novembro 10, 2014

Girolittle fitness e atividades em conjunto


Não sei se já contei aqui, mas meu marido é personal trainner e participa de corridas de rua desde que o conheço, praticamente. Ao longo desses anos venho notando um maior interesse das pessoas em praticar o esporte e de uns tempos pra cá vejo famílias inteiras aderindo ao hábito de se praticar alguma atividade em conjunto. Há bastante tempo o meu foco são as crianças e me preocupo muito com os maus hábitos! Vejo pais participarem dessas competições e em seguida darem refrigerante e gorduras para seus filhos - que ficaram sentados esperando o pai ou a mãe acabarem a corrida. Ora, de que adianta você cuidar da sua saúde e acabar com a de seu pimpolho?

Por outro lado, vejo pais levando os filhos para correrem juntos, ensinando a alimentação correta pré e pós treino, além de incentivarem a manter o pique. Já existem corridas, inclusive, apenas para as crianças. 

Quando eu soube que a equipe do site de saúde e bem estar Girofitness, em parceria com My Party Festas e Eventos, realizaram uma manhã saudável no dia 25 de outubro eu fiquei mega feliz e torci por algo aqui no Rio. O evento teve o objetivo de despertar e incentivar o esporte em adultos e crianças e bons hábitos no dia a dia da família. Pais e filhos tomaram um café da manhã saudável e educativo na casa de festas e depois seguiram numa caminhada ao Parque Ibirapuera, sob coordenação da Race Assessoria Esportiva. O percurso completo teve duração de até uma hora com revezamento dentro do parque entre pais e filhos, que receberam medalhas como incentivo ao esporte.

Praticar atividades físicas junto das crianças reforça e estimula laços afetivos e cognitivos! Não estou pedindo que ninguém vire xiita da vida saudável, mas que incorpore esse tipo de ação em conjunto, porque faz um bem danado ao corpo e a mente!





Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.