agosto 05, 2014

5 alimentos úteis para quem tem queda de cabelos

Há quase dois anos eu sofro com queda de cabelos e até encontrei alguns cosméticos que ajudaram a reduzir o problema, mas nenhum resolveu efetivamente. Conversando com minha nova dermatologista, ela me recomendou alguns alimentos que podem fazer com que meu organismo sozinho fortaleça o bulbo e mantenha os fios no lugar. Ainda uso alguns cosméticos e faço uso de vitaminas, mas percebo que a alimentação natural também faz milagres para a minha cabeça.



Veja abaixo que tipo de alimentos são aliados de quem sofre do mesmo mal que eu:

1 - Morango: Estamos na estação da fruta, então aproveite para consumir bastante dela, já que é rica em flavonoides e vitamina C, substâncias que ativam a circulação sanguínea no couro cabeludo, fazendo com que os fios cresçam rapidamente. Com isso eles ficam mais resistentes e menos sujeitos à queda, quebra e ressecamento.

2 - Castanha do Pará: Ela é rica em selênio e zinco, que ajudam a encorpar o fio, tornando ele mais forte do bulbo até à raiz e com bastante brilho. O ideal é comer duas delas por dia.

3- Cenoura: Contém betacaroteno, que é rico em antioxidante e evita a queda e perda de pigmentação. Também possui vitamina A, que atua na saúde das células do couro cabeludo fornecendo nutrientes.

4- Aveia: Contém silício, mineral capaz de estruturar a queratina, proteína que forma o cabelo. Também é rico em vitaminas do complexo B - que favorece o crescimento dos fios -  e zinco.

5- Soja: É uma ótima fonte de proteína, nutriente que compõe 97% do cabelo. Acelera a produção de fios e aumenta a textura dos fios. Além disso, contém Biotina, que ajuda a nutrir o folículo, acelera o crescimento e evita a quebra!


O bom é que é fácil de encontrar esses produtos e custam barato!


Priscilla
Priscilla

Mãe, esposa, jornalista e dona de casa. Adora cuidar do lar, de música e gatos. Aquela dos olhos coloridos.

3 comentários:

  1. nossa, eu gosto de td isso pri! vou começar a comer mais pq meus cabelos andam caindo MUITO!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  2. Meu cabelo está caindo absurdamente, tô cheia de fios novos (e fica td esvoaçante, uma lindeza #sqn) mas ainda não fui a dermato para ver isso. A lista é mega acessível, pena que não gosto de nd =/

    ResponderExcluir

Blog da Priscilla/Garota de Escorpião existe desde 2010. Tecnologia do Blogger.