março 18, 2015

O signo das mulheres empreendedoras

O Brasil tem cerca de seis milhões de mulheres sócias de empresas, a maior parte concentradas nas regiões sudeste e sul do país. Elas são microempresárias e têm, em média, de 31 a 50 anos. Entre os nomes mais recorrentes dessas empreendedoras estão Maria Aparecida e Adriana. E os signos mais comuns delas são Leão e Virgem, como aponta o estudo elaborado com base no banco de dados de empresas da Serasa Experian.

Fazia tempo que eu não elaborava post sobre signos, mas esse resultado da pesquisa me chamou tanta atenção, que não tinha como deixar passar em branco aqui.



Veja abaixo o ranking:

1- Leão (8,77%) 
2- Virgem (8,63%) 
3- Câncer (8,57%) 
4- Áries (8,57%) 
5- Gêmeos (8,55%) 
6- Touro (8,48%) 
7- Libra (8,42%) 
8- Peixes (8,16%) 
9- Escorpião (8,09%) 
10- Aquário (7,99%) 
11- Capricórnio (7,96%) 
12- Sagitário (7,81%)

Leão é o signo da maioria das empreendedoras e associo isso ao jeito de ser o centro das atenções do leonino, quer posição ideal para alguém desse signo do que ser chefe? Ainda entre os signos que mais empreendem estão Virgem (metódico e organizado), Câncer (capacidade de iniciativa) e Áries (mandão, difícil de ser controlado). A minoria entre as mulheres sócias de empresas no Brasil é do signo de Sagitário (aventureiro e livre). 

Capricórnio ocupa a penúltima posição, apesar de seu dom para trabalhar. Isso porque ele é excelente em cumprir tarefas, ou seja, mais fácil de ser mandado. Aquário é outro signo livre que é complicado a fazer com que ele siga um sistema, então se ele se sentir pressionado (e líderes são), ele pula fora.

Os demais entram na zona do "mando e sou mandado", por diversas questões de personalidade. 

E aí, o que acharam da pesquisa? Você concorda?

Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. hehe eu sou taurina e me considero empreendedora sim, bom , estou no sexto lugar, hihi

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo atualmente que tenho mais iniciativa (sou de cancer), mas isso surgiu depois que meu filho nasceu. Antes eu não decidia nem para onde ir sabe? hahaha falava..tanto faz!
    Adorei o post! Beijos
    BelezaF5

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.