fevereiro 04, 2015

5 Lugares que toda criança tem que ir no RJ

Outro dia estava relembrando a minha infância e como tive sorte de estudar em um colégio que fazia diversos passeios pela cidade. Moro no Rio de Janeiro e estudava em uma escola na Lagoa, o que já me dava um belo "parquinho" a poucos passos. Hoje em dia vejo que as crianças fazem poucos passeios com o que tem em fácil acesso. Aqui no blog já falei de vários passeios, mas alguns não podem ficar de fora da lista.

Montei um Top 5, para cada pai ou mãe ver e tentar levar essa experiência para o seu pequeno, como eu tive e nunca esqueço.


1) Parque da Catacumba - Fica na Lagoa, em frente ao Parque do Cantagalo, às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas. Inicialmente parece sem graça para uma criança, com grandes espaços abertos, mas é porque ele é um museu a céu aberto, com diversas esculturas. Uma boa oportunidade para inserir arte na vida dos pequenos. No parque também há uma empresa de arvorismo que atua no lugar, com diversas atrações para a criançada. Há ainda uma trilha para o morro da catacumba, que não é difícil (aviso logo que tem uma bela escadaria) e é curta. Possui uma linda vista!



2) Planetário da Gávea - Uma aula de astronomia, com lições práticas e momentos que qualquer criança não tem como esquecer! Uma excelente oportunidade para inserir mais ciência na vida do pequeno. Foi indo ao planetário que me apaixonei por esse mundo estelar, mas como não entendia muito de física, acabei ficando pela astrologia mesmo.



3) Cinema de Rua - São poucos os cinemas que mantêm a graciosidade de outrora com os cinemas de rua. Eu fui muito em alguns que tinham na zona sul e, como morava em Copacabana, ia mais no Roxy. Este ainda é um dos poucos que estão em funcionamento. Portanto, quem tem criança, leve enquanto é possível apresentá-la a uma estrutura diferente do existente em shoppings. As salas amplas, a escadaria e aquele corrimão dourado, o pipoqueiro na frente e aquela magia do tapete vermelho. 



4) Clube do coração - Se a criança que você tem em casa torce para algum dos times cariocas, você já tem aí um passeio incrível: conhecer de perto onde os jogadores treinam. Eu torço para o Flamengo e lembro quando fui no clube da Gávea. Não apenas vi de futebol, como o da ginástica olímpica, que eu já era apaixonada desde pequena. Tive a sorte de treinar por um dia lá e foi tããão inesquecível que estou contando aqui. 



5) Quinta da Boa Vista - É piegas e repetitivo, mas é que o local é completo! Toda criança tem que ir um dia nesse lugar e fazer o passeio todo: parque, zoológico e museu. Agora em janeiro o Museu Nacional fechou as portas novamente, mas tenho esperança que logo reabra. Enquanto isso, o zoo (que também não é lá essas coisas, mas tá lá) e o parque oferecem atrações inesquecíveis. 



Mesmo que você não seja da cidade, dê um pulinho em algum desses locais quando estiver por aqui. Fuja do tradicional! Tire seu filho do computador e videogame e veja quanta coisa boa há por fazer!


Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. ah que lugares gostosos, principalmente parques assim pra levar crianças né! por aqui tbm tem uns lugares bem "tipicos" que td criança devia ir

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.