outubro 21, 2014

Porta dos Fundos na TV

Do Youtube para a tv! No último dia 14 o Porta dos Fundos estreou no canal FOX levando os mesmos vídeos exibidos online e sem nenhuma relevância que faça os telespectadores se interessarem pelo programa. As esquetes já conhecidas de longa data e com milhões de visualizações dividiram espaço com Gabriel Totoro que na única cena inédita cutucou críticos e concorrentes.

A graça dos episódios continua - afinal, os caras são bons - , mas quem esperava algo exclusivo se decepcionou. Na era das redes sociais vemos diversos programas de tv sendo comentados na internet e o consumo multitela cresceu representativamente. Mas levar algo da internet para a televisão funciona? Adaptações precisam ser feitas para conquistar novos públicos e lidar com anunciantes (afinal nenhum deles vai querer ver seu nome sendo motivo de piada como foi com Spoleto, lembram?).



Falando nisso, os canais estão querendo a todo custo pegar as maiores audiências do Youtube e levar para sua grade. A queda da audiência para a internet faz os grandes diretores de comunicação irem atrás daquilo que o povo gosta. Foi assim com a Tatá Werneck, Marcelo Adnet, Dani Calabresa, galera do Partoba e, agora, do Porta dos Fundos. 

Se bem administrados, podem ficar anos nos dois meios e com bons resultados. Foi assim com o Pânico, que foi originado no rádio e devido ao sucesso ganhou espaço na tv.

Você assistiu ao Porta na TV? O que achou?

Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

2 comentários:

  1. nossa, eu tava vendo algum programa na FOX esses dias e vi a propaganda! mt legal eles terem ganhado esse espaço td pq sao realmente MUITO bons

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.