembro 11, 2015

Tabela de limpeza semanal

rotina de limpeza da casa



Olá, pessoal, tudo bem? Nos últimos meses tenho compartilhado com vocês no meu Instagram (@blogdapriscilla) meu lado dona de casa e aos poucos venho trazendo ele aqui para o blog.Eu sempre deixei a arrumação e limpeza para o fim de semana enquanto trabalhava de segunda a sexta e meu marido sempre dividiu as tarefas. Com a gravidez, no entanto, fui tentando encontrar uma rotina para deixar tudo limpo sem precisar abrir mão de um dia todo para isso. 

Agora que já estou para sair de licença maternidade elaborei uma planilha com base no que a Jenny, do Papo de Mamãe Amélia usa. Adaptei para a realidade da minha casa e vem funcionando muito bem enquanto o Ivan não nasce. Com a chegada do bebê, no entanto, eu sei que manter a casa em ordem não será tão fácil assim, ainda mais se for contar apenas comigo. Mas como tenho um esposo que divide tudo no lar, ele poderá ajudar a manter as tarefas em dia. E mesmo as visitas que perguntarem se pode ajudar em algo, vou aceitar e indicar a lista. Assim ninguém fica sobrecarregado, se cada um fizer uma coisinha tudo ficará no lugar.

Dividir ao longo dos dias permite que se possa viver outras coisas e se dedicar a outras funções. Essa tabela serve também para quem trabalha fora, já que existem itens que podem ser feitos antes e depois do expediente. Eu mesma fazia assim. No fim de semana deixei praticamente vazio, porque são dias que gosto de curtir a família e como o marido tem folga podemos passar mais tempo juntos. 


Caso vocês tenham se interessado pela planilha podem baixar clicando em: Rotina Semanal de Limpeza. Como está feito com base na minha realidade, vocês podem editar apagando os quadradinhos no paint ou photoshop. No link vocês terão a versão em PDF. Qualquer dúvida que tenham é só me perguntar por aqui ou nas redes sociais, que vocês podem acessar nos links ao final desse post.

Aos poucos vou trazendo mais alguns detalhes da minha vida de dona de casa. Desde muito nova fui ligada em limpeza, graças à minha mãe que também a louca da casa limpa! Agora com bebê em casa, então, vou querer ela mais impecável ainda!

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.