dezembro 11, 2014

7 Conselhos de beleza para o verão

"Vem chegando o verão, o calor no coração, essa magia colorida, coisas da vida..."


A estação mais quente do ano começa a despontar e há apenas 10 dias de seu início eu vim deixar algumas dicas de como sobreviver à ela sem danos e marcas! Isso porque muita gente acaba sofrendo com desidratação, ressecamento, sardas e manchas por causa do sol. Todo o trabalho de beleza feito durante o ano não pode ser esquecido, só porque estamos em período de férias e festas, né?

Então vamos a algumas lições bem rápidas:

1. Use protetor solar todos os dias: Faça chuva ou faça sol, não esqueça do protetor solar em todo o corpo, principalmente do rosto! O planeta já está recebendo um número cada vez maior de incidência de radiação solar e estamos propensos diariamente à câncer de pele. Além de evitar ardidos, sardas, também ajuda a evitar manchas. Quem também trabalha muito tempo em frente ao computador precisa usar, viu? 




2. Beba bastante água: Evite a desidratação! Nos dias quentes, você tende a transpirar mais e o seu corpo precisa repor essa água. Além do mais a água ajuda os órgãos a funcionarem melhor! E como a pele é um órgão, precisa estar bem hidratada para você arrasar com as partes do corpo que estarão de fora, né?




3. Opte por refeições mais leves: O calor causa uma desaceleração no nosso organismo, por isso é importante ingerir alimentos de fácil digestão, que te deem saciedade, mas ao mesmo tempo leveza. Não vou falar que tem que ser apenas salada, mas vamos deixar a feijoada de lado um pouco - pelo menos naqueles dias mais bafados. Você não vai querer ficar refém de antiácidos, não é?



4. Use maquiagem leve durante o dia: O calor e a transpiração podem borrar qualquer maquiagem por mais que sejam à prova d'água. Nessa época do ano a pele precisa respirar com mais facilidade e entupir os poros com diversas barreiras pode causar acne. Além disso, alguns compostos químicos encontrados em determinados produtos podem manchar a pele. Aproveite o bronze para deixar a pele à mostra. Um rímel, um batom e um corretivo não vão fazer mal, só dê uma aliviada nas camadas e camadas de base, blush, sombra, lápis de olho e afins.



5. Cuidado com os alimentos vendidos em praia: Evite comer alimentos que contenham maionese, ervilha ou que dê margem para intoxicação alimentar. Todos os anos diversas pessoas passam mal após ingerirem produtos vendidos em praia feitos artesanalmente. Dê preferência ao que você levar de casa. Quando uma comida nos faz mal, ela não afeta apenas o estômago e intestino, todo o resto que precisa de nutrientes sai prejudicado e isso fica estampado no rosto.





6. Evite ficar muito tempo com roupa de praia úmida: Biquínis e maiôs molhados são uma porta para doenças íntimas, como candidíase. Se a piscina estiver muito boa, não esqueça de usar um sabonete íntimo para controlar o ph da região!




7. Hidrate os fios semanalmente: Sol, praia e cloro são combinações que fazem o cabelo virar uma espiga de milho rapidamente! Não esqueça de fazer uma hidratação  - pode ser durante o banho mesmo - a cada semana! As loiras e pessoas que tingem o cabelo também precisam estar atentos para que o cabelo não manche e fique com aspecto avermelhado sem querer. 






Com esses pequenos conselhos você vai ver que no final do verão, em março, você vai estar mais linda do que quando ele começou!


Youtube  Instagram ❤ Twitter ❤ Facebook ❤ Pinterest



Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

11 comentários:

  1. todos conselhos incriveis que a gente tem que seguir msm nesse calorao!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas ! O verão é a melhor coisa né ?


    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, adorei saber!

    http://blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, são super úteis para o verão.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, Pri!
    Já estou seguindo a maioria! :)

    Bjinhos e ótimo fds!

    Cris.
    http://universofemininodayumi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Cris, por isso você é bonita o ano inteiro! rs

      bjs

      Excluir
  6. Eu uso sempre protetor solar diariamente, gostei da dica da salada...bjs.

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.